i5 2410M vs i7 2630QM

Barcellosrs

Sitting, waiting, wishing
Registrado
Buenas:

Estou para comprar um note com um desses dois processadores, e minhas dúvidas são as seguintes:

- Para games, vou ter alguma perda com o i5, ou alguma GRANDE diferença com o I7???
- Esse i5 aguenta o tranco mais quanto tempo?

O que eu entendi até agora é que para games o i7 não faz diferença nenhuma ou quase, pois não há quase nenhum jogo que use os 4 cores, é isso?
Outra coisa que eu percebi é que o clock dos dois é muito semelhante, então se houvesse diferença seria mínima, até pq a diferença de preços do note com i5 pro i7 é de R$ 500,00.
Descobri que eu consigo trocar o processador depois por qualquer Sandy Bridge com TDP até 55W, então se no futuro o i5 começar a gargalar eu troco por um i7 fortão ou até um Ivy Bridge (se for compátível).

O resto da config:

-GTX 560m
-4 Gb 1333 mhz dual channel
-HD Seagate 500 Gb Momentus 7200 RPM

Tá equilibrada a config?


Grato pela ajuda, acho que a Adrenaline é o forum com o melhor nível de conhecimento hoje no país, aprendo muito por aqui!

Barcellos
 
O Ivy Bridge não vai ser compatível... mas você poderá trocar por qualquer i7 Sandy...
A diferença do i5 2500 pro i7 2600 (versões de desk) não é perceptível porque a maioria dos jogos não usa HyperThreading, mas creio que hoje todos estão usando os núcleos, nesse caso o i7 2630QM leva vantagem por ter 2 núcleos físicos a mais que o i5 2410M...

Mas eu não sei, posso estar falando abobrinha
 
Valeu, devo ter confundido com o SandyBridge-E então...

Mais alguém? To com o orçamento curto e meio sem vontade de botar mais R$ 500,00 só por causa de um processador.

Abraço
 
bom eu possuo o I7 2600k e te garanto que é maravilhoso.

falando de notebook agora, estou para comprar um note com i5 tbm, e por experiencia propria te digo que o i5 nos jogos atuais é melhor pq frequencia dele é maior que a do i7(a menos que o jogo aproveite todos os nucleos do i7), alem de ter menos cache tbm que poderia fazer uma falta, mas amigo até hj nao saiu nenhum jogo que fizesse o meu i7 chegar a 60, 70% de uso.

pode ir de i5 tranquilamente vc vai estar bem servido.
tanto que os jogos estao cada vez exijindo mais das GPUs e menos das CPUs, andei vendo alguns testes de jogos que precisam de uma CPU parruda como GTA e Mafia 2, e o i5 leva eles de boa.
 
Nossa..você fala como se trocar CPU de note fosse pá-pum hehehe eu fiqeuei umas 4hrs pra trocar um PDC queimado de um itautec aqui, sem contar que sobrou uns 3 parafusos uahuahauhauhua :D
 
deve ser facil kra, agora essa dos parafusos eu dei risada.


agora pro autor do topico: aonde vai comprar o note? posta link ou fala aonde fica a loja fisica e quanto vai pagar to atras de note e quero saber se to pagando caro.
 
Última edição:
eu vou fazer upgrade do note, vou sair do i3 2310m pro 2630qm, no meu caso peguei o i7 pq são só $35 de diferença. mas no seu caso acho melhor pegar i5 mesmo
 
diferença bruta entre eles é quase o dobro o i7 em relação ao i5

quanto a jogos, o que mais importa é placa de video.

Já se for a HD3000 integrada, a do i7 é mais forte +- 4600 pontos 3dmark 06 contra 3000 e pouco o i5 com a HD3000 conseguiu no 3D mark 06

mas se tem video dedicado, ai essa diferença some pois a HD3000 não vai ser usada. a não ser que saia alguma tecnologia que use as 2.

[]'s
 
Kra se vc n for usar nada mto especifico para CPU, entaum o i5 eh suficiente.

Pra jogos n vai dar diferenca nenhuma
 
diferença bruta entre eles é quase o dobro o i7 em relação ao i5

quanto a jogos, o que mais importa é placa de video.

Já se for a HD3000 integrada, a do i7 é mais forte +- 4600 pontos 3dmark 06 contra 3000 e pouco o i5 com a HD3000 conseguiu no 3D mark 06

mas se tem video dedicado, ai essa diferença some pois a HD3000 não vai ser usada. a não ser que saia alguma tecnologia que use as 2.

[]'s

tem certeza quanto a essa diferença? não está usando memória em single channel ou outra coisa diferente?
 
tem certeza quanto a essa diferença? não está usando memória em single channel ou outra coisa diferente?

peguei os dados comparando a minha HD3000 do lenovo, vem com o i7 2630. ela fez 4600 e uns quebrados. tem lá o numero certo no review.
o i5 os dados peguei do inspirion do UMARIZAL la do GDh, me falou por MP, ele tem o i5 2410
rodando o processador gráfico da HD 3000, ficou em 3.637 pontos.

então, to me baseando nestes dados. mas no notebookcheck, se voce pegar la a lista de testes, vai desde 2k e uns quebrados a 5k os pontos dela. ai não sei se existem variações de clock tb conforme fabricante.

[]'s
 
pelo que eu sabia o GPU integrada dos intel I 2º geraçao eram iquais, mas ja que vc esta dizendo vou acreditar.

eu perguntei sobre aonde o autor do topico ia comprar pq a vga dele é uma gt 560m e que para mim seria de bom uso, repito: autor do topico informe aonde vai comprar seu note
 
pelo que eu sabia o GPU integrada dos intel I 2º geraçao eram iquais, mas ja que vc esta dizendo vou acreditar.

eu perguntei sobre aonde o autor do topico ia comprar pq a vga dele é uma gt 560m e que para mim seria de bom uso, repito: autor do topico informe aonde vai comprar seu note

-Vou comprar um Barebone, marca Avell, acho que todo mundo aqui ja ouviu falar dessa marca...

Com i5, Gtx 560 e tela FullHd vai ficar em R$ 3.000,00, achei bom o valor...

Obrigado pelos toques, vou de i5 por enquanto, aproveito esse troquinho que sobrar do i7 e coloco um SSD, acho que vale mais a pena agora.
 
Última edição:
mas qual o site??????
 
se for para ajudar os outros usuarios do forum pode sim!!!
 
peguei os dados comparando a minha HD3000 do lenovo, vem com o i7 2630. ela fez 4600 e uns quebrados. tem lá o numero certo no review.
o i5 os dados peguei do inspirion do UMARIZAL la do GDh, me falou por MP, ele tem o i5 2410


então, to me baseando nestes dados. mas no notebookcheck, se voce pegar la a lista de testes, vai desde 2k e uns quebrados a 5k os pontos dela. ai não sei se existem variações de clock tb conforme fabricante.

[]'s

o video é o mesmo em todos, o HD3000, o que varia é o clock (mas não muito), a quantidade de L3 (sim é usada pelo IGP) e a memória do NB,
mas 3dm06 também é afetado pela CPU em si, fora isso tem que tomar cuidado com a resolução, a resolução padrão do 3dm06 é 1280x1024, mas muita gente acaba rodando abaixo disso pela limitação da tela do NB que usa,

entre o i5 2410m e i7 2630qm a diferença no IGP é, 100MHz no modo turbo e o dobro de l3 para o i7, além de ter 4 cores claro, o que pode ajudar em jogos

mas ele não vai usar o IGP para jogos...

a diferença de CPU para jogo em alguns casos vai ser visível, mas normalmente creio que não, o i5 deve ser uma escolha mais equilibrada considerando preço e etc, se for para jogar,
 
o video é o mesmo em todos, o HD3000, o que varia é o clock (mas não muito), a quantidade de L3 (sim é usada pelo IGP) e a memória do NB,
mas 3dm06 também é afetado pela CPU em si, fora isso tem que tomar cuidado com a resolução, a resolução padrão do 3dm06 é 1280x1024, mas muita gente acaba rodando abaixo disso pela limitação da tela do NB que usa,

entre o i5 2410m e i7 2630qm a diferença no IGP é, 100MHz no modo turbo e o dobro de l3 para o i7, além de ter 4 cores claro, o que pode ajudar em jogos

mas ele não vai usar o IGP para jogos...

a diferença de CPU para jogo em alguns casos vai ser visível, mas normalmente creio que não, o i5 deve ser uma escolha mais equilibrada considerando preço e etc, se for para jogar,

Valeu cara, era exatamente isso que eu queria saber, o que seria mais equilibrado hoje, porque no futuro eu posso dar um UP no processador.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo