Ht até 15 mil

Dom Vito

New Member
Registrado
Olá pessoal, estou querendo montar um sistema 5.1.2 Atmos até uns 15/18 mil , a minha sala integrada tem 26m2, pe direito de 5m. Pensei a principio em caixas bookshelfs nas laterais e surround, sendo as Atmos embutidas no estilo front height anguladas. Gostaria de sugestões de um bom setup no valor sugerido ( caixas usadas estão fora de cogitação). Obrigado!
Segue um diagrama da minha sala:
 
Última edição:
pega um receiver 5.2.4
eu tenho uma sala montada para 5.2.2

a grande maioria dos receiver ja vem com duas saidas para sub.

estou no meu segundo denon e ate hoje feliz da vida

obs. ja procure com hdmi 2.1
 
Cara....se quiser gastar bem menos do que isso

Sei que pediu sugestao de HT.....mas eu comprei uma Soundbar da JBL a BAR 9.1

Ela e 5.1.2 canais do jeito que voce quer.....vai gastar um terco do que voce falou ai

O resultado e impressionante
 
É importante notar que nosso dinheiro vale poeira, os impostos são de 100% e as empresas querem ganhar dinheiro.

Recomendo aguardar os receiver com suporte FULL ao HDMI 2.1, para não ficar com um entojo encalhado quando quiser vender por passar só 24hz em 8k daqui 4 anos.

Sobre as caixas, é melhor adquirir um par de torres de alta qualidade, pois elas quem preencherão seu ambiente com um som agradável e de modo simples, pois dispensam suportes e praticamente desaparecem no ambiente.

O próximo passo é investir num Subwoofer de alto padrão, sendo um trabalho infelizmente dificíl.

Certifique-se que tem uma boa rede elétrica. Receivers de alta qualidade sequer vem com pino terra.

As bookshelf deixe para um segundo momento, quando você estiver bem decidido com seu sistema frontal, que é o que pesa.

Se comprar um kitzão HT vai pagar muito por muita coisa e por pouca qualidade.
 
@Reaper_X Tenho visto muitos elogios dessa soundbar, mas acho que prefiro receiver msm.

@yurieu O que vc falou faz muito sentido, infelizmente aqui tudo é muito caro, talvez começar com boas caixas torres e esperar o mercado de receivers amadurecer com hdmi 2.1 e ir comprando o conjunto aos poucos. Hj em dia um bom receiver com 2.1 já da meu orçamento todo 😅
Ja tava pensando num kit como esse:
E um receiver Denon AVR-X3700H
 
@Reaper_X Tenho visto muitos elogios dessa soundbar, mas acho que prefiro receiver msm.

@yurieu O que vc falou faz muito sentido, infelizmente aqui tudo é muito caro, talvez começar com boas caixas torres e esperar o mercado de receivers amadurecer com hdmi 2.1 e ir comprando o conjunto aos poucos. Hj em dia um bom receiver com 2.1 já da meu orçamento todo 😅
Ja tava pensando num kit como esse:
E um receiver Denon AVR-X3700H
Primeiramente eu já comprei na HTCLICK e deu tudo certo.

Segundo, a Klispch nos EUA é um mal vista por ter um som muito harsh e amplificado, sendo esse seu reconhecimento.

terceiro, evite kits, nos EUA eles custam 399$ e aqui vão pra 10 mil e a qualidade é diluída entre todos os itens.

Sobre o Receiver, ele é Mid, custa mil dólares. Será que vale a pena gastar 11 mil nele? Acho que dá para procurar mais!
 
@Reaper_X Tenho visto muitos elogios dessa soundbar, mas acho que prefiro receiver msm.
Eu entendo, depois pense a respeito! Eu era extremamente cetico e estou ate agora impressionado com o resultado que essa soundbar oferece

Qualquer coisa depois voce pode passar ela pra um quarto no futuro e montar o seu HT na sala, se resolver que quer mesmo um

Abracos!
 
Primeiramente eu já comprei na HTCLICK e deu tudo certo.

Segundo, a Klispch nos EUA é um mal vista por ter um som muito harsh e amplificado, sendo esse seu reconhecimento.

terceiro, evite kits, nos EUA eles custam 399$ e aqui vão pra 10 mil e a qualidade é diluída entre todos os itens.

Sobre o Receiver, ele é Mid, custa mil dólares. Será que vale a pena gastar 11 mil nele? Acho que dá para procurar mais!


Klipsch mal vista nos Estados Unidos...? Isso é tão subjetivo quanto alguém gostar da Bose ou não, lá, aqui ou no resto do mundo.

Esse conjunto de caixas no site sai por 7,500 reais. 25% menos que os 10 mil reais, mas ainda assim, a não que V. de fato vá para qualquer país onde consiga comprar o que V. quiser, mas consiga trazer isso dentro de malas de viagem, contando com os custos por mala despachada ou se enviar um pacote com tudo dentro e também pagar por isso.
Enfim, não tem milagre. Sem contar com custos que qualquer um terá para viajar, tempo (vale dinheiro), IOF, taxas (a não ser que, além das outras alternativas, se tenha conta fora ou se consiga dólares na cotação oficial e não pague IOF).


Faz algum tempinho que comecei a ver sobre HT.
Tive contato, mas nunca me interessei, meu foco sempre foi áudio de alta qualidade, mas portátil.

Quando comecei a ver, os receivers mais "básicos", mas atuais como Denon S750H, AX2600, Yamaha 585/685, Pioneer... Foram vários e ainda são, giravam em torno de 4 mil reais.
Continuando vendo, em conjunto com que caixas de som eu gostaria, sub-woofer, funções do próprio receiver e falando com alguns revendedores/importadores oficiais e basicamente não havia mais nada em estoque. O que encontrei, e ainda assim quase nunca era o que me agradava ou queria, já foi para 7, 8, 10, 15 mil reais. O dólar subiu, como sempre, mas subiu ainda mais a oportunidade de ganhar dinheiro fácil, pois 30% de desvalorização da moeda não se transformam em dobro de custo, mas enfim.

Aparentemente começou a vir algo na semana passada, basicamente Denon. Os preços continuam os mesmos e não vão baixar no curto e médio prazo, ainda que o dólar volte aos quatro reais do que já foram dois reais e...

Minha opinião final, depois de tudo é: se V. quer comprar e é algo que não vai te afetar financeiramente de forma negativa, compre. Se pode esperar, caso encontre algum "milagre", espere, procure.
Eu não encontrei e não acredito em milagres.
Nessa semana quase comprei um recém chegado S960H, mas não comprei. Além do todo, tem a questão de que acho esses aparelhos uns trambolhos, ainda que não os vá transportar nas costas.
Por pouco não comprei as caixas da KEF, modelo LS50 Wireless, mas como não sei se ficaria satisfeito apenas com o "efeito 2.1", passou.
 
Pois é, pesquisando um pouco em fóruns gringos deu uma desanimada, porque é muito caro ter som de qualidade aqui no Brasil, vou ficar de olho pesquisando, e aproveitar eventual oportunidade que possa surgir.
 
Olá pessoal, estou querendo montar um sistema 5.1.2 Atmos até uns 15/18 mil , a minha sala integrada tem 26m2, pe direito de 5m. Pensei a principio em caixas bookshelfs nas laterais e surround, sendo as Atmos embutidas no estilo front height anguladas. Gostaria de sugestões de um bom setup no valor sugerido ( caixas usadas estão fora de cogitação). Obrigado!
Segue um diagrama da minha sala:



Com esse valor dá uma pesquisada nos preços nos EUA para importar ou ir lá pegar o equipamento...

Eu montei o meu pegando promo e openbox da bestbuy...

Receiver Onkyo NR686
Central Polk T30
Fronte Klipsch R51

Saiu tudo por 389 dólares... sei que não é bom mudar a marca/modelo do conjunto frontal... mas eu ralei nas config para chegar em um equilíbrio bom
 
@Reaper_X Tenho visto muitos elogios dessa soundbar, mas acho que prefiro receiver msm.

@yurieu O que vc falou faz muito sentido, infelizmente aqui tudo é muito caro, talvez começar com boas caixas torres e esperar o mercado de receivers amadurecer com hdmi 2.1 e ir comprando o conjunto aos poucos. Hj em dia um bom receiver com 2.1 já da meu orçamento todo 😅
Ja tava pensando num kit como esse:
E um receiver Denon AVR-X3700H
E tem mais uma coisa também. Não adianta gastar muito de uma vez, se daqui 2 anos vem o fantasma do upgrade... vai bater vontade de comprar outras caixas e será mais difícil desovar as velhas.

É mais interessante comprar algo que você se sinta feliz daqui 3 4 5 anos, e que seja revendível.
 
bom o meu e
denon s730h
caixas de som, e um kit do muteki completo.
pelo preço esta otimo.
nao uso os subs do kit, eu uso um sub meu anitigo de 15 polegadas de 500w, da pro gasto hehehehheheheh



ate o som e bom, nada a reclamar

outra coisa, as torres e central estao com divisor de frequencia, torres com de tres vias para 250w e central duas vias 250w, todo da nenis

tenho vontade de pegar um kit do ultimo muteki acho as caixas bonitas.

31f50b12-593e-3fb8-9c54-c2454a8f6d3b


ok sei que tem coisa bem melhor, mais pagar mais de 5k em caixa de som pra mim e doidera.
 
Última edição:
bom o meu e
denon s730h
caixas de som, e um kit do muteki completo.
pelo preço esta otimo.
nao uso os subs do kit, eu uso um sub meu anitigo de 15 polegadas de 500w, da pro gasto hehehehheheheh



ate o som e bom, nada a reclamar

outra coisa, as torres e central estao com divisor de frequencia, torres com de tres vias para 250w e central duas vias 250w, todo da nenis

tenho vontade de pegar um kit do ultimo muteki acho as caixas bonitas.

31f50b12-593e-3fb8-9c54-c2454a8f6d3b


ok sei que tem coisa bem melhor, mais pagar mais de 5k em caixa de som pra mim e doidera.

Depois de anos pesquisando descobri porque o Muteki não aceita codecs Hi Definition: O produto era Fabricado no Brasil e a pra ECONOMIZAR veio sem.
 
eu so tenho as caixas, meu receiver e denon
 
Pesquisando em fóruns gringos, como o home será usado 80% para filmes e games, vejo muitos usuários recomendando frontais bookshelfs como polk s20, Q acoustic 3020i, sendo a central da mesma linha e caprichar num sub de 12” pra preencher a sala. Eu não sou de ouvir som muito alto, nem audiófilo, mas qualidade é bem vinda,rs
 
Última edição:
Pesquisando em fóruns gringos, como o home será usado 80% para filmes e games, vejo muitos usuários recomendando frontais bookshelfs como polk s20, Q acoustic 3020i, sendo a central da mesma linha e caprichar num sub de 12” pra preencher a sala. Eu não sou de ouvir som muito alto, nem audiófilo, mas qualidade é bem vinda,rs

Nos dias atuais seu orçamento está bem apertado para algo de qualidade mínima.

No seu lugar eu iria de usados, principalmente caixas e subwoofers (sim, no plural, pois somente aos pares é que a experiência fica agradável devido à anulação das ondas estacionárias)

E o mais importante de tudo: invista na acústica! Isso é absolutamente primordial e é o que traz resultados, muito mais do que o equipamento.

.
 
Cara....se quiser gastar bem menos do que isso

Sei que pediu sugestao de HT.....mas eu comprei uma Soundbar da JBL a BAR 9.1

Ela e 5.1.2 canais do jeito que voce quer.....vai gastar um terco do que voce falou ai

O resultado e impressionante
🔴 Amigo, Soundbar não trás a experiencia 3D de um receiver decodificador de áudio.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

bom o meu e
denon s730h
caixas de som, e um kit do muteki completo.
pelo preço esta otimo.
nao uso os subs do kit, eu uso um sub meu anitigo de 15 polegadas de 500w, da pro gasto hehehehheheheh



ate o som e bom, nada a reclamar

outra coisa, as torres e central estao com divisor de frequencia, torres com de tres vias para 250w e central duas vias 250w, todo da nenis

tenho vontade de pegar um kit do ultimo muteki acho as caixas bonitas.

31f50b12-593e-3fb8-9c54-c2454a8f6d3b


ok sei que tem coisa bem melhor, mais pagar mais de 5k em caixa de som pra mim e doidera.

🔴 Amigo, não indique essas porcarias para pessoa de bom gosto, isso não proporcionará uma experiencia 3D para cinema, e o áudio para música é horrível, atende apenas os amantes do FUNK
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pois é, pesquisando um pouco em fóruns gringos deu uma desanimada, porque é muito caro ter som de qualidade aqui no Brasil, vou ficar de olho pesquisando, e aproveitar eventual oportunidade que possa surgir.
🔴🔴 Amigo, guarde seu dinheiro, faça com calma, compre aos poucos. Você mora em qual estado brasileiro? Eu fui ao Paraguai e fiz uma boa compra por lá
Exelentes: https://www.comprasparaguai.com.br/torre-energy-cf-50-2-vias-250w-und__2177086/
 
Última edição:
Pois é, pesquisando um pouco em fóruns gringos deu uma desanimada, porque é muito caro ter som de qualidade aqui no Brasil, vou ficar de olho pesquisando, e aproveitar eventual oportunidade que possa surgir.

Já pensou em entrar em contato com algum instalador profissional também para lhe ajudar... Procure um que preferencialmente não tenha loja como da InfoAudio HD (tem vários vídeos dele no YT) assim como o povo da AudioPrime (loja) e Griffen HT (meio lojista também).

O bom que o preço do seu orçamento paga uma "consultoria" que ajudará melhor na escolha e dimensão dos equipamento.
 
Cara eu tenho meu 7.2 da Energy, são boas caixas, nao custaram pouco mas pretendo migrar para Klipsch Reference.

Klipsch dizem ser 50% 50%, metade ama e outra metade odeia... eu curti muito quando fiz a audiçao. Foram boas para filme e musica, minhas Energy 's sao apenas okay pra musica, a Klipsch tem um audio mais limpo e detalhado (minha opiniao)

Polk nem pensar, sao caixas baratas de qualidade baixa (melhor que Bose) mas que deixam a desejar.

Eu esqueceria atmos por enquanto, pois seria necessario um 5.1.4 para entregar a experiencia que voce deseja.... receiver bem caro provavelmente comeria uns 12 a 14 mil do seu budget.

Um setup 5.1 bem feito e de qualidade vai lhe deixar com o sorriso enorme no rosto....acredite.

Claro, se fizer muita questao do 5.1.2 vá em frente.

Subwoofer eu tive 2 Klipsch's de 12", sao okay, mas o chuffing na porta me incomodou muito e acabei construindo meus dois subwoofers usando drivers da Dayton de 18" (V.B.S.S), ai no Brasil voce tem opçao de pegar subwoofers de 12" da JBL que sao muito bons pelo preço e qualidade que entregam.

Como falaram antes, vá de torre se puder, senao for possivel entao pegue bookshelf.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo