[DÚVIDA] i7 7700 ou R7 1700?

entao, você aconselha que eu aguarde por mais um período?

Se você conseguir esperar um pouco, seria legal. Acho que até o i5 pode ser um alternativa interessante.
 
Se a pressa não é tão grande, espera lançar a nova geração pra ver como o mercado reage...
 
Eu to com uma certa "agonia", mas n vou fazer nada precipitado. custa nada esperar para ver como vão ser esses Coffee lake...
 
Vou aproveitar pra acordar o tópico pq tô nessa dúvida tmb... Uns meses se passaram desde a postagem, os coffee lake tão com mobo bem caras, entre outras coisas... Mas vamos lá... Animei de juntar uma grana pra "reformar" meu PC... Tenho um i5 2320 com uma Radeon hd6670 há 5 anos, ou seja, era um bom custo x benefício na época, porém hj já tá obsoleto (não roda nada há um bom tempo, e esse ano foi a gota d'água quando vi que a Radeon não consegue rodar FIFA 18), mas enfim, resolvi investir num PC pra não mexer mais por um bom tempo, tô pensando em uns 10 anos com esse hardware, então pensei em começar por uma VGA boa... A escolhida foi uma GTX 1070Ti, que apesar de estrapolar meu orçamento pra vga um pouco, vale mais a pena do que essas 1070 de 2000 (já que não encontra abaixo disso), e 1060 em pouco tempo já não vai dar conta em 1080p (que é meu foco), então vga já resolvi, em breve pegarei a 1070ti... O meu próximo passo será o processador + Mobo... Com esse preço caríssimo dos coffeelake eu tirei de cogitação e tava pensando no próprio i7 7700 (ou o K, pois se num futuro começar a ter problemas, faço um oc pra dar uma ressuscitada, mas inicialmente não pretendo fazer oc), mas começaram a falar desse ryzen... Enfim, já vi mt falando sobre os 2, o i7 é mais potente, gerando mais fps (o que no momento não faz diferença já que não tenho monitor caro, e uso a tv da sala, porém tô pensando em longas datas, qnd os jogos começarem a dar trabalho pra esses dois, e a diferença de FPS entre eles realmente mudar alguma coisa), então depois dessa longa história e das minhas necessidades, qual processador é Mobo mais indicada pra mim? Visto que quero montar um PC pra durar mt tempo (msm que no fim da vida ele já não rode nem no low, coisa que meu i5 2320 ainda faz tranquilo), não sou gamer youtuber que vou ficar fazendo livestream, gravando pra canal, nem nada... Quero uso diário, jogos no high/ultra em 1080p por algum tempo, edição de imagem e vídeos raramente (mais pra faculdade ou qnd a família pedir algo, mas qnd precisar quero ter algo q não vai me fazer passar raiva)... Espero que me ajudem, se leu até aqui já merece meu muito obrigado!
 
Eu iria no Ryzen porque o socket dessa geração do 7700 morreu.

Agora se você não ta preocupado com isso o 7700 tem uma excelente performance em jogos!
 
a resposta foi pra mim? como eu disse, não pretendo trocar o processador, quero comprar um mt bom com preço acessivel pra durar mts anos, e quando não tiver mais oq tirar dele (espero que daqui a uns 10 anos, qnd realmente ficar obsoleto e não der conta mais), aí eu faço outra reforma, trocando mobo, processador, vga, memorias, etc... então o socket não é problema, já que se eu pegar o i7 ou o ryzen, eu não vou trocar tão cedo, e quando trocar, a mobo tmb será trocada...
 
segura mas uns dias e ver a 8 geração pra ver se compensa.
 
segura mas uns dias e ver a 8 geração pra ver se compensa.
 
o problema da 8ª é a mobo que ta carissima... eu pretendo gastar uns 1800 nisso (no maximo, estourando, 2k), e a 8ª geraçaõ com mobo sai a uns 2500... ta bem acima...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo