• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

HT 1080p + TV 4k

henriqueoliveira

Membro
Registrado
Boa tarde, caros colegas.

Comprei uma tv 4k da samsung, modelo nu7100 e queria melhorar o som dela através de um home teather, porém tenho uma dúvida em relação ao funcionamento do mesmo, visto que ele é full hd. Nesse caso, seria o modelo da LG LHB625M.

Eu conseguiria por exemplo, assistir um filme em 4k que disponibilize o áudio 5.1 pelo hd externo conectado na TV? Ou apenas consigo fazer isso usando pelo home teather que é apenas full hd?

Simplificando: o que eu gostaria seria de ver filmes 4k através de um hd externo plugado na tv, mas com o som saindo em 5.1 pelo home teather, isso seria possível?

Obrigado!
 
Sim. Basta habilitar AUTOFALANTES EXTERNOS na tv que vai fazer com que o som saia pelo canal óptico ou pelo HDMI sem compressão, assim o home recebe o sinal e reproduz de acordo com as caixas do receiver.

Lembre-se, existem codificações de audio como o DTS-HD MA, TrueHD, Atmos e DTS:X que provavelmente a sua TV não vai ler, assim como o home. Caso tenha algum filme com esses codecs, ele vai ficar sem som ou com som bugado, sendo necessário alterar a faixa de audio no filme. Mas não se preocupe, normalmente vem uma faixa de DTS ou AC3 embarcada.
 
Sim. Basta habilitar AUTOFALANTES EXTERNOS na tv que vai fazer com que o som saia pelo canal óptico ou pelo HDMI sem compressão, assim o home recebe o sinal e reproduz de acordo com as caixas do receiver.

Lembre-se, existem codificações de audio como o DTS-HD MA, TrueHD, Atmos e DTS:X que provavelmente a sua TV não vai ler, assim como o home. Caso tenha algum filme com esses codecs, ele vai ficar sem som ou com som bugado, sendo necessário alterar a faixa de audio no filme. Mas não se preocupe, normalmente vem uma faixa de DTS ou AC3 embarcada.
Obrigado pelo esclarecimento!
 
Obrigado pelo esclarecimento!

Fala ai Freeman13! Só corrigindo um pequeno erro meu. Ao habilitar o recurso de ALTOFALANTES EXTERNOS o audio enviado é COMPRIMIDO, mas ainda 5.1 quando original da fonte. Por exemplo, a Globo usa Dolby Digital Plus, dando 5.1 pra filmes e novelas. Assim também ocorrerá no caso do NetFlix ou outros recursos com sinal 5.1, não se limitando ao DD+, mas com variações de AC3, DTS e outras possívels compressões para 5.1.
 
  • Curtir
Reações: AZ!
Fala ai Freeman13! Só corrigindo um pequeno erro meu. Ao habilitar o recurso de ALTOFALANTES EXTERNOS o audio enviado é COMPRIMIDO, mas ainda 5.1 quando original da fonte. Por exemplo, a Globo usa Dolby Digital Plus, dando 5.1 pra filmes e novelas. Assim também ocorrerá no caso do NetFlix ou outros recursos com sinal 5.1, não se limitando ao DD+, mas com variações de AC3, DTS e outras possívels compressões para 5.1.

Ou seja, fazendo esta ligação, há perda significativa da qualidade do áudio?
 
Ou seja, fazendo esta ligação, há perda significativa da qualidade do áudio?

Se vc tiver um filme com DTS:X / DTS-HD MA / Dolby Atmos / Dolby TrueHD, esses não passarão para o receiver saindo da TV, pois somente tvs muito novas(acho que nem chegaram aqui no BR ainda) com eARC fazem isso. Se o filme tiver audio nativo como AC3 ou DTS(muito melhor que ac3), eles passarão normalmente, pois são codecs comprimidos. (Para efeito de comparação os codecs de audio comprido: DTS tem 1.5Mb/s, o AC3 tem 640kbps; Codecs HD: 9Mb/s)

Nesse caso seria interessante conseguir uma tv box da vida e liga-la direto no receiver. Não sei como se comportaria um filme 4k indo pro receiver 1080p, só testando mesmo. Por via das dúvidas, baixe filmes 1080p REMUX. ;)
 
Se vc tiver um filme com DTS:X / DTS-HD MA / Dolby Atmos / Dolby TrueHD, esses não passarão para o receiver saindo da TV, pois somente tvs muito novas(acho que nem chegaram aqui no BR ainda) com eARC fazem isso. Se o filme tiver audio nativo como AC3 ou DTS(muito melhor que ac3), eles passarão normalmente, pois são codecs comprimidos. (Para efeito de comparação os codecs de audio comprido: DTS tem 1.5Mb/s, o AC3 tem 640kbps; Codecs HD: 9Mb/s)

Nesse caso seria interessante conseguir uma tv box da vida e liga-la direto no receiver. Não sei como se comportaria um filme 4k indo pro receiver 1080p, só testando mesmo. Por via das dúvidas, baixe filmes 1080p REMUX. ;)

Valeu Brother!

Quer dizer então que o ARC não reduz a qualidade do áudio passado para o receiver, apenas tem uma limitação com relação aos CODECs suportados, em razão da bandwidth. Acho que a mesma coisa é o cabo óptico que também não suporta todos os CODEC's mais atuais.

Então para ter a certeza que vai tocar todos os CODEC's de áudio tem que ligar diretamente no receiver ou esperar chegar TV's com esse ARC (eARC) mais moderno. Não é?

Outra dúvida: Ligar o console ou PS4 diretamente no receiver (e deste para a TV), resulta em aumento no input lag? Em caso positivo, não seria melhor ligar diretamente na TV para evitar esse input lag adicional?
 
Valeu Brother!

Quer dizer então que o ARC não reduz a qualidade do áudio passado para o receiver, apenas tem uma limitação com relação aos CODECs suportados, em razão da bandwidth. Acho que a mesma coisa é o cabo óptico que também não suporta todos os CODEC's mais atuais.

Então para ter a certeza que vai tocar todos os CODEC's de áudio tem que ligar diretamente no receiver ou esperar chegar TV's com esse ARC (eARC) mais moderno. Não é?

Outra dúvida: Ligar o console ou PS4 diretamente no receiver (e deste para a TV), resulta em aumento no input lag? Em caso positivo, não seria melhor ligar diretamente na TV para evitar esse input lag adicional?

Sim! +/- isso! A limitação se dá pela própria característica da tecnologia em sí, pois o mesmo cabo usado em pontas ARC. Para se usar as funções CEC, obtidas pela conexão ARC, é necessário cabo HDMI 1.4 ou superior. Para codecs HD é necessário cabos HDMI 1.3 ou 1.4. Não me recordo exatamente qual, mas é bom ter algo daí pra cima. O cabo optico se limita até o DTS, qualquer coisa acima disso ele não suporta.

Sim. A melhor solução é ligar tudo no receiver e o receiver na TV pelo ARC. O ARC, como disse anteriormente, tem a opção CEC que consegue controlar tudo pelo controle da TV. Aqui em casa é assim, o Shield TV ligado no receiver e o receiver na tv pelo ARC. Com um controle só eu acesso todas as funções da TV, Shield e do Receiver. Com o eARC vai ser possível fazer o passthrough de um conteúdo de alta definição de audio da tv para o receiver.

Sobre o input lag, não acredito que isso ocorra. É recomendado utilizar cabos HDMI de maior versão sempre! Ou no mínimo 1.4 que aceita 4k 60Hz (salvo algum engano).
 
Aqui em casa é do jeito que o Patolino falou. Meu sistema é uma TV 4k com um HT 1080p. Dai minha conexão ficou da seguinte forma:

O HT está conectado na TV via HDMI ARC e o filme que está no PC conecta-se diretamente na TV numa segunda saida de HDMI.
 
Amigo vou falar da minha realidade. Tenho uma 49mu6100 + um home LG antigo, um BH7230 de 1400 rms, mas com conjunto de caixas da Onkyo de excelente qualidade. Com exceção de Dolby Atmos, tudo nela pega. DTS, DTS HD, DTS HD MA. O mais fascinante pra mim é o seguinte: Esse meu HT so entende até DTS. Quando eu coloco algum filme em DTS HD ou DTS HD MA ele mesmo faz o downgrade para DTS conectado via ARC, e meu home lê perfeitamente. Ou seja eu assisto os filmes conectados direto na TV e com o home conectado via HDMI ARC e tudo funcionando perfeitamente.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo