i5 4690 ou i7 4790? Custo/beneficio!

Pra jogar pega um i5 com K ( se quiser fazer over e) e uma vga mais parruda, não faz sentido pagar +600 pelo i7 ao inveis de investir na vga ( pra jogos )
 
Pode ir de i5 4690 + h97 sem medo.

Se não for fazer Over, esquece o K e z97.
 
Recomendo Z97 e processador K, pra maior longevidade do seu kit (digo maior duração de performance fazendo um futuro over)
 
Alguma alma caridosa pode me ajudar aqui. Comprei um i5 4690 e agora estou a procura da placa mãe. Perguntei um amigo a respeito da MSI H97 Gaming 3 (http://www.kabum.com.br/produto/54197/placa-mae-msi-para-intel-inside-core-h97-gaming-3-box), porém ele me disse que para usar meu processador novo(i5 4690) eu teria que atualizar a Bios da placa. Alguém pode me confirmar essa informação? Queria comprar uma placa mãe e colocar meu processador sem dores de cabeça e usar direto. Obrigado desde já.
 
Alguma alma caridosa pode me ajudar aqui. Comprei um i5 4690 e agora estou a procura da placa mãe. Perguntei um amigo a respeito da MSI H97 Gaming 3 (http://www.kabum.com.br/produto/54197/placa-mae-msi-para-intel-inside-core-h97-gaming-3-box), porém ele me disse que para usar meu processador novo(i5 4690) eu teria que atualizar a Bios da placa. Alguém pode me confirmar essa informação? Queria comprar uma placa mãe e colocar meu processador sem dores de cabeça e usar direto. Obrigado desde já.

Tenho o mesmo processador com uma Gigabyte GA-h97m- gaming 3 e não tenho do que reclamar.

Placa barata e muito boa.
 
Depende do uso cara...
A configuração é apenas para jogos?
Se for só pra jogar vai de I5 4690k que vc vai estar muito bem atendido.
Se for usar para algum tipo de trabalho, ai o I7 pode fazer diferença.

Quanto ao HD hibrido, eu tbm recomendo ir de SSD e HDD, larga mao de hibrido.

Ola boatarde,

Entrando na conversa, duas dúvidas:

1) considerando o uso para trabalho/estudo, qual diferença significativa haveria entre os modelos citados i5 4690 e i7 4790???

2) no caso de jogos, a ausência de placa de vídeo no i5, traria alguma diferença???

Obrigado.
 
Ola boatarde,

Entrando na conversa, duas dúvidas:

1) considerando o uso para trabalho/estudo, qual diferença significativa haveria entre os modelos citados i5 4690 e i7 4790???

2) no caso de jogos, a ausência de placa de vídeo no i5, traria alguma diferença???

Obrigado.

1) Galera aqui recomenda o i5 para jogos justamente porque não há diferença significativa PARA JOGOS entre i5 e i7, sendo o último utilizado mais para programas de renderização e afins. Portanto, se só for jogar, opte pelo mais barato que é o i5.
2) Se você for usar uma placa de vídeo off, não faz diferença acredito eu.
 
Última edição:
Pra jogar o negócio é i5 + a melhor vga que puder pegar. Sobrando dinheiro pegue um SSD que faz uma diferença enorme na abertura de programas e pra iniciar o sistema operacional. i7 é pra renderizar...
 
Iria de i5 também, e investiria em uma VGA.
 
Aproveitando o tópico

Tenho um
i5 2310

To querendo fazer um up mobo + processador
Queria pegar um i5 4690k ou um i7 4790k

Gosto de jogar tbm então com esse i5 eu estaria muito bem servido certo?
Mas.... as vezes faço alguns trabalhos com renderização de videos, edição de imagem etc.. então o i7 seria a melhor opção no caso?

Resumindo mesmo não fazendo trabalho direto vale a pena pegar o i7?
esse i5 não daria conta do recado? digo por que as vezes percebo meu i5 "peidando" pra renderizar alguns videos..
Mas o i5 4690k é superior..

Minha atual cfg
core i5 2310
8gb de ram
gtx 970
 
Galera, estou querendo comprar um computador novo, mas estou com dúvidas sobre o melhor custo benefício.

opção A

i5 4690
placa mae h97
hd 1tera
placa de video gtx 770 gigabite windforce oc

R$ 3.300,00

opção B

i7 4790
placa mae h97
hd hibrido de 1tera
placa de video gtx 770 pny triplo fan

R$ 3.900,00

Pergunto o i7 + hd hibrido valem esses R$ 600,00 a mais???

Eu quero incluir um ssd de 120gb na compra final

Desde já agradeço as opiniões e dicas
se fdor pra jogar, pegue um i5 e a diferenca coloque numa vga mais forte
------------
Aproveitando o tópico

Tenho um
i5 2310

To querendo fazer um up mobo + processador
Queria pegar um i5 4690k ou um i7 4790k

Gosto de jogar tbm então com esse i5 eu estaria muito bem servido certo?
Mas.... as vezes faço alguns trabalhos com renderização de videos, edição de imagem etc.. então o i7 seria a melhor opção no caso?

Resumindo mesmo não fazendo trabalho direto vale a pena pegar o i7?
esse i5 não daria conta do recado? digo por que as vezes percebo meu i5 "peidando" pra renderizar alguns videos..
Mas o i5 4690k é superior..

Minha atual cfg
core i5 2310
8gb de ram
gtx 970

dificil opinar, vc que tem que ver se o valor a mais compensa em relacao a quantidade de vezes que vc realmente ira precisar disso, mas se vc quer realmente uma maquina para edicao, as alterantivas sao i7 ou algum amd octacore
 
[video=youtube;aeqkQeBIiN4]https://www.youtube.com/watch?v=aeqkQeBIiN4[/video]
 
Aproveitando o tópico

Tenho um
i5 2310

To querendo fazer um up mobo + processador
Queria pegar um i5 4690k ou um i7 4790k

Gosto de jogar tbm então com esse i5 eu estaria muito bem servido certo?
Mas.... as vezes faço alguns trabalhos com renderização de videos, edição de imagem etc.. então o i7 seria a melhor opção no caso?

Resumindo mesmo não fazendo trabalho direto vale a pena pegar o i7?
esse i5 não daria conta do recado? digo por que as vezes percebo meu i5 "peidando" pra renderizar alguns videos..
Mas o i5 4690k é superior..

Minha atual cfg
core i5 2310
8gb de ram
gtx 970

Se não for fazer over (que nem eu) e usa o PC majoritariamente para jogos, pode pegar uma h97 e um i5 4690... não irá se arrepender e ainda vai economizar uma boa grana.
 
Ola boatarde,

Obrigado por opinarem até aqui, mas meu uso seria similar ao do colega PsX, ou seja, jogos, e eventualmente algo mais pesado, talvez como virtualização. Com o SSD e 16G de ram 1666, a tarefa no i5, não ajuda???
 
Ola boatarde,

Obrigado por opinarem até aqui, mas meu uso seria similar ao do colega PsX, ou seja, jogos, e eventualmente algo mais pesado, talvez como virtualização. Com o SSD e 16G de ram 1666, a tarefa no i5, não ajuda???

O i5 leva tranquilo.
 
[video=youtube;aeqkQeBIiN4]https://www.youtube.com/watch?v=aeqkQeBIiN4[/video]

O vídeo corrobora com uns testes que fiz ano passado.
Realmente o i7 é turbinado pelo HT, que funciona e bem em games também (vide o i3). Muitas vezes não observamos isso no i7 porque seus 4 cores físicos fortes dão e sobram nos jogos, não necessitando do HT. mas se necessário, há um boost considerável (25 a 30%).

Qualquer recomendação tem que levar em conta quanto o sujeito tem de $$ e está a fim de gastar.
Se quiser gastar mais de mil reais num processador e não vai fazer falta para as outras peças do PC, recomendo sim o i7.

Mas caso queira ser um pouco mais conservador no investimento, o i5 é a melhor solução.
Tem ótima performance em todos os jogos já lançados, e acredito que terá uma longevidade em relação a levar os games numa boa até o fim desta geração (play4/xbox one).
 
Acabei fechando pedido do i7 4790k mesmo
um dos motivos foi em relação aos trabalhos que faço com renderização e edição etc.. e outra quero algo que dure sem me preocupar com futuros ups

Obrigado ao dono do tópico e aos users que ajudaram
 
Acabei fechando pedido do i7 4790k mesmo
um dos motivos foi em relação aos trabalhos que faço com renderização e edição etc.. e outra quero algo que dure sem me preocupar com futuros ups

Obrigado ao dono do tópico e aos users que ajudaram

Pra você que trabalha com isso, o mais indicado sem dúvidas é o i7 mesmo.
 
A diferença pega um SSD, muito mais negócio.
 
[video=youtube;aeqkQeBIiN4]https://www.youtube.com/watch?v=aeqkQeBIiN4[/video]
Legal, um único mapa no famoso Crysis 3 se beneficia do HT dos I7.
99.9999999999% dos outros jogos sobram com um Core I5.

Mais um motivo pra gente continua recomendando I5 pra jogos, o que prova que o custo/benefício é mto superior.
Pois se for pra ficar levando em consideração "pontos foras da curva", melhor recomendar um I7 5960X logo...
 
Legal, um único mapa no famoso Crysis 3 se beneficia do HT dos I7.
99.9999999999% dos outros jogos sobram com um Core I5.

Mais um motivo pra gente continua recomendando I5 pra jogos, o que prova que o custo/benefício é mto superior.
Pois se for pra ficar levando em consideração "pontos foras da curva", melhor recomendar um I7 5960X logo...

Claro que o I5 é muito mais CxB para jogos, mas essa de só 99,9999% se beneficiam do HT é bem, mas bem forçado...:haha:
[video=youtube;KzpYOHuSfaM]https://www.youtube.com/watch?v=KzpYOHuSfaM[/video]

Nos jogos abaixo é notório a diferença:
GTA V
Crysis 3
Rome II
Call of Duty
Far Cry 4
Unreal
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo