I5 7600K para nova config, considerações?

renato2203

Hey ya!
Registrado
Olá pessoal, tudo certo? Depois de um bom tempo sem pc, gostaria de montar um novo, e estou bem por fora, literalmente me desliguei por um bom tempo. A ultima cpu que eu tinha conhecimento foi a linha dos intel de 2012, o meu ultimo rig possuia um 2500k em overclock juntamente a uma HD7970ghz, então estou bem por fora. Pelo pouco que pesquisei, montei um i5 7600k + GTX 1070, para jogar em full hd. Compensa? Quais as considerações sobre esse set? Talvez partir para um 7700k + gtx 1080 seja exagero? Se puderem me ajudar, agradeço. Como vou fazer overclock, uma placa mãe com bom cxb seria muito util também! Eu utilizava uma sabertooth z77 no ultimo set, gostava muito dela! Pesquisei as tuf z270 e no site que explode encontrei a 1200 a vista no boleto. Ta compensando também?

Grande abraço, perdão pelo excesso de dúvidas e noobice! hehe
 
Qual resolução pretende jogar? Se for em 4k economiza o q puder pra gastar na VGA. Se for pra 1080p eu iria de i7 + 1070, pois, i5 não segura a 1070 e a 1080 seria mais pra 1440p de resolução.
 
Qual resolução pretende jogar? Se for em 4k economiza o q puder pra gastar na VGA. Se for pra 1080p eu iria de i7 + 1070, pois, i5 não segura a 1070 e a 1080 seria mais pra 1440p de resolução.

De começo, seria FHD. Sério que o i5, mesmo o melhorzinho dele não entrega tudo em performance com a 1070? pqp!

Troque esse i5 por um 6700k e fuja dos 7700k estão com problema de aquecimento.

Valeu pela dica. Nem com um bom WC a temperatura fica ok?
 
De começo, seria FHD. Sério que o i5, mesmo o melhorzinho dele não entrega tudo em performance com a 1070? pqp!



Valeu pela dica. Nem com um bom WC a temperatura fica ok?
A temperatura fica variando, você vai encontrar relatos de 70 a 80 graus mesmo com watercooler tem um tópico aqui sobre esse problema de aquecimento e pode ter certeza um 6700k e um 7700k a 5 ghz não vai ter diferença nenhuma.
 
De começo, seria FHD. Sério que o i5, mesmo o melhorzinho dele não entrega tudo em performance com a 1070? pqp
Mesmo pra 60fps um i5 fica muito no limite com a 1070 e ira gargalar sim. Tem gente q não liga em ter quedas de 60fps, porem, eu acho bem broxante vc ter essas quedas e qdo vc vai monitorar o uso da gpu ta casa dos 70% ou menos e vc com quedas de 60fps. Pra mim uma 1070 precisa de um i7 de quarta geração no mínimo.
 
Mesmo pra 60fps um i5 fica muito no limite com a 1070 e ira gargalar sim. Tem gente q não liga em ter quedas de 60fps, porem, eu acho bem broxante vc ter essas quedas e qdo vc vai monitorar o uso da gpu ta casa dos 70% ou menos e vc com quedas de 60fps. Pra mim uma 1070 precisa de um i7 de quarta geração no mínimo.

Entendi. E mobo, bom cxb que faça um OC decente. Tem alguma?
 
Rzyen R7 1700 custa R$ 1300 e deixa o i7 7700K ou i5 7500K no chinelo
Jovem se fosse para indicar um setup ryzen, indicaria o 1600 porém o nosso colega não irá usar a maquina para multitarefas e sim apenas jogos então um 6700k com uma mobo cxb vai dar muito mais desempenho para ele e mais que o 1700 que hoje é minha indicação para qualquer setup workstation.
 
Rzyen R7 1700 custa R$ 1300 e deixa o i7 7700K ou i5 7500K no chinelo

Então.. tinha visto sobre os ryzen.. mas sempre fui de intel.. mesmo assim, vou dar uma pesquisada neles.

Jovem se fosse para indicar um setup ryzen, indicaria o 1600 porém o nosso colega não irá usar a maquina para multitarefas e sim apenas jogos então um 6700k com uma mobo cxb vai dar muito mais desempenho para ele e mais que o 1700 que hoje é minha indicação para qualquer setup workstation.

Exatamente... games apenas. Mas os ryzen estão meio crus ainda em otimização, ou não?
 
Amigo, dê uma pesquisada melhor pessoal joga na vala comum todo i5 sendo que esse modelo que queres comprar é o top com clock base de 3.8 e turbo em 4.2, todos os reviews que vi segurou muito bem uma 1070 diferente do modelo de entrada i5 de sétima geração.

Porém não acho que vale a pena pelo valor cobrado atualmente, quando comprei custava 900 reais, com a diferença atual pro i7 eu iria nele.

Flw
 
Então.. tinha visto sobre os ryzen.. mas sempre fui de intel.. mesmo assim, vou dar uma pesquisada neles.



Exatamente... games apenas. Mas os ryzen estão meio crus ainda em otimização, ou não?

so pq vc sempre foi de intel, ir pra AMD R7 1700 que é 2x mais potente será ruim ?
 
so pq vc sempre foi de intel, ir pra AMD R7 1700 que é 2x mais potente será ruim ?

Preferências apenas, nada contra amd... De qualquer forma, vou ver os reviews dos ryzen pra ver o desempenho deles, valeu pela dica :D
 
so pq vc sempre foi de intel, ir pra AMD R7 1700 que é 2x mais potente será ruim ?
Vendedor de AMD, mentir é feio. É desinformar o Autor.
Jamais um AMD R7 1700 é 2x mais potente. Os Ryzen possuem um desempenho formidável em multitarefas. Mas esse resultado não se repete quando o assunto são jogos. Em jogos a Intel tem melhores resultados. Não vou além porque sei que isto poderá virar uma guerra. E não é minha intenção.

@renato2203 veja os PC's que a gringaiada monta e posta no site PCpartpicker. Verás que lá fora eles continuam usando i5 com gtx1070 e 1080, e que só aqui no Brasil parece que virou sucata, e um bando de papagaios repetem isso sem parar. A ressalva fica pra jogos em que tu queira 144mhz+, como em Bf1 e WD2, que casando com uma GTX1070 ou GTX1080 poderá não extrair 100% delas, e aí precisar de um i7. Mas são exceções. Link: https://pcpartpicker.com/builds/

Antes dos Ryzen... o mantra era que Intel i5 pra jogos era OK, e que i7 era demais (overkill). Milagrosamente... saiu os Ryzen... e agora só i7 é que presta, e mesmo assim não vale mais a pena, só Ryzen valeria. Então não vai muito na onda do fórum. Pesquise bastante em tudo quanto é lugar.
 
Última edição:
Jovem se fosse para indicar um setup ryzen, indicaria o 1600 porém o nosso colega não irá usar a maquina para multitarefas e sim apenas jogos então um 6700k com uma mobo cxb vai dar muito mais desempenho para ele e mais que o 1700 que hoje é minha indicação para qualquer setup workstation.

Essa informação de que os Intel atuais são mais rápidos em muitos jogos é fato.

Só que isso é um retrato de hoje.

Um cenário no qual novos jogos venham a escalar melhor no maior número de cores do ryzen é bastante provável. Não estou afirmando como será o futuro, apenas sugerindo um cenário baseado no que temos visto.

Ainda hoje, encontramos jogos que rodam melhor num core i3 de clock alto do que em alguns i5/i7 (que possuem mais cores) mesmo assim eu não conheço ninguém que recomende um i3 para alguém...
 
Vendedor de AMD, mentir é feio. É desinformar o Autor.
Jamais um AMD R7 1700 é 2x mais potente. Os Ryzen possuem um desempenho formidável em multitarefas. Mas esse resultado não se repete quando o assunto são jogos. Em jogos a Intel tem melhores resultados. Não vou além porque sei que isto poderá virar uma guerra. E não é minha intenção.

@renato2203 veja os PC's que a gringaiada monta e posta no site PCpartpicker. Verás que lá fora eles continuam usando i5 com gtx1070 e 1080, e que só aqui no Brasil parece que virou sucata, e um bando de papagaios repetem isso sem parar. Link: https://pcpartpicker.com/builds/

Antes dos Ryzen... o mantra era que Intel i5 pra jogos era OK, e que i7 era demais (overkill). Milagrosamente... saiu os Ryzen... e agora só i7 é que presta, e mesmo assim não vale mais a pena, só Ryzen valeria. Então não vai muito na onda do fórum. Pesquise bastante em tudo quanto é lugar.
i5 ta sofrendo para jogos cpubound atuais antes isso não acontecia, como foi indicado para ele um 6700k vai ter muito mais desempenho em games que o ryzen isso não é segredo para ninguém o google está ai, caso tenha dúvidas do com relação a performance do i5 é só assistir gameplays nem precisa ser de comparação com outro processadores, i5 nunca foi ruim porém a margem de upgrade dele está ficando menor e comprar um equipamento hoje em dia sem pensar em longevidade é dureza vide i7 4970k que está até hoje fazendo bonito em games e com folga.
 
Amigo, se tu tem a grana para um i7 6700k + uma mobo z170 + 1070, tu vai conseguir jogar em 1080p a 144hz por muito tempo. Mas não se esqueça que não adianta ter um pc foda sem ter um monitor que ande no mesmo trilho e um monitor full HD 144hz ta na casa dos 1500,00 reais.

Os ryzen 5 1600, é um processador 400 mais barato que o i7 no lançamento e apresenta uma média de frame-rate em torno de 15 fps abaixo da média do i7. Mas se tratando de longividade o suporte a placa mãe do ryzen vai até 2020 e além de apresentar 6 Cores e 12 Threads que ajudam muito em games como battlefield 1 que já estão suando no i5.

Consideração final, espera a Intel lançar a OITAVA geração de processadores (pois não vale a pena comprar a linha i5 com os ryzen), que tudo indica que eles mudarão o i5 para 6 cores e manterão o suporte a placa mãe.
 
i5 ta sofrendo para jogos cpubound atuais antes isso não acontecia, como foi indicado para ele um 6700k vai ter muito mais desempenho em games que o ryzen isso não é segredo para ninguém o google está ai, caso tenha dúvidas do com relação a performance do i5 é só assistir gameplays nem precisa ser de comparação com outro processadores, i5 nunca foi ruim porém a margem de upgrade dele está ficando menor e comprar um equipamento hoje em dia sem pensar em longevidade é dureza vide i7 4970k que está até hoje fazendo bonito em games e com folga.
i5 é cpu pra 970/1060/480/580, 1070/1080/1080ti tem que ser i7 pra empurrar bem em 1080p.
 
Não entendo a galera, o clock do i5 7600K em stock é de 4.2 em turbo e do 7700K de 4.5 sendo que ambos chegam praticamente ao mesmo nível de overclock, pessoal defende que mais de 4 threads os jogos não aproveitam e que por isso não é tão interessante os vários núcleos com baixo clock dos Ryzen, pelo menos no momento, e porque do i7 pro i5 o hyperthread faz tanta diferença a ponto dé nem cogitar esse i5 pra usar com uma 1070? Falando serio, comprar 1080 pra rodar em Full HD é overkill demais.

Não entendo, se o i5 consegue quase o mesmo desempenho do i7 nos jogos e mesmo assim não é bom, mesmo o i7 custando cerca de 50% a mais que o i5.

Enfim
 
Não entendo a galera, o clock do i5 7600K em stock é de 4.2 em turbo e do 7700K de 4.5 sendo que ambos chegam praticamente ao mesmo nível de overclock, pessoal defende que mais de 4 threads os jogos não aproveitam e que por isso não é tão interessante os vários núcleos com baixo clock dos Ryzen, pelo menos no momento, e porque do i7 pro i5 o hyperthread faz tanta diferença a ponto dé nem cogitar esse i5 pra usar com uma 1070? Falando serio, comprar 1080 pra rodar em Full HD é overkill demais.

Não entendo, se o i5 consegue quase o mesmo desempenho do i7 nos jogos e mesmo assim não é bom, mesmo o i7 custando cerca de 50% a mais que o i5.

Enfim

Tambem tenho duvidas em relação a isto, em "teoria" um jogo que nao é multi-tarefa otimizado, deveria rodar praticamente igual correto ? não tem nenhuma outra tecnologia que diferencia I7 e I5 ou tem ?
 
Tambem tenho duvidas em relação a isto, em "teoria" um jogo que nao é multi-tarefa otimizado, deveria rodar praticamente igual correto ? não tem nenhuma outra tecnologia que diferencia I7 e I5 ou tem ?
Apenas os threads e cache, não crucifico o i5 longe disso trabalhei por muito tempo com um i5 2500k e para min sempre foi o melhor cxb do mercado até o lançamento do ryzen a questão é que o i5 hoje da ainda da conta do recado porém nos jogos cpubound atuais está se esforçando muito para isso. É como carregar uma caixa pesada com as mãos com o i5 e carregar essa mesma caixa usando um carrinho com o i7, estou esperançoso de a intel coloque mais threads ou aumente os núcleos no i5, e estando com uma diferença de pouco mais de 300 reais para um i7 6700k ou 200 a menos para um ryzen 1600 é complicado indicar i5 ou seja aquele cxb que existia antes não é tão grande hoje.
 
Tem gente q nem tem e fala baseado em reviews de youtube, eu acabei de comprar um i5 7600k com uma RX480 8gb + 16gb ram e ta rodando aki tudo em ultra 60fps travado, tenho todos jogos atuais instalados, pra não falar que algum caiu um pouco foi só o Deus Ex mesmo assim completamente jogavel no máximo (Não faço overclock nem no processador e nem na VGA)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo