[AJUDA] i3 7100 sem placa gráfica roda Games?

Talvez não tenha visto mais vantagens nas outras peças por não conhecer a fundo cada uma, mas se tiver algum ganho de desempenho que eu não enxerguei, por gentileza, poderia me esclarecer?
Agradeço pelas sugestões!!
A minha sugestão foi apenas que dava p/ comprar algumas peças com preços melhores, placa mae, pode dispensar se quiser
segue novo link da memoria: https://www.kabum.com.br/produto/87880/memoria-g-skill-aegis-8gb-2400mhz-ddr4-cl-15-f4-2400c15s-8gis
O fato de sair mais caro é por conta do produto da placa mae por exemplo que não se encontra disponível, e se quiser uma expansão com os mesmos recursos tem essa ATX.
pois geralmente a AMD fica com o mesmo socket por anos caso eles criem algo melhor prefiro que fique com peças que dificilmente vai precisar mudar como placa mae, memoria e até fonte (apesar se for comprar uma fonte p/ placa de video recomendo de 500w p/ cima)

Desculpe se atrapalhei quando quis ajudar :melior2:
 
A minha sugestão foi apenas que dava p/ comprar algumas peças com preços melhores, placa mae, pode dispensar se quiser
segue novo link da memoria: https://www.kabum.com.br/produto/87880/memoria-g-skill-aegis-8gb-2400mhz-ddr4-cl-15-f4-2400c15s-8gis
O fato de sair mais caro é por conta do produto da placa mae por exemplo que não se encontra disponível, e se quiser uma expansão com os mesmos recursos tem essa ATX.
pois geralmente a AMD fica com o mesmo socket por anos caso eles criem algo melhor prefiro que fique com peças que dificilmente vai precisar mudar como placa mae, memoria e até fonte (apesar se for comprar uma fonte p/ placa de video recomendo de 500w p/ cima)

Desculpe se atrapalhei quando quis ajudar :melior2:

Que nada, brother!! Não atrapalhou nada :)
Entendi seu ponto de vista. Estou pensando seriamente em aguardar a Black Friday. Mas pode ser que o conjunto que achei não entre na promoção. Mas talvez eu ache todas as peças mais baratas e monto um conjunto AMD Ryzen
 
Olá pessoal!
Sou novato e aproveitando a pergunta do brother...
Pois bem! A dúvida é sobre a configuração, estou montando um PC, para um sobrinho quê só joga jogos "moba" por exemplo: Cs Go, LoL entre outros. Gostaria se saber se um i3 7100 7 geração LGA 1151, motherboard H110M, MEMÓRIA DE 8GB, HD 1TB, PLACA VGA SERIA Rx 550... Fonte 500w
Obs. Tenho duas memórias DDR3 2X4GB queria usar... Mas vejo quê estão vendendo muitas motherboards com ddr4 e tem a questão é atualização de bios.
Enfim... Rodaria sem gargalos?? Desde já agradeço. Abrax
 
Olá pessoal!
Sou novato e aproveitando a pergunta do brother...
Pois bem! A dúvida é sobre a configuração, estou montando um PC, para um sobrinho quê só joga jogos "moba" por exemplo: Cs Go, LoL entre outros. Gostaria se saber se um i3 7100 7 geração LGA 1151, motherboard H110M, MEMÓRIA DE 8GB, HD 1TB, PLACA VGA SERIA Rx 550... Fonte 500w
Obs. Tenho duas memórias DDR3 2X4GB queria usar... Mas vejo quê estão vendendo muitas motherboards com ddr4 e tem a questão é atualização de bios.
Enfim... Rodaria sem gargalos?? Desde já agradeço. Abrax
Tem que achar um modelo específico de placa mãe que aceite DDR3, e que tenha uma BIOS atualizada pra 7a geração, o que geralmente não acontece. Rodaria sem gargalos sim, porém quanto vai gastar nessa configuração?
 
Tem que achar um modelo específico de placa mãe que aceite DDR3, e que tenha uma BIOS atualizada pra 7a geração, o que geralmente não acontece. Rodaria sem gargalos sim, porém quanto vai gastar nessa configuração?

Obrigado pela dica Joaorosini! Vai me ajudar muito! Então o problema era este de encontrar uma placa atualizada o quê vai ser muito trabalhoso... Vou guardar as 2 ddr3 2X4GB. E sobre o valor só tá faltando esse kit brother... Processador, motherboard, memória e placa de vídeo... espero quê não ultrapasse os 1500 essas últimas... Vou ver também se consigo trocar as memórias quê tenho. São novas.
Enfim obrigado pela dica...
 
Obrigado pela dica Joaorosini! Vai me ajudar muito! Então o problema era este de encontrar uma placa atualizada o quê vai ser muito trabalhoso... Vou guardar as 2 ddr3 2X4GB. E sobre o valor só tá faltando esse kit brother... Processador, motherboard, memória e placa de vídeo... espero quê não ultrapasse os 1500 essas últimas... Vou ver também se consigo trocar as memórias quê tenho. São novas.
Enfim obrigado pela dica...
Tenta trocar ou vender suas memórias DDR3, e pense em partir pra plataforma Ryzen, vai valer mais a pena que esse i3, indo de R3 1200 ou 1300X + 2x4Gb DDR4 + Placa Mãe B350 + GTX 1050, o valor é nessa faixa que citou e a configuração é bem mais forte e duradoura.
 
Tenta trocar ou vender suas memórias DDR3, e pense em partir pra plataforma Ryzen, vai valer mais a pena que esse i3, indo de R3 1200 ou 1300X + 2x4Gb DDR4 + Placa Mãe B350 + GTX 1050, o valor é nessa faixa que citou e a configuração é bem mais forte e duradoura.

Poo man... Não conheço muito bem a plataforma Ryzen ainda... Mas pelo quê você disse tem um custo benefício grande... Sobre os dois processadores quê me indicou...
Esse aqui seria melhor ainda né??!
https://www.pichau.com.br/kit-upgrade/pichau-kit-upgrade-amd-ryzen-5-1400-msi-a320m-pro-vh-plus-ddr4

Só quê teria quê economizar na VGA ... Comprando á outra quê informei antes...
Mas uma vez Obrigado pela dica... Irei avaliar mais sobre esta nova plataforma... Vai quê compro... Como disse antes o foco do jovem é para jogos mobas... Focando em Cs Go é LoL os demais não lembro ... Alguma coisa six. Rodando sem gargalo é oque importa...
 
Ae galera!!! Oque voces me dizem se eu consigo com 2k de grana montar um pc bom ? mandem recomendações pra eu comprar pois quero jogar , cs , lol ,dota ,h1z1 se puderem me ajudar agradeço desde já <3
 
Olá comunidade!

Sou novato e não tenho certeza se estou no canal correto para esse tipo de questão.
Pois bem! Encontrei a seguinte configuração de PC pronto por um preço que considero muito bom:
- Processador: Intel Core i3-7100 Box (LGA 1151 / 3.9Ghz / 3MB Cache)
- Placa Mãe: Gigabyte GA-H110M-H
- Tamanho: 4GB
- Tipo: DDR4
O preço desse conjunto é de R$ 1.147,49, e minha pergunta é: Que tipo de jogos (ou geração de jogos) eu conseguiria rodar (no minimo: resolução HD e qualidade low) usando somente os gráficos integrados? Não sou jogador HardCore.

Futuramente penso em colocar + 4GB e uma placa gráfica dedicada. Qual placa seria indicada nesse caso? Levando em consideração que rodarei jogos que não exijam tanto do hardware. Pensei numa média de R$300,00 a R$400,00.

Obrigado pela atenção
ate roda .... mas daquele jeito...
nessa media de valores vai te sobrar a gt 1030 2gb <.... o legal mesmo é vc ir atras de uma gtx 1050ti 4gb
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo