• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

I5 750 4.0 ghz, 1.3 Vcore

CelsoKloster

Hungry Member
Registrado
Ola pessoal
consegui um bom over, 4000mhz (200x20), diminui a frequencia de minhas memorias para 1200mhz( era as danadas q nao deixava subir).
minha duvida é a seguinte, 1.3 de vcore, é muito para meu processador ?
 
Cara você tem que ir site do fabricante do seu processador e procurar.

Temperatura maxima : 72.7°C do seu processador

VID Voltage Range: 0.6500V - 1.4000V seu processador pode ir ate 1.40 de Vcore passando disso vc pode queimar o processador

da uma olhada nesse link: http://ark.intel.com/Search.aspx?q=I5%20750
 
Última edição:
Cara você tem que ir site do fabricante do seu processador e procurar.

Temperatura maxima : 72.7°C do seu processador

VID Voltage Range: 0.6500V - 1.4000V seu processador pode ir ate 1.40 de Vcore passando disso vc pode queimar o processador

da uma olhada nesse link: http://ark.intel.com/Search.aspx?q=I5%20750

Se estiver com a temperatura sob controle não queima não, mas sabe-se lá qual é o efeito na vída útil do processador. Eu achei a voltagem até baixa pra 4.0. Esse treco tá estável mesmo? Rodou um programa de teste aí???
 
Se estiver com a temperatura sob controle não queima não, mas sabe-se lá qual é o efeito na vída útil do processador. Eu achei a voltagem até baixa pra 4.0. Esse treco tá estável mesmo? Rodou um programa de teste aí???
baixei pra 3.6ghz, pq estava com medo do vcore, mais testei em jogos apenas
o melhor software pra teste de estabilidade continua sendo o prime95 ?
 
Cara você tem que ir site do fabricante do seu processador e procurar.

Temperatura maxima : 72.7°C do seu processador

VID Voltage Range: 0.6500V - 1.4000V seu processador pode ir ate 1.40 de Vcore passando disso vc pode queimar o processador

da uma olhada nesse link: http://ark.intel.com/Search.aspx?q=I5%20750

desculpa amigao
dei uma pesquisada la, achei o modelo, mais nao tinha achado as especificações técnicas !
 
cara, 1.3v de vcore ta otimo cara, no meu i7 860 to usando 1.34v pra 4.0 com temps boas (idle: 34°C, full: 74°C)
 
baixei pra 3.6ghz, pq estava com medo do vcore, mais testei em jogos apenas
o melhor software pra teste de estabilidade continua sendo o prime95 ?

Eu já usei o Orthos Stress Prime e o OCCT. Dentre os dois fiquei com o OCCT. Dá mais informações, estressa os quatro núcleos e acha erro por instabilidade bem mais depressa.
 
4.0ghz com 1.30v ta otimo cara, quanto de VTT vc ta usando?

Seu cooler é bom então é so ver como fica as temperaturas e ser feliz a 4.0ghz.
 
4.0ghz com 1.30v ta otimo cara, quanto de VTT vc ta usando?

Seu cooler é bom então é so ver como fica as temperaturas e ser feliz a 4.0ghz.

Deu umas reiniciadas aqui, jogando...
mais a temperatura nao passou dos 40 ! ( so q ta um frio danado na minha cidade)
qto de v.core vc esta usando ?
 
Tem um tópico meio antigo, se não me engano postado pelo Hal Jordan, onde ele testa o i5 750 dele stock, @3,6 e @4,0

Ele concluiu que o ganho de 3,6 pra 4,0 é muito baixo. Quase não tinha diferença na perfórmance (jogos).
Se conseguir 3,6 sem vcore extra, acho que seria o ideal entre desempenho, estabilidade e segurança.

Tenta achar o tópico que eu falei

Abraços
 
Tem um tópico meio antigo, se não me engano postado pelo Hal Jordan, onde ele testa o i5 750 dele stock, @3,6 e @4,0

Ele concluiu que o ganho de 3,6 pra 4,0 é muito baixo. Quase não tinha diferença na perfórmance (jogos).
Se conseguir 3,6 sem vcore extra, acho que seria o ideal entre desempenho, estabilidade e segurança.

Tenta achar o tópico que eu falei

Abraços
Concordo com você. Este tópico tem no tópico dedicado da plataforma LGA1156 na página principal, aliás tem todos os testes que o Hal fez e mais alguns interessantes.

Quanto ao criador do tópico, voltagem está aceitável. Se possível tenta fazer algumas afinações nas voltagens, quem sabe não diminua ainda mais.
 
Tem um tópico meio antigo, se não me engano postado pelo Hal Jordan, onde ele testa o i5 750 dele stock, @3,6 e @4,0

Ele concluiu que o ganho de 3,6 pra 4,0 é muito baixo. Quase não tinha diferença na perfórmance (jogos).
Se conseguir 3,6 sem vcore extra, acho que seria o ideal entre desempenho, estabilidade e segurança.

Tenta achar o tópico que eu falei

Abraços

Vou dar uma procurada la, certeza.

e fiz uns testes rapidos aqui, 14.123 pontos com o 3dmark vantage, performance, com processador a 3600mhz
e 14.350 com o processaor a 4000mhz.
 
Deu umas reiniciadas aqui, jogando...
mais a temperatura nao passou dos 40 ! ( so q ta um frio danado na minha cidade)
qto de v.core vc esta usando ?

Se reiniciou é por que não esta estavel.

Esse meu aqui é muito bom de over, para 4.0ghz preciso de 1.30v no vcore e 1.21v no VTT, para 4.2ghz preciso de 1.37v no vocre e 1.23v no VTT, tudo estavel passando no Linx.


i5 750 são otimo de over, mas nem todos ficam estaveis a 4.0ghz com baixa voltagem, já tive 2 i5 750, no primeiro o maximo estavel que consegui foi 3.8ghz.
 
Creio q meu maior problema aqui seja memoria, pq só vou conseguir iniciar o SO ( over estavel ou nao ) se baixar a frequencia da memoria pra 1200, acima dessa frequencia sem chance, trava tdo, até na BIOS !
 
Creio q meu maior problema aqui seja memoria, pq só vou conseguir iniciar o SO ( over estavel ou nao ) se baixar a frequencia da memoria pra 1200, acima dessa frequencia sem chance, trava tdo, até na BIOS !

Pra isso você pode aumentar a voltagem das memórias. Verifique qual é o padrão (pode ser com o CPU-Z) e aumente um pouco!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo