• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

I7 3770k Tela azul e travadas

jkuck

Hungry Member
Registrado
Bom espero que me ajudem!! :nooo:

Eu tinha/tenho um I5 2310 então comprei um I7 3770k na internet (na verdade fui atrás de um sem k já que a mobo não suporta over, só que o cara mandou um com K). Beleza cheguei em casa instalei o dito cujo, entrei no setup tava lá o processador reconheceu ele normalmente, como o antigo as memos iam só ate 1333 ativei o perfil XMP, salvei e sai. Ao iniciar o windows tela azul... Entrei novamente no Bios e voltei pra 1333 e dei uma baixada no clock por que como estava com o cooler box do I5 (mesmo que a temperatura pelo Bios estava normal), salvei e mesma coisa.
Fui então tentar reinstalar o windows, ele reinstalou só que quando ia para a primeira inicialização em detectar os dispositivos ele simplesmente não ia, não travava mais fica lá mais de meia hora com aquele circulo girando... daí coloquei o antigo e em segundos já estava na tela de cadastro do user.
Pesquisei bastante na internet e não ví como saber se o processador está com defeito ou não, por que pelo que sei ou o bixo morre ou vive, queria saber se é algum problema na minha mobo, pois caso seja o processador irei devolve-lo.
AAAA tentei rodar o live cd do ubuntu e até ele travava.

Estou com a última versão do bios instalado.
As memos são novas e funcionavam perfeitamente.
As temperaturas estão oks.
A minha mobo é uma b75m-d3h
A minha fonte é uma CX-430 logo não é problema de alimentação.

Se alguém souber, caso seja algum problema na mobo que esteja relacionada a esse processador peço que me ajudem.

Queria saber mesmo como saber se é o processador que está com defeito, o que acho estranho é que normalmente processadores queimados/estragados nem ligam.

Muito obrigado e me ajudem :fovhappy:
 
Pelo que achei na Internet, verifique os seguintes parâmetros na BIOS:
Modo SATA esta em AHCI?
Parâmetros da memoria estão em SPD (ou AUTO)?
Use apenas um pente de memoria e verifique se o windows "sobe". Caso sim, passe memtest em cada pente de memoria.
 
Sim a opção em AHCI eu to ligado!
E sim o SPD está em auto
E memorias acho muito improvável, pois com o antigo processador nunca deu BSOD nem travadas, mais vou testar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo