• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[AJUDA] i5 8400 ou Ryzen 1700?

Exiled

Member
Registrado
Boa tarde senhores!
Atualmente possuo um i5 3470 que está peidando pra rodar os games em 144fps 1080p, na maioria dos jogos fica em 100% até por que é um processador bem antigo, e já passou da hora de troca-lo.
Eu tenho cerca de R$2,400 guardados, pensei no seguinte kit:
I5 8400 + Z370 HD3P + 8Gb DDR 4
Porém um amigo me falou pra dar uma olhada nos ryzens, e fiquei bastante interessado, mas visto que meu foco é somente jogos, estou bem servido com o kit do i5 8400 ou devo procurar outra coisa que me proporcione mais desempenho em JOGOS dentro desse orçamento?
Agradeço desde já!
 
ta bem servido de i5 8400... melhor seria o i5 8600 ou 8600k que os valores estao bem similares
 
Na verdade o i5 8600k tá 280R$ a mais que o 8400, isso que complica.
 
Eu ia falar pra procurar um 3770, mas fui pesquisar os preços de um usado...é...realmente o brasileiro é louco.
 
nesse momento eu aguardaria o Ryzen 2 sair...e ele sairá em breve (março)!
 
Se o PC for usado quase que exclusivamente para jogos em 144Hz não tenha dúvida nenhuma que a melhor escolha é Coffee Lake. Esqueça Ryzen para isso.

nesse momento eu aguardaria o Ryzen 2 sair...e ele sairá em breve (março)!

Não era abril? Lançam em abril, ai chega aqui em maio naquele preço BR, ai até julho/agosto até ficar num preço aceitável, aí em setembro outubro prepara pra Black Friday e novembro já estão falando do Zen2.
 
Última edição:
O 8400 ja daria conta do recado o que mata são os preços das placas mães e RAM
 
Se o PC for usado quase que exclusivamente para jogos em 144Hz não tenha dúvida nenhuma que a melhor escolha é Coffee Lake. Esqueça Ryzen para isso.



Não era abril? Lançam em abril, ai chega aqui em maio naquele preço BR, ai até julho/agosto até ficar num preço aceitável, aí em setembro outubro prepara pra Black Friday e novembro já estão falando do Zen2.
falam entre março e abril, mas vc esta esquecendo que a AMD tem marketing e parceiros no Brasil, portanto lançou o produto, rapidamente ele está aqui tb, foi assim com o Ryzen e não será diferente com o Ryzen 2, vale a pena esperar pra ver a relação CxB deles, que provavelmente deverá ser bem bacana!
 
Entre os dois, o i5 8400 te serve bem, o grande problema é o preço das Mobos para ele no BR e a RAM que está de matar.
 
falam entre março e abril, mas vc esta esquecendo que a AMD tem marketing e parceiros no Brasil, portanto lançou o produto, rapidamente ele está aqui tb, foi assim com o Ryzen e não será diferente com o Ryzen 2, vale a pena esperar pra ver a relação CxB deles, que provavelmente deverá ser bem bacana!

Os primeiros Ryzen acho que só tinham na Kabum, em pré venda que demorou para entregar e preço exorbitante, o 1800x era mais de 2500 reais e o 1700 custava mais de 1500 reais, a realidade é que a AMD não tem distribuição no brasil como a intel, tem uma importadora aparentemente com contrato de exclusividade que cobra quanto quer pelos produtos e tem pouca disponibilidade dos mesmos, eu não esperaria achar Ryzen+ antes do fim de agosto por aqui com preço real de mercado.
 
Eu ia falar pra procurar um 3770, mas fui pesquisar os preços de um usado...é...realmente o brasileiro é louco.
Cara, nego vendendo por 900 conto o 3770, Estou querendo trocar o meu kit e vou passar esse processador por 600 conto, acho um valor justo em um processador bem forte ainda.
 
O jeitinho brasileiro impera, não tem jeito.
 
Enquanto não sai mobo barata pro 8400, vai de AMD... mas se quiser um kit bom mesmo para vários anos, aguarda até março/abril no máximo uma mobo simples para o i5 8400, coloca uns 16GB DDR4 2400MHz e pronto, máquina para tempos a fio.

Se está sem PC e tá necessitando mesmo para trabalho e/ou está ansioso pra usar o PC logo, vai de Ryzen que estão bem baratos, e tem evolução garantida quando saírem os Ryzen 2 nesse ano de 2018.

Mas pensa com carinho no kit mobo barata+i5 8400+16GB. Tem tudo para ser um sucesso, entregando muito e custando razoavelmente pouco.

Atualmente o i5 8400 não compensa simplesmente pelo preço da placa mãe que só tem Z370. Isso é placa top, cara, e para processador K, pra fazer over brutal. E não é o caso do i5 8400. É travado pra over, feito pra rodar em stock, mas mesmo assim bem forte.
 
Acho que não compensa comprar nada agora.
Intel não tem placa-mãe barata;
AMD lança Ryzen+ em abril, mesmo que o preço demore para normalizar, vai derrubar um pouco do preço do Ryzen "antigo".

Aliás, se a pessoa for comprar processador intel desbloqueado, talvez valha a pena nesse momento.
 
Acho que não compensa comprar nada agora.
Intel não tem placa-mãe barata;
AMD lança Ryzen+ em abril, mesmo que o preço demore para normalizar, vai derrubar um pouco do preço do Ryzen "antigo".

Aliás, se a pessoa for comprar processador intel desbloqueado, talvez valha a pena nesse momento.

Falou tudo!
 
Certo, consegui apertar um pouco e vou comprar um i5 8600K + z370 Aorus ultra gaming + 16GB(2x8) DDR 4 Crucial 2666Mhz. Agora vem a minha outra dúvida, será que um cooler cryorig H7 leva de boa pelo menos no turbo boost? agora não posso comprar algo mais parrudo, já passei do meu limite$.
 
Certo, consegui apertar um pouco e vou comprar um i5 8600K + z370 Aorus ultra gaming + 16GB(2x8) DDR 4 Crucial 2666Mhz. Agora vem a minha outra dúvida, será que um cooler cryorig H7 leva de boa pelo menos no turbo boost? agora não posso comprar algo mais parrudo, já passei do meu limite$.
Config excelente e bem balanceada.
Tenho um h5. É excepcional. O h7 bate o noctua u12s. Na pior das hipoteses troca a ventoinha por uma ml120 que acho que você consegue até um over pra 4.6ghz nos 6 cores.
 
Config excelente e bem balanceada.
Tenho um h5. É excepcional. O h7 bate o noctua u12s. Na pior das hipoteses troca a ventoinha por uma ml120 que acho que você consegue até um over pra 4.6ghz nos 6 cores.
Valeu, brother!
 
Estou exatamente com a duvida que vc teve. Consegui em minha cidade o kit i5 8400+z370m aorus gamming + 8gb kingston ddr4 por R$2175,00.
Ja o 8600k está 429 reais a mais. Nao tem chances de pega-lo, sendo assim. Se enquadrando no orçamento recomendam ryzen ou manter esse kit?
 
Estou exatamente com a duvida que vc teve. Consegui em minha cidade o kit i5 8400+z370m aorus gamming + 8gb kingston ddr4 por R$2175,00.
Ja o 8600k está 429 reais a mais. Nao tem chances de pega-lo, sendo assim. Se enquadrando no orçamento recomendam ryzen ou manter esse kit?

Depende do seu monitor. Até 60Hz os Ryzen acompanham, acima disso os Intel deslancham.

Se for pensar no futuro, é bom levar em consideração a quantidade de núcleos.
 
Pra mim essa geração 8 da intel é uma baita sacanagem!

Não tem mobo barata pra compensar!
Fora que é bem certo que futuros lançamento não vão ser compatíveis!
 
Depende do seu monitor. Até 60Hz os Ryzen acompanham, acima disso os Intel deslancham.

Se for pensar no futuro, é bom levar em consideração a quantidade de núcleos.
Meu monitor e o da assinatura. Dell 1080p 60hz.. e pretendo ficar por um bom tempo com ele ainda.
 
Meu monitor e o da assinatura. Dell 1080p 60hz.. e pretendo ficar por um bom tempo com ele ainda.

Eu iria de Ryzen 7 com cooler stock @ 3.6GHz. Um overclock que nem pode ser considerado overclock de tão garantido.
 
Eu iria de Ryzen 7 com cooler stock @ 3.6GHz. Um overclock que nem pode ser considerado overclock de tão garantido.
Mas ai que esta, consigo o r5 1600 com uma mobo e memoria por 2175?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo