I5-9600K ou mudar para Ryzen?

derickball

know-it-all Member
Registrado
Tenho um i3 6100 aqui, e preciso dar um up na minha máquina para trabalho (trabalho como programador).

Config atual:
i3 6100
8GB de RAM DDR4
placa mãe gigabyte h110m-h
GTX 1050TI

Queria alterar para:
i5 9600K
16GB de RAM DDR4
placa mãe gigabyte h110m-h
GTX 1050TI

Mas dizem que os Ryzen tão dando um pau na intel. Mas será que valeria trocar o kit pra isso?

Jogos eu jogo mais no PS4, então não seria o foco.
 
Para programação a diferença entre Intel e AMD não é tão relevante, vai do seu gosto.
Independente da escolha, irá precisar comprar placa mãe nova, no caso se for de intel tem que pegar uma z370 ou z390, que são desbloqueadas para overclock, assim podendo extrair um desempenho a mais, caso queira um dia.


Particularmente eu iria de Intel, o 9600k, para jogos, chega perto do i7 9700k que eu tenho e é um processador absurdo. Assim caso queira evoluir futuramente nos games de PC por exemplo, você trocaria apenas a GPU para conseguir jogar com mais folga os jogos da atualidade sem precisar deixar de lado a qualidade.
 
Tenho um i3 6100 aqui, e preciso dar um up na minha máquina para trabalho (trabalho como programador).

Config atual:
i3 6100
8GB de RAM DDR4
placa mãe gigabyte h110m-h
GTX 1050TI

Queria alterar para:
i5 9600K
16GB de RAM DDR4
placa mãe gigabyte h110m-h
GTX 1050TI

Mas dizem que os Ryzen tão dando um pau na intel. Mas será que valeria trocar o kit pra isso?

Jogos eu jogo mais no PS4, então não seria o foco.
Em todo caso é melhor aguardar pelos novos ryzen 3000 já pra 07/07 pra decidir qual plat. migrar. H110 não é compatível c/ 8ªg e 9ªG, teria que ser h310, melhor b360 pois tem 4 slots de ram. Se for de Intel e não for fazer OC, recomendaria o i5 9400f como mín no lugar do 9600k.
 
Obrigado pela resposta. To meio por fora, então não sabia sobre a incompatibilidade também. Não sabia que estava não perto de lançar os Ryzen 3000, vou esperar mesmo para dar uma olhada.