HP Pavilion DV7-7012: Vale a pena?

leafaRx

Well-Known Member
Registrado
Estou de olho em um notebook bom desde o ano passado.

Tinha algumas escolhas temporárias, mas até então nenhum deles me satisfazia totalmente, sempre havia algo faltando.

Até então, o LG A560T e o Avell B154 tem sido os 2 melhores modelos.

Mas hoje eu achei um modelo da HP: Pavillion DV7-7012

Processador: Intel Core i7-3610QM 2.3GHz (3.3 GHz)


Memória: 8GB DDR3 1600Hz


HD: 750GB 7200rpm (slot da placa mãe: SATA 3)


Drive Óptico: Blu-ray


Tela: 17,3", FullHD (1920x1080), anti-reflexiva


Placa de vídeo: nVidia GeForce GT 650M 2GB GDDR5


Teclado: Padrão internacional, com teclado numérico retro-iluminado


Bateria: 9 Células


Peso: 3,0Kg ~~ 3.3Kg (cada site informa um valor diferente)


Dimensões: 41.5cm x 27,3cm x 3,1/3,6cm (havendo alguns sites que informam valores levemente diferentes, com diferença de 1.5cm no


máximo)


Valor: R$3.225,40 até R$4180,00
________


Eu desejava um notebook com core i7 segunda ou terceira geração

Com uma placa de vídeo igual ou superior a GT 640M ( de preferência GDDR5)

Com um teclado ABNT2 e iluminado ( estou ciente que o HP que ali comentei é do padrão internacional)

Uma tela FullHD anti-reflexo (o anti-reflexo seria apenas mais um conforto para mim)

Slot do HD SATA III pois pretendo colocar um SSD no notebook depois.

Eis o motivo de ter adiado então a compra de meu notebook

O LG A560T e o Avell B154 tem placa de vídeo DDR3 e não tem o teclado iluminado. (fora a tela não ser anti-reflexo)

Estava muito tentado a comprar o B154, mas ai veio o A560T que me deixou bem na dúvida xD

Mas então, sempre nessa procura, o HP DV7-7012 aparenta ser o primeiro notebook completo que eu encontro, que tem tudo o que eu quero. ( bem, que não custa o preço de um carro pelo menos)(antes meu limite era de R$3000,00; mas meio que animei depois de ver esse HP e talvez me faça essa exceção xD)

Ai vem a pergunta: Vale a pena mesmo galera? =D ou será parece um desperdício de dinheiro e vale mais a pena pegar algum dos outros dois modelos já mencionados?


Sei que a HP é famosa por ter notebooks que aquecem e tal (se olharem na minha assinatura, verão que escrevo agora em um HP xD então sei como é)

Agradeço pela atenção e possível ajuda que receberei de todos que tiveram a paciência de ler =D

__
Pretendo comprar em um destes dois links:

http://www.multistock.com.br/notebook-hp-dv7-7012nr-intel-core-i7-2.3ghz-8gb-hd-750gb-blu-ray-vga-2gb-tela-17.3-p11846/?afiliadoid=63&utm_source=lengow&utm_medium=xml&utm_term=Notebook%20HP%20DV7-7012NR%20-%20Intel%20Core%20i7%202.3GHz%20/%208GB%20/%20HD%20750GB%20/%20Blu-ray%20/%20VGA%202GB%20/%20Tela%2017.3%22&utm_content=&utm_campaign=lengow_xml

[URL]http://www.multistock.com.br/notebook-hp-dv7-7012nr-intel-core-i7-2.3ghz-8gb-hd-750gb-blu-ray-vga-2gb-tela-17.3-p11846/?afiliadoid=63&utm_source=lengow&utm_medium=xml&utm_term=Notebook%20HP%20DV7-7012NR%20-%20Intel%20Core%20i7%202.3GHz%20/%208GB%20/%20HD%20750GB%20/%20Blu-ray%20/%20VGA%202GB%20/%20Tela%2017.3%22&utm_content=&utm_campaign=lengow_xml


[/URL]
 
Estou de olho em um notebook bom desde o ano passado.

Tinha algumas escolhas temporárias, mas até então nenhum deles me satisfazia totalmente, sempre havia algo faltando.

Até então, o LG A560T e o Avell B154 tem sido os 2 melhores modelos.

Mas hoje eu achei um modelo da HP: Pavillion DV7-7012

Processador: Intel Core i7-3610QM 2.3GHz (3.3 GHz)


Memória: 8GB DDR3 1600Hz


HD: 750GB 7200rpm (slot da placa mãe: SATA 3)


Drive Óptico: Blu-ray


Tela: 17,3", FullHD (1920x1080), anti-reflexiva


Placa de vídeo: nVidia GeForce GT 650M 2GB GDDR5


Teclado: Padrão internacional, com teclado numérico retro-iluminado


Bateria: 9 Células


Peso: 3,0Kg ~~ 3.3Kg (cada site informa um valor diferente)


Dimensões: 41.5cm x 27,3cm x 3,1/3,6cm (havendo alguns sites que informam valores levemente diferentes, com diferença de 1.5cm no


máximo)


Valor: R$3.225,40 até R$4180,00
________


Eu desejava um notebook com core i7 segunda ou terceira geração

Com uma placa de vídeo igual ou superior a GT 640M ( de preferência GDDR5)

Com um teclado ABNT2 e iluminado ( estou ciente que o HP que ali comentei é do padrão internacional)

Uma tela FullHD anti-reflexo (o anti-reflexo seria apenas mais um conforto para mim)

Slot do HD SATA III pois pretendo colocar um SSD no notebook depois.

Eis o motivo de ter adiado então a compra de meu notebook

O LG A560T e o Avell B154 tem placa de vídeo DDR3 e não tem o teclado iluminado. (fora a tela não ser anti-reflexo)

Estava muito tentado a comprar o B154, mas ai veio o A560T que me deixou bem na dúvida xD

Mas então, sempre nessa procura, o HP DV7-7012 aparenta ser o primeiro notebook completo que eu encontro, que tem tudo o que eu quero. ( bem, que não custa o preço de um carro pelo menos)(antes meu limite era de R$3000,00; mas meio que animei depois de ver esse HP e talvez me faça essa exceção xD)

Ai vem a pergunta: Vale a pena mesmo galera? =D ou será parece um desperdício de dinheiro e vale mais a pena pegar algum dos outros dois modelos já mencionados?


Sei que a HP é famosa por ter notebooks que aquecem e tal (se olharem na minha assinatura, verão que escrevo agora em um HP xD então sei como é)

Agradeço pela atenção e possível ajuda que receberei de todos que tiveram a paciência de ler =D

__
Pretendo comprar em um destes dois links:

http://www.multistock.com.br/notebook-hp-dv7-7012nr-intel-core-i7-2.3ghz-8gb-hd-750gb-blu-ray-vga-2gb-tela-17.3-p11846/?afiliadoid=63&utm_source=lengow&utm_medium=xml&utm_term=Notebook%20HP%20DV7-7012NR%20-%20Intel%20Core%20i7%202.3GHz%20/%208GB%20/%20HD%20750GB%20/%20Blu-ray%20/%20VGA%202GB%20/%20Tela%2017.3%22&utm_content=&utm_campaign=lengow_xml

http://www.multistock.com.br/notebo...la 17.3"&utm_content=&utm_campaign=lengow_xml


Amigo, estou com um problema parecido com o seu. Quero um notebook de qualidade mas não tô com grana pra gastar muito. Então, eu também fiquei entre o B154 e o A560. No final das contas acabei me decidindo por comprar o A560, mais pela portabilidade melhor, já que acho os Avell meio "trambolho", e pelo preço mais camarada o LG A560. Mas ai quando fui comprá-lo no começo dessa semana na promoção deu tudo errado - um problema na finalização da compra que nem o Walmart e nem a operadora de crédito souberam me explicar - Logo, fiquei puto! E comecei a pensar em coisas que eu também sinto falta nos 2 modelos: Como tratamento anti reflexo na tela e teclado iluminado (porque eu tenho astigmatismo, ou seja, sofro com muita variação de luz e reflexos na tela). Então comecei a pesquisar novamente.

Por coincidência, estava exatamente olhando modelos HP, que eu tinha deixado de lado por sua fama de serem esquentadinhos. Mas com sinceridade, ACHEI ESSE AI SHOW DE BOLA! Design muito melhor que os 2, com configurações muito parecidas e ainda com a vantagem do anti reflexo e o teclado.

Conclusão: Se tu vai pegar à vista e está disposto a pagar uns 3,3 k nele. Acho que vai fazer um grande negócio. Mas se for parcelar, ai o CXB fica bem comprometido - Ele custaria uns 4k. Contudo, aconselho procurar alguns reviews, dá mais uma olhada nos fóruns para ver se confirma a questão de super aquecimento tão comentado nos HPs.
 
Amigo, estou com um problema parecido com o seu. Quero um notebook de qualidade mas não tô com grana pra gastar muito. Então, eu também fiquei entre o B154 e o A560. No final das contas acabei me decidindo por comprar o A560, mais pela portabilidade melhor, já que acho os Avell meio "trambolho", e pelo preço mais camarada o LG A560. Mas ai quando fui comprá-lo no começo dessa semana na promoção deu tudo errado - um problema na finalização da compra que nem o Walmart e nem a operadora de crédito souberam me explicar - Logo, fiquei puto! E comecei a pensar em coisas que eu também sinto falta nos 2 modelos: Como tratamento anti reflexo na tela e teclado iluminado (porque eu tenho astigmatismo, ou seja, sofro com muita variação de luz e reflexos na tela). Então comecei a pesquisar novamente.

Por coincidência, estava exatamente olhando modelos HP, que eu tinha deixado de lado por sua fama de serem esquentadinhos. Mas com sinceridade, ACHEI ESSE AI SHOW DE BOLA! Design muito melhor que os 2, com configurações muito parecidas e ainda com a vantagem do anti reflexo e o teclado.

Conclusão: Se tu vai pegar à vista e está disposto a pagar uns 3,3 k nele. Acho que vai fazer um grande negócio. Mas se for parcelar, ai o CXB fica bem comprometido - Ele custaria uns 4k. Contudo, aconselho procurar alguns reviews, dá mais uma olhada nos fóruns para ver se confirma a questão de super aquecimento tão comentado nos HPs.

É, meu intuito é comprar por boleto =) o desconto é muito grande pra não comprar por ele xD

Os Reviews falaram muito bem dele. A construção dele é extremamente semelhante ao que eu uso aqui, então já tenho uma boa noção de como é:

Apenas um fan para a GPU e a CPU, no canto esquerdo do computador.
O fan é bastante silencioso, mas não muito eficiente.

O HD também fica no canto esquerdo do computador.
O que faz com que este canto esquerdo aqueça bastante.

O meu notebook mesmo já aquece bastante nesse canto ( muitas vezes a ponto de não conseguir deixar ele no colo).
Como este daí vai ter uma GPU ao mesmo tempo para esfriar, então acredito que o calor gerado por ele vai ser grande também.

Mas bem, o meu só começou a super-aquecer mesmo depois de um ano e meio de uso.
Então acredito poder esperar no mínimo este tanto de tempo até ter problemas com aquecimento.
 
Como este daí vai ter uma GPU ao mesmo tempo para esfriar, então acredito que o calor gerado por ele vai ser grande também.

Mas bem, o meu só começou a super-aquecer mesmo depois de um ano e meio de uso.
Então acredito poder esperar no mínimo este tanto de tempo até ter problemas com aquecimento.

Será?

Uma GeForce GT 650M 2GB GDDR5 num notebook com tendencias a super aquecimento pode ser um tormento. Ainda mais se o HD realmente ficar do mesmo lado que a CPU e a GPU. É um caso a se pensar MUITO!
 
Poisé, isso realmente pesa muito '--

Mas deixe-me perguntar a vocês

Quais os notebooks que possuem estas características:

> Intel Core i7 (2ª ou 3ª Geração)
> 6GB ou mais de memória RAM
> Placa de vídeo GT 640M ou GT 650M - ou equivalentes da AMD ( de preferência, GDDR5) -> GT 740M e GT 750M também valem, apesar de ainda não conhecer nenhum notebook com elas
> Resolução da tela FullHD (De preferência, maior do que 15" e/ou anti-reflexo)
> Slot para HD SATA III
> Teclado iluminado

Antes meu limite era de R$3000,00, mas desta vez vou ver o que acho até R$4000,00...

Valeu =D
 
Até 4k este, na minha opinião, é a melhor opção:

http://powernote.com.br/gti7970_conf.htm

[URL]http://powernote.com.br/img/subtit_op01.gif
http://powernote.com.br/img/1pxl_red.gifCore i7 3610QM Quad Core(2.3GHz c/ Intel Turbo Boost até 3.3Ghz ), 6MB L3 Cache
http://powernote.com.br/img/1pxl_red.gifTela de 15.6" pol. LED FULL HD 1920x1080 + controladora de vídeo AMD 7970M com 2GB GDDR5 dedicados
http://powernote.com.br/img/1pxl_red.gif8GB Ram DDR-3 1600Mhz
http://powernote.com.br/img/1pxl_red.gifHD de 750 GB
http://powernote.com.br/img/1pxl_red.gifGravador de DVD e CD com Dual Layer
http://powernote.com.br/img/1pxl_red.gifTeclado Retro iluminado com 7 cores possíveis
http://powernote.com.br/img/1pxl_red.gifÁudio com 2 autofalantes Onkyo + 1 Subwoofer internos
http://powernote.com.br/img/1pxl_red.gif3USB 3.0/ 1 USB 2.0 / E-SATA / HDMI 1.4/DVI/DisplayPort
http://powernote.com.br/img/1pxl_red.gifCâmera Digital 2.0M e Fingerprint
http://powernote.com.br/img/1pxl_red.gifWI-FI 802.11 B/G/N e Bluetooth
http://powernote.com.br/img/seta_preco.gifDE R$4.290,00 por R$ 3.990,00 À vista




[/URL]Até 2,8k seria o LG A560

Esse hp tá muito bom tb, se tiver menos esquentadinho seria uma boa, mas tem que pesquisar isso antes de comprar

O único problema desse notebook é que ele me aparenta ser muito grosso aushauhs xD
Por isso que coloquei aquelas placas de vídeo mais leves, pra evitar de trombar com um tijolinho =P
 
Eu tenho um HP DV6T-7000, a configuração é a mesma desse que você postou sendo a unica diferença é que o meu não tem teclado retro iluminado e a tela é de 15.6" mas FullHD, comprei uma base Notepal U3 da cooler master pra ele e mesmo jogando o quanto esquerdo (onde fica o HD) nunca esquenta demais, fica um pouco mais quente que o resto, mas é muito pouca coisa mesmo, esquenta menos que o vostro 3450 que eu tinha antes, se tiver alguma dúvida sobre o notebook pode perguntar que eu tento dar uma ajuda já que o meu é praticamente igual a esse que você quer mas de 15.6".

Ps.: Postei fotos do meu no tópico de fotos e configurações se você quiser dar uma olhada em fotos 'de verdade' do note kkkkkk
 
Eu tenho um HP DV6T-7000, a configuração é a mesma desse que você postou sendo a unica diferença é que o meu não tem teclado retro iluminado e a tela é de 15.6" mas FullHD, comprei uma base Notepal U3 da cooler master pra ele e mesmo jogando o quanto esquerdo (onde fica o HD) nunca esquenta demais, fica um pouco mais quente que o resto, mas é muito pouca coisa mesmo, esquenta menos que o vostro 3450 que eu tinha antes, se tiver alguma dúvida sobre o notebook pode perguntar que eu tento dar uma ajuda já que o meu é praticamente igual a esse que você quer mas de 15.6".

Ps.: Postei fotos do meu no tópico de fotos e configurações se você quiser dar uma olhada em fotos 'de verdade' do note kkkkkk

To dando uma olhada aqui... realmente é muito parecido com o notebook que eu tenho aqui =)

A quanto tempo você tem o notebook?
 
Eu tenho um note da marca powernote a uns 3 anos, tá funcionando tranquilamente, a unica coisa ruim é a bateria q arriou hehehe
mas isso é normal tb :)
 
3 meses
10char

Teria como, assim que possível, você registrar pra mim a temperatura do notebook enquanto estiver jogando um jogo? =)

( até seria interessante medir usando a base e outra sem usar a base, pra ver o quanto essa base é boa xD)

Eu tenho um note da marca powernote a uns 3 anos, tá funcionando tranquilamente, a unica coisa ruim é a bateria q arriou hehehe
mas isso é normal tb :)
Ah, não duvido que a Powernote seja uma excelente marca =)
O problema é que o X50 tem os mesmos problemas do B154 da Avell xD (obviamente, é o mesmo notebook)
O teclado iluminado é algo que não pode faltar no meu notebook =/
eu mexo no notebook muito a noite, com a luz apagada e com o brilho do notebook no mais baixo possível =/ assim, mal dá pra ver o teclado... (bem, na verdade eu não preciso de ver o teclado para poder digitar nem nada, é só tacar a mão e achar as teclas 'f' e 'j' que eu consigo digitar sem o menor problema, mas é algo que eu não quero dispensar a não ser que seja muito necessário xD)



________EDIT

Ah sim, descobri que esse modelo da HP foi lançado a pelo menos 11 meses (alguns comentários na amazon deste notebook foram a 11 meses xD)

Como (geralmente) tem um notebook novo a cada ano, vou esperar sair o DV7 de 2013 pra comparar antes de comprar o 7012nr =) Quem sabe não lançam ele com um sistema de refrigeração diferente? xD (ia ser massa se lançassem com uma carcaça semelhante ao do Envy 17)
 
Última edição:
Hoje a noite eu faço o teste de temperaturas pra você, mas não vai ter como ser algo muito pesado pq só tenho dota 2 e tf2 aqui, vai acabar sendo no dota mesmo.
 
Hoje a noite eu faço o teste de temperaturas pra você, mas não vai ter como ser algo muito pesado pq só tenho dota 2 e tf2 aqui, vai acabar sendo no dota mesmo.

tá ótimo o/ muito obrigado cara (ou o feminino de cara, seilá se você é homem =P)
 
Acho que a média deve ficar em torno de 77ºC (com a base, testei em uma partida só então não teve como ver a diferença sem ela), o pico mais alto em um dos cores foi 87ºC e o pico 'mais baixo' foi 83ºC a vga eu esqueci completamente de ver a temperatura :x

Ps.: Pode chamar de cara mesmo! ausdhsuad
 
Acho que a média deve ficar em torno de 77ºC (com a base, testei em uma partida só então não teve como ver a diferença sem ela), o pico mais alto em um dos cores foi 87ºC e o pico 'mais baixo' foi 83ºC a vga eu esqueci completamente de ver a temperatura :x

Ps.: Pode chamar de cara mesmo! ausdhsuad

haha valeu cara xD deu pra ter uma boa noção
 
A princípio até que este notebook me pareceu um bom negócio. Mas depois de dar uma boa lida sobre ele, minha opinião sobre ele é: CILADA BINO!

Se fosse tu não comprava não, dos 30 posts que li sobre ele em sites americanos, vi que em todos eles os gringos informam que ele esquenta muito e muito rápido. Não tenha dúvidas que isto vai comprometer sua durabilidade. E outra, este modelo ainda não foi homologado pela HP aqui no Brasil, portanto, duvido que tu vai conseguir assistência técnica descente caso precise. No site da HP Brasil ele nem sequer existe. Até porque, se ele vier para o mercado brasileiro, eles provavelmente vão trocar o processador para um AMD, que é o que eles tem feito com os modelos anteriores. Se tu quiser comprar, confirma se a garantia é da loja ou do fabricante e tenta falar no sac da HP e vê se tu pode ter problemas com assistência técnica.
 
A princípio até que este notebook me pareceu um bom negócio. Mas depois de dar uma boa lida sobre ele, minha opinião sobre ele é: CILADA BINO!

Se fosse tu não comprava não, dos 30 posts que li sobre ele em sites americanos, vi que em todos eles os gringos informam que ele esquenta muito e muito rápido. Não tenha dúvidas que isto vai comprometer sua durabilidade. E outra, este modelo ainda não foi homologado pela HP aqui no Brasil, portanto, duvido que tu vai conseguir assistência técnica descente caso precise. No site da HP Brasil ele nem sequer existe. Até porque, se ele vier para o mercado brasileiro, eles provavelmente vão trocar o processador para um AMD, que é o que eles tem feito com os modelos anteriores. Se tu quiser comprar, confirma se a garantia é da loja ou do fabricante e tenta falar no sac da HP e vê se tu pode ter problemas com assistência técnica.

haha tenho feito a mesma coisa e achado as mesmas conclusões xD (em algumas até dizia que esse problema era suportável, ainda mais pela qualidade do hardware)(mas não quero comprometer a durabilidade do notebook devido a isso)

Acho melhor ficar de olho em outros modelos =)
 
Esse notebook está tentando muita gente, inclusive sou um deles.
Leia este tópico integralmente:

ADRENALINE - HP ENVY DV7 7212NR SERVE PARA JOGO PESADO?

Ele irá elucidar bastante sua dúvida, inclusive postei dentro dele o LINK do feedback da transação que eu fiz do local em que o autor do tópico talvez o comprou. Aguarde um pouco que trarei mais informações sobre o notebook da série posterior: HP DV6(7) 7(2)12NR (a diferença é que agrega o Windows 8 e SSD 32G).
O feedback dado a este HP é decisivo para compra, mas não estou com ele ainda.
O que posso adiantar é que tenho um LG que esquenta bastante, bastante mesmo (LG Z460) com joguinhos como AGE 3 e DOTA 2. No entanto, ele me atende muito bem para o meu fim autonomia e portabilidade.

fn5vy9.jpg


Se você procurar por HP ENVY DV7 7212 factory refurbished, compra-se com R$ 3.000,00 no boleto.
Boa sorte nas buscas.
 
Última edição:
Eu tenho esse Notebook 7212NR e Consigo falar algumas coisas a respeito:

Prós :
* Ele é Muito potente, auto cad, Photoshop, Excel com bases e macros pesadíssimas, parece brincadeira pra ele
* Jogos : Eu jogo com Frequência : Dota 2 (100 FPS Travado), CS GO(100 FPS Travado), CoD e BF 3, e rodam tudo no High numa boa.. claro q as vezes desce para uns 40 fps dependendo do lugar, mas assim, nunca reclamei e olha q sou exigente no fps. Todos jogos eu fui teimoso pra jogar e joguei com high ou medium , exceto o crysis 3, esse jogo tive até q diminuir a resolução.
* A tela Full HD é um Diferencial SIM! pode comparar essa tela com outros notes, a diferença é clara e mto phoda haha! parece um Upgrade de tela de retina se fosse um apple da vida.. sério.. é bonito de se ver
* Filmes Full HD, USB 3.0 respondem bem, sem comentários
* Bateria : Eu nao utilizo mto ela.. mas qndo preciso, ela da opção de usar a G-Force ou a GMA q tem dentro.. e meu.. dura bastante umas 3... 3 horas e meia.. para mim é o sulficiente
* Ele é lindo e estiloso, atrai a atenção de mta gente
* o som é POTENTE!, Ja levei varias vezes na casa dos meus amigos e botei musica pra tocar, as vezes pedem até pra diminuir pq tá mto alto! ( até em ambiente aberto ) e o sub woofer funciona mto bem!

Contras :

- Hehehe, Aquece viu.. qndo vc não pede a potencia ele é tranquilo, mas qndo executa um jogo ou pede pra ele trabalhar.. meu deus.. se tiver apoiado nas minhas coxas, sou obrigado em colocar um Livro.. Sei la.. algum suporte pra ficar em baixo dele para não tampar o cooler e não me queimar hahaha! ( ja chegou aos 110º a temperatura, mas Relaxa, q ja li a respeito e o note está preparado pra aguentar essa temperatura )
- Teclado iluminoso : Po.. é bacaninha.. mas meo, as luzes vazam , não ilumina só a letra.. ilumina ao redor do botão tbm, e não é estiloso, parece q os botões estão saltados, mas não está! =/
-No Superaquecimento do note, não encoste na entrada da placa de video.. meu.. fica quente pakas! se deixar o dedo por alguns segundos ( digo uns 5 seg no max ), pode queimar =x
- Bem, Não sei se é contra para vocês, mas para mim é : PESO, bem é 17 polegadas eu seii duuhh, mas pode ser um incomodo pra transporte CASO vc pretenda levar para qualquer canto, e para isso, tem q ter uma mochila decente pra ele e que CAIBA esse note ( Falo isso pq foi phoda de encontrar uma BOA mochila pra note de 17 ), e essa mochila se for boa, já é mais pesada q o costume, então... Prepare yourself! pq eu ja tenho ele a 8 meses e falo q Cansa levar ele como se fosse note de 14...
 
NENHUM notebook, absolutamente NENHUM está preparado pra chegar a 110°C e manter essa temperatura. Teoricamente o processador desliga por volta de 100°C...

Se o user acima afirma que o notebook chega a essa temperatura, eu digo: FUJA! Esse HP é mais uma torradeira que deve ser rejeitada. NÃO COMPRE!
------------------------
EDIT: Tópico antigo... Para de ressucitar discussão...
 
De acordo com as especificações da Intel, o processador do HP pode chegar ao máximo 105 grau celsius: http://ark.intel.com/products/71459

Se o processador chegar a 110 graus é plausível a danificação do seu encapsulamento. Sem contar a irradiação do calor para o restante do circuito (que não é capaz de dissipar tal temperatura) podendo danificar as soldas térmicas - Sim, BGA meu caro, -.

Para um notebook, o máximo recomendado são 90 graus. Mesmo assim, caso seu sistema trabalhe nesta temperatura, utilize uma Dock para melhorar a circulação de ar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo