• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Huntkey 350 vs Akasa 350 vs Satellite 400

Player217

Hungry Member
Registrado
Akasa 350 vs Satellite 400

Bom, a principio a config q elas serao usadas consome bem pouco:

e7200 @ 3.6
8600gt
1 hd
1 dvd-rw

até aí tudo bem, qualquer uma delas aguentaria... e acredito que eu ficaria com a akasa, ou com a satellite.... mas como no futuro pretendo comprar uma 9600gt ou outra vga um pouco mais forte .. acho q a akasa nao aguentara... as tensoes na linha de 12V dela sao muito baixas para uma 9600, quem dira para as outras... a huntkey me pareceu que aguenta minha config tranquilo... até mesmo com uma hd4850... mas nunca vi relatos dela.. gostaria de saber da qualidade dela... e se vale os 109 reais q custa ...

Estou indo por enquanto de satellite 545k8 400w, pois vi essa fonte segurando até 8800gtx, e esta custando 70r$... mas alguem tem outra sugestao nessa faixa de preço(120R$) que seja uma melhor opção dentre as citadas? nessa faixa de preço, qual melhor opção? dependendo vou ter q trocar de fonte no up da vga.. pq a garna tah curta agora

agradeço a ajuda

edit: tem a seventeam 350 tb...
 
entre essa eu ficaria com a akasa.
 
A satellite tem 400 reais? Se for, é uma otima opção, pq a minha tem 600 reiais e ta um maravilha
 
Mas a akasa não tem amperagem pra ageuntar uma 9600gt né? A satellite embora nao passse aquela confiança e qualidade aguenta...
 
A Akasa aquenta a 9600GT sim amigo
 
qualquer uma das 3 segura a configuração

pega a mais barata
 
Usei uma 8800GT numa Satellite 400W reais durante 1 mes, sem tela azul, sem cheiro de queimado, sem instabilidade, recomendo a fonte
 
Satellite 400W..
Akasa é disparada a mais fraca das 3.. pessoal cisma em indicar ela, mas ela é muito fraca nos 12v.
 
E a Satellite com 65% de eficiencia vai ter seu 28 amperes no 12v...
Ter 400W tem, mas 8A no 12v não sei não.
 
E a Satellite com 65% de eficiencia vai ter seu 28 amperes no 12v...
Ter 400W tem, mas 8A no 12v não sei não.

Os 65% de eficiência se referem ao tanto de energia que a fonte gasta pra prover os 400w.
Também não sei se ela tem 28A no 12v, mas ela aguenta muita VGA parruda que tem por aí. ;)
 
caras, sao duvidas diferentes... eu cheguei a conclusao de q a satellite aguenta... mas com a akasa 350w custando 25 reais a mais e aguentando do mesmo jeito com um pouco mais de confiança. É uma duvida tentadora... fico entre essas 2 e agora, qual pego?

Se a questão é uma fonte que aguenta, qualquer uma delas serve. Já se a questão é optar pela melhor escolha dentre as três, ficaria Huntkey > Akasa > Satellite. E a Huntkey ganha disparadamente. Existem, sim, alternativas melhores na mesma média de preço, que seriam os modelos de 390 e de 400W da Cooler Master.

Pode-se falar a favor da Satellite: Apesar de ser uma fonte de potência desconhecida, fabricante desconhecido e eficiência muito baixa, suporta configurações que não seria de se esperar que uma fonte tão barata suportasse. Não deixa de ser um mérito. Não se sabe, porém, com qual nível de confiabilidade.

Pode-se falar a favor da Akasa: Apesar de ser uma fonte que deve ser vista como sendo de 250W, sob o ponto de vista atual, já que é meio antiguinha e oferece apenas 12A nos 12V, tem todos os componentes internos e qualidade decente. Ela faz uso de transistores NPN, os mesmos que são encontrados na Huntkey Green Star e na Seventeam BKV, além de ter os mesmos dissipadores da Huntkey (idênticos). Com tais características e uma eficiência que gira entre 70 e 75% ela é uma opção bem superior à Satellite, que possivelmente tem 250W de potência real e uns 15A nos 12V. É bem silenciosa e usa conectores do tipo Ez-Grip. Como pode ser encontrada por preço bem baixo em algumas lojas, não deixa de ser opção interessante para um dual core + uma Geforce 8600GT.

Pode-se falar a favor da Huntkey: Provavelmente testes revelariam uma potência real de 300W, mas ela tem os 18A que promete nos 12V, tem componentes internos impecáveis e de qualidade, tem um excelente regulador de tensão. Faz uso de transistores bipolares, ao contrários de fontes mais caras que usam transistores MOSFETs, mas isso é quase norma nas fontes baratas. Apesar de ser quase idêntica por dentro à Akasa 350W, é uma opção melhor, já que oferece maior corrente justamente onde precisa, sendo uma opção interessante para um Core 2 Duo + Geforce 9600GT.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo