• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

i5 2400 update na placa de vídeo e fonte

Desktop

know-it-all Member
Registrado
Não sei se o local correto é aqui, caso contrário um ADM pode mover. Meu sobrinho tem um processador i5 2400 e uma placa mãe H61 com 08Gb DDR3. A fonte é genérica. A questão é que ele quer fazer um upgrade, colocar uma VGA e trocar a fonte.
Pergunta, qual seria uma placa de video ideal para esse processador e um fonte até 350 reais 80 plus. A placa de vídeo ele quer gastar até 1200 reais.
Agradeço quem puder ajudar.
 
Não sei se o local correto é aqui, caso contrário um ADM pode mover. Meu sobrinho tem um processador i5 2400 e uma placa mãe H61 com 08Gb DDR3. A fonte é genérica. A questão é que ele quer fazer um upgrade, colocar uma VGA e trocar a fonte.
Pergunta, qual seria uma placa de video ideal para esse processador e um fonte até 350 reais 80 plus. A placa de vídeo ele quer gastar até 1200 reais.
Agradeço quem puder ajudar.
Tem a seção de placas de video e monitores, além da seção de upgrades, então creio que seu post se encaixava melhor por lá. Mas voltando à pergunta esse processador vai bem com qualquer placa de video nessa faixa de preço, que seriam no máximo as RX6600 da AMD e GTX 1660 Super da NVIDIA, qualquer uma abaixo dessas (em desempenho) vai funcionar bem nesse processador (o melhor mesmo seria colocar um i7 2600 / 3770, ou um Xeon 1240v2 / 1270v2 caso a placa-mãe aceite, pois possuem um clock maior). Dependendo do jogo aconselho também passar de 8GB para 12GB ou 16GB de memória RAM, pois 8GB hoje em dia já é abaixo do aceitável (novamente, depende do jogo, se você deixa o navegador aberto, se tem discord rodando simultaneamente, ...).

Quanto à fonte, as que ultimamente ouvi falar bem e em uma faixa acessível foram as Pichau Nidus (tanto a 550L quanto a 650L) e as XPG Pylon (de 450W e 650W). Como as GPUs que citei não passam dos 150W qualquer uma dessas quatro fontes atenderá muito bem o setup dele.
 
Eu sinceramente acho que esse I5 2400 vai dar um bom gargalo com as placas atuais de 1200 reais (RX6600 e talvez uma RTX3060 ?). Saiba disso antes de comprar.
Os 8GB também podem vir a ser um problema. Depende um pouco do que voce prentende jogar no seu PC.

Então você ate pode fazer essa "loucura" pois a placa mae tem slot para isso, porém saiba bastante das limitações e se planeje pra fazer um up nesse processador e memória.
 
Tem a seção de placas de video e monitores, além da seção de upgrades, então creio que seu post se encaixava melhor por lá. Mas voltando à pergunta esse processador vai bem com qualquer placa de video nessa faixa de preço, que seriam no máximo as RX6600 da AMD e GTX 1660 Super da NVIDIA, qualquer uma abaixo dessas (em desempenho) vai funcionar bem nesse processador (o melhor mesmo seria colocar um i7 2600 / 3770, ou um Xeon 1240v2 / 1270v2 caso a placa-mãe aceite, pois possuem um clock maior). Dependendo do jogo aconselho também passar de 8GB para 12GB ou 16GB de memória RAM, pois 8GB hoje em dia já é abaixo do aceitável (novamente, depende do jogo, se você deixa o navegador aberto, se tem discord rodando simultaneamente, ...).

Quanto à fonte, as que ultimamente ouvi falar bem e em uma faixa acessível foram as Pichau Nidus (tanto a 550L quanto a 650L) e as XPG Pylon (de 450W e 650W). Como as GPUs que citei não passam dos 150W qualquer uma dessas quatro fontes atenderá muito bem o setup dele.
Tem razão o post deveria estar na seção de upgrades. Estou vendo com meu sobrinho se compensa fazer esse up no pc ou comprar um novo. Porque pelo que vi vai ter a compra da VGA, compra da fonte, provavelmente a troca do processador e colocar mais memória. Ainda tem a questão que ele vai usar um hard um pouco antigo, ainda com memórias ddr3.
Estava vendo uns pcs na Pichau, tem alguma outra loja de confiança que venda pcs montados de boa qualidade?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu sinceramente acho que esse I5 2400 vai dar um bom gargalo com as placas atuais de 1200 reais (RX6600 e talvez uma RTX3060 ?). Saiba disso antes de comprar.
Os 8GB também podem vir a ser um problema. Depende um pouco do que voce prentende jogar no seu PC.

Então você ate pode fazer essa "loucura" pois a placa mae tem slot para isso, porém saiba bastante das limitações e se planeje pra fazer um up nesse processador e memória.
Também acho que uma rx6600 vai sobrar desempenho para esse processador. Talvez uma 1650 ou uma 1660. E esses 8Gb para os dias de hoje, ainda mais sendo ddr3, não dá.
Como eu citei acima, estou vendo a possibilidade de fazer esse up ou partir para um pc novo.
 
Nesse CPU não vale a pena investir em fonte. Ele deve ter um monitor 720p que é um cara importante na equação.
Sugiro uma 1650 / rx580 de 400 reais e nem sequer trocar de fonte.

Tenho um i3 3300 com 16hb DDR4 + 1650 numa fonte de 400W, a uns 4 anos.

Ele não e um PC gamer, é só um PC de monitoramento cheio de câmera.
 
Como eu citei acima, estou vendo a possibilidade de fazer esse up ou partir para um pc novo.
Sinceramente, acho que essa é a melhor opção se estiver no seu alcance.
 
Pra essa placa mãe tem um monte de XEON que cabe e custa uns 80 reais no aliexpress , Sabendo a marca ajuda
Eu coloquei um em uma Positivo, mas arrisquei e deu certo
Placa de video se por uma RX 580 ou uma GTX 1650 se a ideia é gastar algo que faça sentido com o atual i5 ou um Xeon ou i7 2600 da vida
 
A melhor coisa a fazer é optar por um PC novo mesmo. Não vai valer a pena colocar peças novas num PC antigo. Pelo menos num PC novo temos um equilíbrio entre os componentes.
 
Eu já passei por uma situação parecida. Tinha um i5 3570 e coloquei uma RTX 3060 nele, sabendo que ia dar um baita de um gargalo. Só fiz isso porque já estava pensando em trocar as outras peças mais adiante. Como minha placa mãe morreu, isso adiantou meus planos e peguei um Ryzen 5600, mais de 1 ano depois de trocar a placa de vídeo.

Então reforço o que o pessoal disse, monte um pc novo, nem que seja por partes.
 
Nessa loja dá para você montar seu próprio kit e mandar eles montarem, e com um pouco de tempo montei um setup mais barato, e melhor (seguindo a mesma config), que esse do link:

ItensConfig do linkConfig feita
ProcessadorRyzen 5600Ryzen 5600
Placa-mãeDanuri B550M-PXDanuri B550M-PX
Memória1x8GB (8GB total) T-Force 3200MHz2x8GB (16GB total) T-Force 3200MHz
SSDADATA 512GB M.2 NVMe 2.4GB/s por 1.6GB/sGigabyte 500GB M.2 NVMe 2.3GB/s por 1.5GB/s
Placa de vídeoMSI Ventus RTX 3060 12GBGalaxy RTX 4060 8GB
FonteMancer Thunder 600WNidus 650L 650W
GabinetePichau Gadit LDarkflash DK415M
TotalR$ 4.651,82R$ 4.399,91

O que quero dizer é que se você, ou ele, ir no site e montar vai conseguir algo melhor (nem memória em dual-channel esse do link tem, derrubando o desempenho consideravelmente em jogos) e da forma que gosta (me refiro ao gabinete, cada um escolhe como gosta). As grandes modificações que fiz foi adicionar mais uma memória, colocar a mesma placa-mãe (pois é a única acessível com dissipador nos VRM), trocar o SSD e gabinete por mais baratos e trocar a fonte por uma boa, além de colocar uma placa de video mais atual, mais potente e mais barata (isso mesmo). No mais, se não nesse site, existem outros com preços melhores em algumas peças então é ir garimpando (caso saiba montar, claro).

OBS: A config em si do link não é ruim, só mal dimensionada e empurrando peças sem sentido (como a fonte). No geral as modificações que fiz são minha recomendação em cima desse valor, mas dá para escolher melhor as memórias, SSD M.2 e placa de video (ainda mais se preferir placa AMD, fui na NVIDIA pois a do link era uma da verdinha), e claro dá para ir em uma marca conhecida de placa-mãe (não dizendo que essa Danuri é ruim, mas nunca vi review dela então não faço ideia da estabilidade dela, updates do BIOS, qualidade dos componentes ou suporte).

E novamente, para pedir/discutir sobre configuração ou qual peça em favor de qual, é melhor fazer lá no tópico de aquisição de peças ;)
 
Acho que uma Apu 5600g por exemplo vai atender bem ele.

Troca o Pc todo, gasta pouco, pega uma Apu que roda bastante coisa e fica engatilhado para colocar VGA no futuro.
 
Acho que uma Apu 5600g por exemplo vai atender bem ele.

Troca o Pc todo, gasta pouco, pega uma Apu que roda bastante coisa e fica engatilhado para colocar VGA no futuro.
Ele quer justamente o pc para passar um tempinho jogando (GTA 5, God of War .. ), pelo menos no fullhd e editar videos.
 
No máximo uma RX 550 e olhe lá.

Essa placa estava custando uns R$ 250,00 em média na TerabyteShop, mas não acho que vale a pena. Valor muito próximo da RX 580.
 
Monte peça por peça que fica mais barato, eu iria de core i5 10400f, 2x8gb 3200mhz,MSI B560M PRO-E (processador e placa mãe compre na kabum ta num preço top), Fonte 450W DE BOA MARCA EM!!!, RX 6600, ssd a gosto. O gabinete dependendo qual tem agora da pra usar o mesmo. Esse kit sai uns 2500 reais, se tiver uma graninha, pode optar pelo i5 11400f (+ 180,00) que já vai ter pci-e 4.0 e também por uma RTX 3060 (+150,00)
COL5 - 5% OFF em Coolers
PROCD5 - 5% OFF em CPUs
PLM5 - 5% OFF em Placas-mãe
SD5 - 5% OFF em SSD
MEMR5 - 5% OFF em Memória RAM
HD5 - 5% OFF em HD
FNTS5 - 5% OFF em Fontes
HEADGAMR10 - 10% OFF em Headset Gamer
TECLGAMR10 - 10% OFF em Teclado Gamer
MOUSGMR10 - 10% OFF em Mouse Gamer
GBNT10 - 10% OFF em Gabinetes
FONEGMR10 - 10% OFF em Fone de ouvido Gamer

Cupons kabum validos somente hj 22/01 até as 23:59
 
Última edição:
Não sei se o local correto é aqui, caso contrário um ADM pode mover. Meu sobrinho tem um processador i5 2400 e uma placa mãe H61 com 08Gb DDR3. A fonte é genérica. A questão é que ele quer fazer um upgrade, colocar uma VGA e trocar a fonte.
Pergunta, qual seria uma placa de video ideal para esse processador e um fonte até 350 reais 80 plus. A placa de vídeo ele quer gastar até 1200 reais.
Agradeço quem puder ajudar.
Na verdade tem que trocar tudo, eu tenho algo parecido parado aqui em casa, até mais atual, com i5 3450 e mobo B75 e gtx550ti, e a muito tempo abandonei
 
Na verdade tem que trocar tudo, eu tenho algo parecido parado aqui em casa, até mais atual, com i5 3450 e mobo B75 e gtx550ti, e a muito tempo abandonei
Na verdade ele decidiu comprar um PC novo. Ficar fazer upgrade em pc antigo não trás bons resultados. Só se for o caso de se trocar um HD por um SSD, aumentar a memória de 04gb para 08gb, isso se você não pretende usar aplicativos pesados. Ou quer apenas usar o word, acessar a internet.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo