• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

i5 7600K @ 4.9Ghz...... até agora! (Dicas?)

LeLo.T3

TESLA - Amsterdam
Registrado
Fala pessoal blz?!


Bom.... agora que troquei de mobo fui de uma B150 para a Z270 da assinatura, pude começar a me aventurar nos Over de CPU!!!

Como estou começando, estou mexendo só no multiplicador e não queria mexer na voltagem.
Mas vi que automaticamente estava indo MUITO o Vcore dele...... resolvi ir baseado no que outros usavam:
Na casa dos 1.3 a 1.351

Não consegui estabilidade NEM com 4.5Ghz.

Resolvi chutar o balde e testar com Vcore de 1.45


Aparentemente ficou estavel e a 4.9Ghz.

Rodei Benchs e Stress Test como Cinema4d, RealBench, AIDA64 etc... Nenhum erro ou travada.
Animei e tentei os 5Ghz...... com o mesmo Vcore.... ao entrar no windows algumas coisas começaram a travar e serem encerradas hehehehe nem precisei de teste, vi que não estava estavel.... mas também não quis AUMENTAR O VCORE!!! Acho que os 1.45v que to agora é meio que o limite bom que o meu WaterCooler consegue aguentar.!




Esse over que fiz NÃO ALTEREI EM NADA as memorias (Freqüência e alimentação).
Ajudarei em alguma coisa o meu overclock da CPU se eu fizer over na memo de 2400mhz para 3000mhz???? Ou pro over da CPU em si não muda nada e somente nos resultados e uso diário mesmo?
(Exemplo: Se fizer esse over nas memorias teria mais chances de estabilidade nos 5Ghz???)



VLW pessoal!


CPU_4_9.png
 
Dei um stepdown, voltei pra 4.7ghz e consegui uma Vcore mais realista. 1.26v com isso as temperaturas baixaram MUITO, ficou algo muito melhor pro dia a dia.

Antes no stress teste ficava entre 82° a 89°.
Agora fica no MAXIMO a 68°C.

Vou tentar ir aos 4.8 sem chegar aos 1.3v
 
Dei um stepdown, voltei pra 4.7ghz e consegui uma Vcore mais realista. 1.26v com isso as temperaturas baixaram MUITO, ficou algo muito melhor pro dia a dia.

Antes no stress teste ficava entre 82° a 89°.
Agora fica no MAXIMO a 68°C.

Vou tentar ir aos 4.8 sem chegar aos 1.3v
Pegando suas dicas pra tentar aqui, estaria usando coller box e quais memórias estariam em qual clock de frequência? Manda fotos com BIOS setting pra 4.7ghz por favor.
 
Pegando suas dicas pra tentar aqui, estaria usando coller box e quais memórias estariam em qual clock de frequência? Manda fotos com BIOS setting pra 4.7ghz por favor.

Blz?!


Memórias estou usando Ballistix Sport 2x4GB DDR4 2400mhz e estão com overclock para 3000mhz! Voltagem acho q 1.32v

Cooler Box acho que não é muito recomendado. (A não ser que não abuse no over) melhor um Air Cooler mais parrudo ou um Water Cooler AIO mesmo.

Vou pegar fotos da BIOS e posto aqui depois.


Qual sua config??
 
Show.
Você testou em algum bench ou jogo ou algo?
Estou com esse kit da assinatura, mas já comprei um H110i pra trocar esse e estou pretendendo comprar um kit igual ao seu importando e vendendo esse aqui, já que o que eu faço, não impacta tanto 2,4 ou 3,2 GHz de memória.
 
Show.
Você testou em algum bench ou jogo ou algo?
Estou com esse kit da assinatura, mas já comprei um H110i pra trocar esse e estou pretendendo comprar um kit igual ao seu importando e vendendo esse aqui, já que o que eu faço, não impacta tanto 2,4 ou 3,2 GHz de memória.


Fiz bastante stress testes, e agora que ele passou que comecei a fazer testes de comparações mesmo. (de jogos que tenho só tenho 2 com benchmark, CoH2 [falta um teste ainda] e Civ6) De resto foi RealBench e Cinebench.



CineBench STOCK

Cinebench_Stock_60.png




CineBench 4.7Ghz @3000mhz
Cinebench_x47_3000_Mhz_72.png





RealBench Stock
Real_Bench_Stock.png





RealBench 4.7Ghz @3000mhz
Real_Bench_x47_3000.png





Civilization 6 - Benchmark for CPU - STOCK
Civ6_CPU_STOCK.jpg





Civilization 6 - Benchmark for CPU - 4.7Ghz @3000mhz
Civ6_CPU_x47_3000_Mhz.jpg
 
Não sei se vi errado, mas não vi uma melhora tão significativa assim.
 
Não sei se vi errado, mas não vi uma melhora tão significativa assim.


Onde vc não viu? em qual deles.

o que vi MENOS diferença foi no Civ6 quase 2 segundos apenas. (mas creio que pra um over não muito forte tá bom)
Nos Bench deu uma boa diferença.

E no uso geral em jogos sem Bench, deu uma melhora bem legal (NADA Extremo). Ainda mais pra um over sem grande penalização com temperatura hehehehehe

Vou correr atras de mais testes de bench ou jogos.
 
Onde vc não viu? em qual deles.

o que vi MENOS diferença foi no Civ6 quase 2 segundos apenas. (mas creio que pra um over não muito forte tá bom)
Nos Bench deu uma boa diferença.
30 fps

E no uso geral em jogos sem Bench, deu uma melhora bem legal (NADA Extremo). Ainda mais pra um over sem grande penalização com temperatura hehehehehe

Vou correr atras de mais testes de bench ou jogos.
Quis dizer pro meu uso, que seria baseado no C6.
No cine deu uma mega diferença. E no Real também, mas não como no cine.

Vou fazer daqui a pouco uns testes e ver como fica.
 
Quis dizer pro meu uso, que seria baseado no C6.
No cine deu uma mega diferença. E no Real também, mas não como no cine.

Vou fazer daqui a pouco uns testes e ver como fica.


a tá!!! no Civ6 foi pouca mesmo, afetou só o tempo dos turnos, nada significativo nos FPS tb.
 
Delid!
 
haeheaheahae vou esperar a garantia acabar heehehe


Assim que eu conseguir uma pasta térmica de metal líquido, vou fazer no meu 7700K.
Esses processadores novos não sobem nada em overclock, o meu a partir de 85º já apresenta thermalthrottling.
Se um delid der uns 20º a menos, vou ter mais margem para fazer over.
 
O meu quando tava em 1.46v aos 4.9Ghz, em stress test dava picos de 90 a 95ºC mas não chegava a frear ou para o funcionamento ainda!

Vou trocar meu Watercooler por um duplo! ver o que ajuda
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo