• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

i7 4790K com temperatura alta

guiga1502

know-it-all Member
Registrado
Iai galera, bom eu estou com esse processador a alguns meses i7 4790K e sempre deixei ele usando um H60 com 4.5Ghz e 1.2v, um OC bem leve por sinal e sendo refrigerado na água era pra rodar lisinho.

Porem notei que ele andava esquentando muito, rodando um simples teste do Aida64 ele chegava a bater 91º nos Core com 5min de teste. Resolvi remontar o WC, vê se não tinha deixado nada errado ou folgado mas tudo ficou bem firme sem nenhum problema.

Comprei uma pasta térmica (Artic Silver 5) e refiz a substituição da pasta, e na remontagem do cooler eu consegui a proeza de quebrar 1 parafuso do WC que faz a fixação... Entrei em contato com a Corsair e vou aguardar mas provavelmente eles vão mandar alguns outros para repor, um simples parafuso não devem negar.

Mas aproveitando coloquei o Cooler Box mesmo já que o outro ficou com uma folga, e logo de cara já deu pra ver que agora foi que o bicho pegou mesmo. Dei um reset na bios para configurações de fabrica, ele voltou pros 4.0 @ 4.4 no Turbo Boost, vCore 1,2v (padrão). Quando rodei o Aida64 ele chegou a 100º em 30s e dava "OverThrottling".

O cooler fica em 2700RPM, está bem encaixado e mesmo assim a CPU fica torrando até nas configurações de fabrica, eu nunca tinha notado isso pois desde o 1º dia eu já coloquei ele no WC.
O máximo que eu consegui foi reduzindo pra 4.0 Fixo e o vCore caiu para 1.04v, assim ele consegue segurar nos 71º.

Mas eu creio que isso não está normal, um amigo da cidade possui o mesmo processador e está usando o cooler box, eu fiz o teste com ele. Tudo no padrão com 4.0 @ 4.4GHz no Boost, 1.2v, Tudo original, Rodei o teste por 5~10min no PC dele e chegou a 81º. Uma diferença de 10º é bem grande pra quem ta usando tudo igual ao meu. Inclusive na mesma temperatura ambiente.
 
com certeza deve ter algum ajuste errado nele.
verifica o back plate direito, o push and pull
o meu 4670k que e mt mais quente que o seu, tava indo até a 90º tbm, dps que conferi, tinha push pull errado e 1 parafuso bambo, os kras montaram errado.
Agora não passa 65º no full load.
 
com certeza deve ter algum ajuste errado nele.
verifica o back plate direito, o push and pull
o meu 4670k que e mt mais quente que o seu, tava indo até a 90º tbm, dps que conferi, tinha push pull errado e 1 parafuso bambo, os kras montaram errado.
Agora não passa 65º no full load.

A montagem eu verifiquei 3x, eu já tinha desmontado tudo, inclusive o "X" lá atrás. Eu acho que é alguma coisa no próprio processador que ele ta quente até usando o Cooler Box.
 
A montagem eu verifiquei 3x, eu já tinha desmontado tudo, inclusive o "X" lá atrás. Eu acho que é alguma coisa no próprio processador que ele ta quente até usando o Cooler Box.

verificou a parte da bomba que vai em cima do processador em si ?
O meu aqui dependendo mesmo 0.5cm pra um ladro de diferença da uma diferença enorme na temperatura, tem que achar a posição milimetricamente.
tenta pressionar com os dedos antes de fixar os parafusos, e veja se não abaixa a temperatura, ajustando dentre daquelas folguinhas que da.
até o aperto do parafuso aqui tem q tomar cuidado, se apertar d+ aqui ele não pega direito.
 
verificou a parte da bomba que vai em cima do processador em si ?
O meu aqui dependendo mesmo 0.5cm pra um ladro de diferença da uma diferença enorme na temperatura, tem que achar a posição milimetricamente.
tenta pressionar com os dedos antes de fixar os parafusos, e veja se não abaixa a temperatura, ajustando dentre daquelas folguinhas que da.
até o aperto do parafuso aqui tem q tomar cuidado, se apertar d+ aqui ele não pega direito.

Na próxima instalação eu vou prestar atenção, eu tento deixar ele no meio das folguinhas dos 4 parafusos.
 
Quando a voltagem fica em AUTO na bios, ela fica desnecessariamente alta. Tem certeza que setou manualmente? Caso as dicas do Sky não deem certo, manda pra garantia mesmo, é melhor receber um novo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo