I5 2500K ou I7 2600?

fefrito

Member
Registrado
Olá a todos,
Em breve vou comprar um PC novo, muito provavelmente com a seguinte configuração:

GIGABYTE GA-P67A-UD4-B3
INTEL Core i5-2500K
4GB Patriot DDR3 1600Mhz
CORSAIR 550W VX
HIS Radeon HD 6850 1GB 256-bit GDDR5

Eis minha dúvida: Devo economizar um pouco na placa mãe (ficando com uma GA-P67A-UD3-B3) e pegar um I7 2600 (sem o K, o orçamento ficaria um pouco complicado com o 2600K xP ), ou continuar com a configuração citada ( GA-P67A-UD4-B3 + I5 2500K)? Não acho que a diferença do 2500K para o 2600 seja tão expressiva, então estou pensando seriamente em escolher o I5. Além disso, a mobo melhor e o processador unlocked permitem um over razoavel, que jamais poderia ser feito com o I7 (que não é unlocked e que, no meu caso, contaria com uma mobo mais simples). Ainda assim, permanece a dúvida.
Aproveitando o tópico, oq vc's acham da CORSAIR 550W VX ? É uma boa fonte? Calculei o consumo médio da configuração citada através desta calculadora e recebi como resposta algo em torno dos 520W recomendados (com um over razoável - de 3,9 ~ 4.1 GHz - e já com um upgrade de 4GB na memória, totalizando 8GB no sistema final). Não sei se pretendo fazer crossfire, mas é uma possibilidade (um pouco distante, mas não impossível :) claro, uma P67A-UD3 não serve para cross, mas, como já disse, é só uma possibilidade). De qq modo, fiquei em dúvida entre 3 fontes: a CORSAIR 550W VX, a OCZ Fatal1ty 550W e a SeaSonic 620W. Já li bastante sobre o assunto, e aparentemente a Corsair ganha de longe da OCZ. Mas ainda assim, a fatality me chamou atenção. É a unica fonte modular e, assim como as outras duas, tb tem certificado 80 plus. A seasonic tb me pareceu interessante. O problema é que o vendedor de quem comprarei as peças não tem ela em estoque no momento. Então, entre a Corsair e a OCZ, qual vc's recomendam?
Obrigado pela atenção,
fefrito
 
Última edição:
Com a finalidade do computador? Jogar? Então é i5 K.
 
amigo vc usara o pc so para games? se for eu ficarei com a config do i5 2500k, o i7 so lhe daria melhor performance em programas pesados como autocad, conversao de videos e etc...
 
Acho que será um PC mais para jogos mesmo, não acho que o HT fará mta diferença para mim, então. A propósito, obrigado por uma resposta tão rápida :) Mas e em relação as fontes? alguma sugestão?
 
Como o pessoal ai disse se for pra games i5 k, se fosse eu pegaria o i7 por que mexo com tudo, não só games !
 
Fonte vc estará bem servido com qualquer uma dessas
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo