• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

I5 2400 Quentinho, culpa do vcore ou coolerbox ?

thalesog

Usuário LOKO™
Registrado
Boa noite galera, estou aqui com meu i5 2400 bem quentinho.
em full rodando o prime95 as temps batem 80ºC Por ai. e em iddle 35~40ºC
Agora me vem a duvida, eu não sei se é por causa do CoolerLixoBox ou pq o vcore esta em 2.220 O.O
e por causa da minha mobo ruim não consigo altera-lo, e ai oque vcs me dizem ? alguem sabe coomo baixar o vcore ou é culpa do coolerbox ?
Valeu galera.
 
Cooler box deveria aguentar de boa o processador sem over. Agora esse vcore ai só pode ser bug cara, ele já teria queimado. Dá uma verificada.
 
estranho, se foce um programa não confiavel, mas é o CPU-Z :/ vo baixar o AIDA64 aqui e ver oque diz la.
jaja tiro um print e posto aqui do CPU-Z

EDIT:

Aqui a img :
cpuzefs.jpg
 
Última edição:
Já pensou que é simplesmente um mal encaixe do seu cooler?

As temps, mesmo com o cooler box, deveriam girar em torno de 60 em full (ou menos)

E o vcore está alto. Entra na Bios e veja o que há de errado.

Vcore aqui é 1.21 acho (ou menos), ja olho direitinho. i5 2500.
 
Vcore de 2.2? Se isso for verdade, já era pra estar queimado...

EDIT: agora que vi que você usou o CPU-z.

Olha no setup (bios) pra ver como está o vCore lá.
 
Sim vou olhar, vo tirar o Coolerbox e mudar de pasta termica, tenho uma aqui, não deve ser muito melhor que a do Coolerbox mas axo que vai melhorar.
vou ver se esta mal encaixado.
tbm vou ver como esta o vcore no aida64.
Valeeu.
 
pode ser mal encaixa no cooler cara, com meu antigo core 2 duo uma vez eu botei mal e ficava assim tbm
 
Galera, era mesmo o CPU-Z que estava bugado ou errado. entrei na bios e o vcore é 1.137 axei baixo, mas como é a mobo que regula. deixa assim mesmo ^^
Vou ver se esta mal encaixado mesmo. e tenho outra duvida, agora sobre as memorias. posso utilizar esse topico mesmo ?
 
Sim, está na sessão correta (cpu-s-placas-mae-e-memorias).

Mas e a temperatura, como está?
 
Bom, não mechi no coolerbox ainda.
as temps estão assim, deixei o pc a tarde toda ligado
com o prime rodando Temps assim MAXIMAS~MINIMAS
24~80 :/ esse 80 é que me quebra. e outra, aqui onde moro. esta 13ºC ambiente.
dentro de casa uns 15 da pra por. quanto as memos vo tirar o print ja posto aqui.

@EDIT.
Sobre as memorias, axo que elas estão rodando em 667 Mhz o_O
Olha esse print:
capturarfb.jpg

Pelo oque diz ali, esta rodando em 667. ah, só não aparece 2048 mb de ram pq tem 300 e pocos mb desviados para o video.
Ah, na bios a voltagem das memorias esta setada em 1.55v e foi feito overclock nas memorias. de 9-9-9-24 para 8-8-8-20.
 
Última edição:
Pode ter certeza que 80 em full ta errado.

Tire e coloque o cooler box novamente. Talvez vc não tenha prendido corretamente.
 
A memória DDR roda com uma velocidade dobrada. Por isso aparece 667. Ou seja, está tudo certo.
 
Aqui no RJ teoricamente a temp é de 24 graus

Em idle meu i5 ta em 35

Full fica em torno de 55

Ta certo que estou com TX3. Mas todos os colegas aqui do f'orum que conheço, com coolerbox ou tx3, tem temps melhores que eu, seja em full ou idle.
 
Última edição:
Estranho as temps, vou tirar e colocar denovo. vamos ver se melhora. aproveitar e limpar ele. tirar a pasta termica original e botar uma que tenho aqui.
Sobre a memoria se esta certo beleza ;D vou esperar os downloads acabarem e vou arrumar o cooler :D espero em breve comprar um Hyper212Plus. ai vai melhorar :D
Valeeu galera, depois que eu tirar e colocar denovo posto atualizações de como ficou.
 
A original do cooler box, que na vredade é um elastomero, parece funcionar mto bem nesses processadores.

Tente primeiro ver se só está encaixado mal. Sem tirar nada.
 
beleza, vou testar
 
Amigo como é o fluxo de ar em seu gabinete? , sei que isso nao inflenciaria tanto, mas talvez aumente um pouco as temperaturas...
 
Amigo como é o fluxo de ar em seu gabinete? , sei que isso nao inflenciaria tanto, mas talvez aumente um pouco as temperaturas...
Bom, ele ta sem as duas tampas, é um gabinete generico mesmo. de Fan só tem o da fonte e o do cooler do cpu, os fans que tenho aqui são todos 120mm e o gabinete só tem furação 80mm.
Mas o fato dele estar aberto não melhora ?
 
Bom, ele ta sem as duas tampas, é um gabinete generico mesmo. de Fan só tem o da fonte e o do cooler do cpu, os fans que tenho aqui são todos 120mm e o gabinete só tem furação 80mm.
Mas o fato dele estar aberto não melhora ?
Bem entao nao deve de ser isso ja que com as tampas abertas aumenta bastante o fluxo, provavelmente deve ser o cooler mal encaixado mesmo...
 
Booas galera, arrumei o coolerbox, ele estava mal encaixado, provavelmente amanha vou comprar pastatermica pra por no cooler.
Mudei de gabinete. peguei um OUTRO generico que tinha aqui, um satelite. Esse tem furação pra cooler 120mm, instalei um Coolermaster R4 19db 90cmf dolado do coolerbox
naquele espaço em baixo da fonte. as temps não sobem de 70 agora. com a pasta termica acredito que no maximo uns 65ºC.
Valeu galera.
 
O cooler box da intel é um lixo! Quanto comprei o i5 760 ele chegava fácil a 85C em full.... fiz de tudo, com gabinete extremamente bem ventilado, troquei elastomero por pasta termica artic mx-2 e nada resolvia. So resolvi o problema trocando de cooler por um Thermaltake Silent 1156... as temps baixaram incrivelmente... nao passam de 60C em full. Não sei se tem mta diferenca o TDP do 1156x1155... mas uma coisa posso te dizer... cooler intel box é um lixo..... por mais que ele segure... as temps sobem mto, jogando principalmente...

Se realmente quer parar de se preocupar com as temps... troca de cooler, sinceramente. O cooler box até vai segurar td na boa, mas provavavemente vai te deixar sempre encanado!

Abraços...
 
O cooler box da intel é um lixo! Quanto comprei o i5 760 ele chegava fácil a 85C em full.... fiz de tudo, com gabinete extremamente bem ventilado, troquei elastomero por pasta termica artic mx-2 e nada resolvia. So resolvi o problema trocando de cooler por um Thermaltake Silent 1156... as temps baixaram incrivelmente... nao passam de 60C em full. Não sei se tem mta diferenca o TDP do 1156x1155... mas uma coisa posso te dizer... cooler intel box é um lixo..... por mais que ele segure... as temps sobem mto, jogando principalmente...

Se realmente quer parar de se preocupar com as temps... troca de cooler, sinceramente. O cooler box até vai segurar td na boa, mas provavavemente vai te deixar sempre encanado!

Abraços...
Concordo esse cooler realmente é um lixo, mas para um processador como o i5 2400 ele ate serve pois o TDP dele é baixo 95w o que facilita a refrigeraçao, e o processador dele nao permite overclock entao , acho que ele com uma boa pasta termica vai manter temperaturas razoavelmente boas...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo