• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[AJUDA] i5 750 para i7 870 compensa?

Nivio

know-it-all Member
Registrado
Olá!

Apareceu um i7 870 bem em conta e eu fiquei com vontade de comprar.
Gostaria de fazer um up geral de plataforma, mas no momento não estou podendo gastar tanto dinheiro. Pensei em substituir o meu i5 por esse i7(e fazer over) somente para amenizar o as quedas de frames no Battlefied1. Vou ter uma diferença significativa de desempenho?
 
Olá!

Apareceu um i7 870 bem em conta e eu fiquei com vontade de comprar.
Gostaria de fazer um up geral de plataforma, mas no momento não estou podendo gastar tanto dinheiro. Pensei em substituir o meu i5 por esse i7(e fazer over) somente para amenizar o as quedas de frames no Battlefied1. Vou ter uma diferença significativa de desempenho?

Olha, não tenho nenhum dos dois processadores, então não sei se procede, mas encontrei o seguinte vídeo:



Em alguns jogos mais modernos, que parecem fazer um bom uso do HT a diferença é bem perceptível. Os dois estão rodando no mesmo clock, aí da pra ter uma noção do ganho de desempenho.
 
Se eu fosse você trocaria.
Em jogos que usam muita CPU vai dar diferença sim. Esse HT do i7 será muito bem vindo.
 
É realmente uma boa pedida se nao quer trocar de plataforma mas quer dar uma melhorada no pc!
 
Depende do custo envolvido na troca.

Se não pretende trocar de plataforma tão cedo, é um up que dará um gás a mais para a configuração.
 
Vale a pena! i5 tem 4 núcleos contra i7 8 núcleos.
 
Se a diferença de preço não for tão alta, até vale... mas ainda acho que guardar uma grana para trocar de plataforma em algum tempo é mais jogo.
 
Opa! Eu to com um i5 760 que não aparenta gargalar no BF1. Qual placa de vídeo você tá usando?
 
Opa! Eu to com um i5 760 que não aparenta gargalar no BF1. Qual placa de vídeo você tá usando?


Meu i5 750 está com 4ghz, tenho uma GTX 1060 6gb e jogo no ultra.
Até que ele empurra o BF1 legal, mas em alguns mapas tenho umas quedas de fps quando o processador bate 100%
 
Olá!

Apareceu um i7 870 bem em conta e eu fiquei com vontade de comprar.
Gostaria de fazer um up geral de plataforma, mas no momento não estou podendo gastar tanto dinheiro. Pensei em substituir o meu i5 por esse i7(e fazer over) somente para amenizar o as quedas de frames no Battlefied1. Vou ter uma diferença significativa de desempenho?

Fiz uma mudança parecida, sai de um i5 760 para um i7 875k, a diferença em games novos foi significativa, especialmente no Witcher 3, Mafia 3, BF1 e ToTR.

Em jogos que utilizam no máximo 4 threads não vi diferença significativa.
 
Vai dar uma melhora em jogos cpu bound por causa do HT que ajuda pra caralho ...
 
to com um i3 540 , um i7 860 por R$150 ta valendo? achei um 750 a R$100.
 
Meu i5 750 está com 4ghz, tenho uma GTX 1060 6gb e jogo no ultra.
Até que ele empurra o BF1 legal, mas em alguns mapas tenho umas quedas de fps quando o processador bate 100%

Cai pra quantos FPS?
 
Fiz uma mudança parecida, sai de um i5 760 para um i7 875k, a diferença em games novos foi significativa, especialmente no Witcher 3, Mafia 3, BF1 e ToTR.

Em jogos que utilizam no máximo 4 threads não vi diferença significativa.

Nivio, acho que essa é a melhor resposta que você vai receber. Depende muito da arquitetura do game, alguns games como os que ele citou fazem melhor uso das threads extras, alguns jogos não são otimizados a esse ponto. Se você achar o CPU barato eu acho que vale a pena o up sim, afinal, não muito mais pra onde correr a não ser trocando o socket.

to com um i3 540 , um i7 860 por R$150 ta valendo? achei um 750 a R$100.

Com certeza!
 
Cai pra quantos FPS?
 


Nivio, acho que essa é a melhor resposta que você vai receber. Depende muito da arquitetura do game, alguns games como os que ele citou fazem melhor uso das threads extras, alguns jogos não são otimizados a esse ponto. Se você achar o CPU barato eu acho que vale a pena o up sim, afinal, não muito mais pra onde correr a não ser trocando o socket.



Com certeza!

Mapas como St. Quentin, dependendo da loucura, tem horas que cai para uns 45 fps...

Fiquei pensando agora, o cara estava querendo o meu i5 mais 200.. Mas fico pensando pq consigo um over muito bom no i5 e já vi que o 870 não é tão bom de over.
 
Mapas como St. Quentin, dependendo da loucura, tem horas que cai para uns 45 fps...

Fiquei pensando agora, o cara estava querendo o meu i5 mais 200.. Mas fico pensando pq consigo um over muito bom no i5 e já vi que o 870 não é tão bom de over.

O i7 870 é muito bom de OC, o problema é que esses primeiros i7 puxam uma energia alta da mobo, ae se for uma mobo mais ou menos não aguenta bem o overclock.
 
Eu tenho esse i5, e cara, EU preferiria segurar as pontas e juntar pra trocar de plataforma, mas se você realmente não quiser esperar, compre o i7.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo