i5 4590 (com SLI no futuro) ou i5 6500 c/ DDR4?

rogermsbritto

Umubuga Aifeiditau.
Registrado
Olá a todos!

Estou montando uma build nova e já escolhi a GTX 960 4gb e farei um SLI no futuro pois a placa mãe que escolhi de socket 1150 tem suporte para tal tecnologia.

Enfim... Hoje me recorreu a possibilidade de ir para a sexta geração da intel e comprar uma placa mãe com suporte a crossfire (porém não faria crossfire pois não penso em comprar placas da amd nesse momento, até me interessei pela r9 380 más o consumo do crossfire é muito alto e eu teria que comprar uma fotne ainda mais cara que a que eu já comprei) e com memórias ddr4 2400mhz.

O que vocês me aconselham? Será que um i5 4590 ainda dá conta?

Obrigado!
 
Lógico que dá. Esse i5 vai aguentar uns anos ainda.
 
Lembro de um colega de um outro fórum que montou uma configuração com o 6700K.
Segundo ele, em seu uso pessoal, a diferença de desempenho em jogos e streaming foi de pouca a quase nenhuma com relação a uma outra configuração que ele já tinha.

A diferença no desempenho que os diversos reviews mostram, podem acabar não sendo perceptível no uso prático da maioria das aplicações ou jogos.
É possível que os processadores mais high-end entreguem atualmente desempenho acima da percepção para quem faz uso intermediário do pc.

Não sei se por aqui você irá encontrar opiniões de pessoas que fizeram esse tipo de troca.
Talvez em fóruns gringos você consiga opiniões dessas pessoas.
 
4590 dá muita conta, pode pegar ele sem medo.
 
o 4590 vai muuuuuito longe ainda, relaxa a pirikita aí bro!
e outra coisa, acha realmente vantagem fazer sli de 960 4gb? só uma eu já não acho vantagem, porque ela não tem força pra usar esses 4gb de vram com eficiência..
acho (minha opinião) mais vantagem pegar uma 960 2gb, ou partir pra uma 970..
 
o 4590 vai muuuuuito longe ainda, relaxa a pirikita aí bro!
e outra coisa, acha realmente vantagem fazer sli de 960 4gb? só uma eu já não acho vantagem, porque ela não tem força pra usar esses 4gb de vram com eficiência..
acho (minha opinião) mais vantagem pegar uma 960 2gb, ou partir pra uma 970..

lol relaxar minha pirikita uahauhauhauhau

Então man, não é algo que eu planejo fazer nesse exato momento. Eu não pretendo comprar duas gtx 960 de cara. O problema é que a gtx 970 que eu comprei pro meu pc no começo do ano (antes da 980 que eu vendi) me custou 1400 parcelado e era a g1 gaming.

Agora as mesmas estão na faixa dos 1800-2k a não ser que eu compre uma daquelas PNY com cooler referência por 1600.

Fico com pé atrás quando as placas vem com esses coolers de referência...
 
lol relaxar minha pirikita uahauhauhauhau

Então man, não é algo que eu planejo fazer nesse exato momento. Eu não pretendo comprar duas gtx 960 de cara. O problema é que a gtx 970 que eu comprei pro meu pc no começo do ano (antes da 980 que eu vendi) me custou 1400 parcelado e era a g1 gaming.

Agora as mesmas estão na faixa dos 1800-2k a não ser que eu compre uma daquelas PNY com cooler referência por 1600.

Fico com pé atrás quando as placas vem com esses coolers de referência...
Somos dois, aqueles blowers me dão medo :haha:
Dólar né, 970 custava 1300~1500, hoje exatamente a mesma vga custa 1800~2000
A 960 ainda vai dar um belo caldo com certeza.. dica: QUANDO for pensar em comprar outra pro sli, reveja os preços e as vezes compensa mais trocar por uma single mais parruda..
 
Somos dois, aqueles blowers me dão medo :haha:
Dólar né, 970 custava 1300~1500, hoje exatamente a mesma vga custa 1800~2000
A 960 ainda vai dar um belo caldo com certeza.. dica: QUANDO for pensar em comprar outra pro sli, reveja os preços e as vezes compensa mais trocar por uma single mais parruda..

Porque assim... Eu não estou buscando neste momento o sistema mais parrudo pois o jogo mais exigente que eu tenho no meu steam provavelmente é far cry 3 =p

Eu só quero um PC capaz de não me desapontar quando me der vontade de instalar algo mais mirabolante. Um jogo que eu tenho vontade de jogar no PC é GTA V que até hoje nunca joguei. E ao mesmo tempo eu quero algo que aguente a resolução do meu monitor novo ultra wide de 29 que comprei e já está a caminho rs.

Enfim. O sli seria mais pela estética e para ajudar a complementar a "potência" do kit. Eu até poderia partir para uma 970 más será que essa diferença de preço de quase 620 reais realmente será tão significativa no meu League of Legends? :fag:

Lembrando que de coração eu sou meio peasant então nunca me importei muito com FPS desde que não caiam da casa dos 30. Apenas os jogos em primeira pessoa tipo CoD que eu prefiro exclusivamente a 60 cravados o Far Cry eu jogaria de boa a 30.
 
Porque assim... Eu não estou buscando neste momento o sistema mais parrudo pois o jogo mais exigente que eu tenho no meu steam provavelmente é far cry 3 =p

Eu só quero um PC capaz de não me desapontar quando me der vontade de instalar algo mais mirabolante. Um jogo que eu tenho vontade de jogar no PC é GTA V que até hoje nunca joguei. E ao mesmo tempo eu quero algo que aguente a resolução do meu monitor novo ultra wide de 29 que comprei e já está a caminho rs.

Enfim. O sli seria mais pela estética e para ajudar a complementar a "potência" do kit. Eu até poderia partir para uma 970 más será que essa diferença de preço de quase 620 reais realmente será tão significativa no meu League of Legends? :fag:

Lembrando que de coração eu sou meio peasant então nunca me importei muito com FPS desde que não caiam da casa dos 30. Apenas os jogos em primeira pessoa tipo CoD que eu prefiro exclusivamente a 60 cravados o Far Cry eu jogaria de boa a 30.
Cara a 960 a roda tudo atualmente, eu quis dizer sobre a 970 pra no futuro quando/caso for pensar no sli, de momento a 960 vai ficar com um braço e uma perna nas costas enquanto vc joga suas ranked :melior3:
 
Cara a 960 a roda tudo atualmente, eu quis dizer sobre a 970 pra no futuro quando/caso for pensar no sli, de momento a 960 vai ficar com um braço e uma perna nas costas enquanto vc joga suas ranked :melior3:

Vou ir jogando na intel graphics em 640x480 e esperar alguns dias (no máx uns 15 dias kk) para ver se acho alguma promo de 970. Se não acho que vou ir de 960 mesmo e torcer para pegar bronze 3 até o final da season :isquero:

Muito obrigado pela ajuda!! :bat:
 
Vou ir jogando na intel graphics em 640x480 e esperar alguns dias (no máx uns 15 dias kk) para ver se acho alguma promo de 970. Se não acho que vou ir de 960 mesmo e torcer para pegar bronze 3 até o final da season :isquero:

Muito obrigado pela ajuda!! :bat:
Então corre, termina dia 10 ou 11 a season!
Eu tava plat3 mas agora já faz uns 2 meses que não jogo :bua: devo ta plat5 quase caindo pra ouro :feelbad:
 
Caraca sua intel hd roda lol nessa resolucao ?
Aqui com uma intel hd 4600 eu rodo em 1080p acima dos 60 fps
1.gif
 
A fonte aguenta, eu tenho uma cx 750 e aguenta meu CFX de 280 heuheuheu
Agora, sli de 960 não vale a pena.
 
tu tem condições de pegar uma 970 novamente ?
uma 960 4gb ta uns 1.200 por aí.. ainda acho que vale a pena pegar uma 970, pra fazer SLI dela do que da 960
 
tu tem condições de pegar uma 970 novamente ?
uma 960 4gb ta uns 1.200 por aí.. ainda acho que vale a pena pegar uma 970, pra fazer SLI dela do que da 960

Tenho sim... talvez seja mais negocio então. É que um sli de 970 demoraria mais para eu completar kkj
 
A fonte aguenta, eu tenho uma cx 750 e aguenta meu CFX de 280 heuheuheu
Agora, sli de 960 não vale a pena.

Porque seu cf de 280 é mais válido que um sli de 960? Sem sarcasmo eu estou realmente curioso.

Então corre, termina dia 10 ou 11 a season!
Eu tava plat3 mas agora já faz uns 2 meses que não jogo :bua: devo ta plat5 quase caindo pra ouro :feelbad:

Eu meio que sou nervoso demais para ir ranked rs eu na realidade meio que só jogo ranked até pegar ouro e depois paro. Só normal gayme mesmo.

Não aguento pegar time com afk nas rankeds que me da vontade de desistir. E como eu odeio briga eu fico mais puto ainda quando integrantes do meu time ficam brigando entre si sem razão.

Caraca sua intel hd roda lol nessa resolucao ?
Aqui com uma intel hd 4600 eu rodo em 1080p acima dos 60 fps
1.gif

Caracaaaaa. Eu falei brincando. Na realidade eu não uso placa de video onboard desire 2004.

Boa tinha noção que as Intel graphics estavam boas assim!!

A fonte aguenta, eu tenho uma cx 750 e aguenta meu CFX de 280 heuheuheu
Agora, sli de 960 não vale a pena.

tu tem condições de pegar uma 970 novamente ?
uma 960 4gb ta uns 1.200 por aí.. ainda acho que vale a pena pegar uma 970, pra fazer SLI dela do que da 960
 
é boas sim.. claro que depende, a minha é a intel hd 4600 e rodo jogos Como CsGO, Dota2 , Left 4 Dead , Dirty bomb. com otimas qualidades graficas acima dos 60 fps
 
é boas sim.. claro que depende, a minha é a intel hd 4600 e rodo jogos Como CsGO, Dota2 , Left 4 Dead , Dirty bomb. com otimas qualidades graficas acima dos 60 fps

Poxa man! Bom saber... Se eu conseguir continuar jogando meu left 4 dead por um tempo eu consigo juntar mais grana e pegar uma placa melhor!

Obrigado, eu realmente nao tinha noção que as HD Graphics estavam boas assim!
 
De nada ! kk rs qqr coisa é só falar , e Sobre esse i5 .. eu tenho um 4460 que é inferior ao seu e Ja Segura o Tranco pesado ..
Pode ir de Buenas
 
Mais um voto de I5 4gen com gtx 970
Só que nao pago 2k em uma placa de video nunca, mesmo tendo a vista
 
Mais um voto de I5 4gen com gtx 970
Só que nao pago 2k em uma placa de video nunca, mesmo tendo a vista
é triste, ver os preços hoje em dia da mesma placa que comprei por menos de mil reais no paraguai, logo no lançamento
comprei 3 GTX 970, pra mim e pra uns amigos

aconteceu muito parecido na serie 700, aí fiquei manjado e comprei logo no lançamento
 
Comprei uma gtx 970 mesmo... Vou fazer sli dela no futuro. Obrigado a todos.
 
olha, estou em um dilema parecido, quero sair do meu pheonon II X4 porque o bixinho nao está segurando a minha r9 270x, mas agora com a 6 geraçao, fiquei em duvida sobre ir de u i5 4 geração.

Dei uma olhada nos testes do i3 6100 com ddr4 e o bixinho já ultrapassa os i5 da 2 geração, ficando proximo de um i5 da 3 geração

esse i3 esta sendo vendido por 600 e poucos reais, e mobo boa e com preço aceitavel tem na terabyte, por volta de 500-700 reais (com ddr4), o que empata com um i5 de 4 geração onde se economiza na mobo mas se gasta bem mais no processador

pelos testes, o que esta fazendo diferença mesmo agora é a velocidade da memoria, investir na sexta geração terá uma longevidade muito maior pois o unico upgrade necessário seria o proprio processador daqui a alguns anos. Se for na quarta geração agora, quando for fazer upgrade nao terá escolha a não ser trocar todo o combo novamente
 
olha, estou em um dilema parecido, quero sair do meu pheonon II X4 porque o bixinho nao está segurando a minha r9 270x, mas agora com a 6 geraçao, fiquei em duvida sobre ir de u i5 4 geração.

Dei uma olhada nos testes do i3 6100 com ddr4 e o bixinho já ultrapassa os i5 da 2 geração, ficando proximo de um i5 da 3 geração

esse i3 esta sendo vendido por 600 e poucos reais, e mobo boa e com preço aceitavel tem na terabyte, por volta de 500-700 reais (com ddr4), o que empata com um i5 de 4 geração onde se economiza na mobo mas se gasta bem mais no processador

pelos testes, o que esta fazendo diferença mesmo agora é a velocidade da memoria, investir na sexta geração terá uma longevidade muito maior pois o unico upgrade necessário seria o proprio processador daqui a alguns anos. Se for na quarta geração agora, quando for fazer upgrade nao terá escolha a não ser trocar todo o combo novamente

Meu problema é que eu quero fazer sli e as placas com suporte a sli da 6 gen ainda estão caríssimas rs Enquanto ainda estiver em "aguardando montagem" na terabyte eu ainda posso mudar de idéia kkk
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo