I5-8400, RADEON RX 590 8GB POWERCOLOR, 8GB DDR4

Straidus

Member
Registrado
Amigos, bom dia.

Estou nos consoles por muitos anos e agora estou querendo adquirir um bom PC para jogos. Como fiquei muito tempo desligado desta questão de configurações de desktop estou perdido sobre o que está atualizado, defasado, o que vale a pena pelo preço, se está caro pelo que oferece, etc.

Vi no Pichau um PC com este processador, placa de vídeo e memória e gostaria de saber como esta configuração se comporta em custo-benefício para 2020.

Agradeço qualquer informação que possam dar.

Link para o PC: https://www.pichau.com.br/computado...0-8gb-xfx-oc-8gb-ddr4-hd-1tb-600w-gadit-x-rgb

Grato.
 
Não vale a pena... Essa configuração aqui está bem melhor, só adicionar mais um pente de 8Gb:

 
Amigos, bom dia.

Estou nos consoles por muitos anos e agora estou querendo adquirir um bom PC para jogos. Como fiquei muito tempo desligado desta questão de configurações de desktop estou perdido sobre o que está atualizado, defasado, o que vale a pena pelo preço, se está caro pelo que oferece, etc.

Vi no Pichau um PC com este processador, placa de vídeo e memória e gostaria de saber como esta configuração se comporta em custo-benefício para 2020.

Agradeço qualquer informação que possam dar.

Link para o PC: https://www.pichau.com.br/computado...0-8gb-xfx-oc-8gb-ddr4-hd-1tb-600w-gadit-x-rgb

Grato.
Olá!
Eu não recomendo o I5 8400 (não que seja ruim) mas são 6 núcleos e 6 threads, no lugar eu colocaria um Ryzen 3600 6 núcleos e 12 threads ou seja mais longevidade. No lugar da RX 590 eu colocaria uma 1660 Super. Memória tem que ser dual channel nos Ryzen dá diferença. Recomendo você entrar nas lojas como a Pichau ou a Terabyte e experimente várias configurações no seu orçamento. Se Você optar por AMD, pegue uma placa com chipset B450 com dissipador no vrm aí você terá muitas opções de futuros upgrades. Na plataforma intel não tenho experiência recente.
Abraço!
 
Olá!
Eu não recomendo o I5 8400 (não que seja ruim) mas são 6 núcleos e 6 threads, no lugar eu colocaria um Ryzen 3600 6 núcleos e 12 threads ou seja mais longevidade. No lugar da RX 590 eu colocaria uma 1660 Super. Memória tem que ser dual channel nos Ryzen dá diferença. Recomendo você entrar nas lojas como a Pichau ou a Terabyte e experimente várias configurações no seu orçamento. Se Você optar por AMD, pegue uma placa com chipset B450 com dissipador no vrm aí você terá muitas opções de futuros upgrades. Na plataforma intel não tenho experiência recente.
Abraço!
Olá amigo. Obrigado pela resposta.

Li em outro lugar que R5 3600 + GTX 1660 Super é um ótimo custo benefício e no Pichau esta setup está na mesma faixa de preço. Pode me dar por favor sua opinião?

 
Olá amigo. Obrigado pela resposta.

Li em outro lugar que R5 3600 + GTX 1660 Super é um ótimo custo benefício e no Pichau esta setup está na mesma faixa de preço. Pode me dar por favor sua opinião?

Pegue, seja feliz, depois só adicione mais uma memoria igual e gg
 
Olá amigo. Obrigado pela resposta.

Li em outro lugar que R5 3600 + GTX 1660 Super é um ótimo custo benefício e no Pichau esta setup está na mesma faixa de preço. Pode me dar por favor sua opinião?

Só se atente que o PC vem sem SSD, RAM de baixa qualidade e placa mãe A320.
 
Olá amigo. Obrigado pela resposta.

Li em outro lugar que R5 3600 + GTX 1660 Super é um ótimo custo benefício e no Pichau esta setup está na mesma faixa de preço. Pode me dar por favor sua opinião?

Olá novamente, dependendo do seu orçamento é como eu disse eu recomendo uma placa mãe B450 como por exemplo a Asrock Steel Legend. A placa do combo que você postou é boa, apenas não aguenta overclock mais pesado ou um CPU top. Mas para o dia a dia e jogatina dá tranquilo, e como o amigo falou depois (se não der agora) você pega outro pente de memória e as memórias T-Force não são ruins pode pegar sem medo.
 
Olá amigo. Obrigado pela resposta.

Li em outro lugar que R5 3600 + GTX 1660 Super é um ótimo custo benefício e no Pichau esta setup está na mesma faixa de preço. Pode me dar por favor sua opinião?


Opção bem melhor que a original que você escolheu, não só na performance, mas na longevidade da plataforma, permitindo upgrades futuros para CPUs mais potentes.

Entretanto, ficaria de olho na questão da placa-mãe (A320 é bem simples e com certeza comprometerá upgrades para CPUs mais parrudas e que tenham TDP acima dos 65W), memória (8GB é muito pouco para alguns jogos fominhas) e fonte (a potência atende a configuração, mas a Pichau não informa nem a marca e nem o modelo da dita cuja, então o ideal seria pagar a diferença de pouco mais de R$ 60 e levar a Corsair VS550 que eles informam na lista).

Talvez, por esse valor, fosse mais interessante tentar adquirir as peças de forma individual e pedir para a Pichau fazer a montagem, ou você pode fazer um setup customizado na Terabyteshop, onde é possível escolher as peças do seu agrado e eles fazem a montagem (só não sei dizer quanto ao preço, se ficaria mais barato ou mais caro que a solução pronta vendida pela Pichau).

Falouws :cool:
 
OP só deixa clara o seu orçamento senão o pessoal vai recomendar você "gastar mais um pouco pra colocar i9 9900k com 2080 Ti".
Começou com a sugestão do I5 9400f com GTX 1660, conseguiram uma config bem melhor com R5 3600 com GTX 1660 Super o que é muito bom mas como não existe almoço grátis é ÓBVIO que a Pichau teve que economizar na mobo e RAM pra fazer esse preço agressivo, mas por algum motivo isso é inaceitável, tu tem que gastar o dobro na mobo boazona pra fazer o overclock que não vale a pena ou pra poder colocar um 3900X no futuro que você NUNCA vai usar, aí com a uma RAM 16GB 3000 CL 15 bala e uma fonte boa no final tu tá gastando R$1K a mais do que pretendia gastar.
Parece até fórum gringo onde não existe mais o conceito de orçamento (é tudo muito fluído) e pra eles U$200 ou U$300 é a mesma coisa que a diferença entre R$200 e R$300...

Minha sugestão: Se realmente a questão da mobo te preocupa eu colocaria uma ab350m-ds3h v2 baratinha mesmo (R$360) já com update e pronto pois custa quase o mesmo que essas A320, custo benefício significa "pagar pouco pra coisa melhor" e não "pagar muito pra coisa melhor".
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo