• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

HUB ou Switch? De que marca?

TTechnology

Member
Registrado
Olá, me mudei esta semana, e hoje instalei a internet aqui no apartamento. O problema é que o único ponto que conseguimos sem quebrar parede/teto está em um outro cômodo.

Já vi que posso fazer uns pequenos furos no vão do teto rebaixado, o que ficará bem discreto para chegar um Ethernet até o escritório.

O negócio é o seguinte: eu consigo colocar o Ethernet até o escritório, mas preciso que este Ethernet vá para 2 computadores. Decidi que eu quero usar um switch para isto, mas não sei qual é um bom CxB (focando no benefício, já não quero problemas. Mas não quero também algo muito overkill, são apenas 2 computadores).

Para um melhor contexto de nossos usos: Usamos os computadores principalmente para trabalho (ambos home office), mas também jogamos bastante jogos nas horas vagas, quase que 100% multiplayer. Também claro, alguns serviços de streaming.
 
Olá, me mudei esta semana, e hoje instalei a internet aqui no apartamento. O problema é que o único ponto que conseguimos sem quebrar parede/teto está em um outro cômodo.

Já vi que posso fazer uns pequenos furos no vão do teto rebaixado, o que ficará bem discreto para chegar um Ethernet até o escritório.

O negócio é o seguinte: eu consigo colocar o Ethernet até o escritório, mas preciso que este Ethernet vá para 2 computadores. Decidi que eu quero usar um switch para isto, mas não sei qual é um bom CxB (focando no benefício, já não quero problemas. Mas não quero também algo muito overkill, são apenas 2 computadores).

Para um melhor contexto de nossos usos: Usamos os computadores principalmente para trabalho (ambos home office), mas também jogamos bastante jogos nas horas vagas, quase que 100% multiplayer. Também claro, alguns serviços de streaming.
Se a internet tiver mais de 100Mbps pegue um modelo gigabit para evitar gargalos, há algumas opções da TP-Link na faixa dos 100 reais com 5 portas que irão atender bem (vc irá usar 3).

Procurando rapidamente encontrei esse, uso alguns modelos similares do mesmo fabricante há alguns anos e que cumprem muito bem o seu papel.

De uma garimpada por outra opções mas evite modelos de marca desconhecida e/ou baratos demais, a meu ver 100 reais é um valor bem ok para esta finalidade.
 
Se a internet tiver mais de 100Mbps pegue um modelo gigabit para evitar gargalos, há algumas opções da TP-Link na faixa dos 100 reais com 5 portas que irão atender bem (vc irá usar 3).

Procurando rapidamente encontrei esse, uso alguns modelos similares do mesmo fabricante há alguns anos e que cumprem muito bem o seu papel.

De uma garimpada por outra opções mas evite modelos de marca desconhecida e/ou baratos demais, a meu ver 100 reais é um valor bem ok para esta finalidade.
Ah, certo! Nossa rede é de 500 Mbps (esqueci de mencionar no corpo do post), então faz sentido a porta ser de pelo menos 1 Gigabit.

Porém obrigado por estas dicas, continuarei a dar uma olhada, agora com mais cautela!
 
Esse mencionado da Tp-link eh muito bom, uso dois aqui em casa é funciona perfeito.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo