i7 7700k qual watercooler colocar?

Splashloco

New Member
Registrado
galera seguinte venho aqui pedir ajuda de vocês estou com 1 problema recentemente comprei meu computador com i7 7700k não vou fazer overclock nesse momento andei vendo alguns testes em jogos normais sem overclock esse processador chegando a 90 graus + fiquei meio assustado, pois então minha duvida é qual cooler devo comprar? só falta isso para eu poder montar meu computador e estou muito na duvida, n quero um pc com temperatura altas pois eu jogo bastante tempo diariamente e jogos pesados, qual watercooler ou cooler eu deveria comprar para manter essa temperatura a baixo de 75 graus? meu gabinete é um nzxt phantom 410 link do gabinete: http://www.overclock.net/image/id/6522812 quais watercooler sao compativeis?
 
No Phanton 410, segundo informacoes do site, tu consegue botar um radiador de 240mm ou 280mm em cima, um de 120mm atrás, e um de 240mm na frente. Tudo vai depender de quanto voce quer gastar...
 
poois entao a minha placa mae é uma b250m asus ela aguenta qualquer watercooler ? eu quero comprar algo que va resfriar bem esse processador quente pq vi gente falando dele chegar em 90 graus em jogos
 
poois entao a minha placa mae é uma b250m asus ela aguenta qualquer watercooler ? eu quero comprar algo que va resfriar bem esse processador quente pq vi gente falando dele chegar em 90 graus em jogos

A placa mae nao vai fazer diferença! só se tu for ligar os fans do WC direto na placa mae...

Como essa placa mae nao faz overclock, eu pegaria um cooler a ar mais em conta. mas de novo.. tudo vai depender de quanto tu quer gastar
 
pois entao eu vi muitos reviews q com h60 mesmo com ele a temperatura sobe imagina com cooler a ar ai que ta o problema esse processador é muito quente
 
Tem processador a AR muito melhor que water cooler. Olha o Cooler Master Air Maker 8, por exemplo, ou um Noctua NH-D15, que custam em torno de 500 reais.
 
Uso o cooler Maelstrom da assinatura, chega a picos de 65ºC apenas. Só lembra de colocar o vcore em adaptative na BIOS, as placas maes costumam mandar vcore alto demais, isso causa as altas temperaturas.
 
No Phanton 410, segundo informacoes do site, tu consegue botar um radiador de 240mm ou 280mm em cima, um de 120mm atrás, e um de 240mm na frente. Tudo vai depender de quanto voce quer gastar...
Tive esse gabinete, e ele só suporta RAD 240 por cima e fans pro baixo ou visse e versa, dentro totalmente a altura da placa mãe e altura que gabinete tem acaba prejudicando.
Fica a dica pra quem tem Phantom usar rad 120 em P/P é a melhor coisas pra não ter problemas!
 
Lamento informar mas o unico cpu cooler que consegue refrigerar bem o i7 7700k é o Calyos.
 
galera seguinte venho aqui pedir ajuda de vocês estou com 1 problema recentemente comprei meu computador com i7 7700k não vou fazer overclock nesse momento andei vendo alguns testes em jogos normais sem overclock esse processador chegando a 90 graus + fiquei meio assustado, pois então minha duvida é qual cooler devo comprar? só falta isso para eu poder montar meu computador e estou muito na duvida, n quero um pc com temperatura altas pois eu jogo bastante tempo diariamente e jogos pesados, qual watercooler ou cooler eu deveria comprar para manter essa temperatura a baixo de 75 graus? meu gabinete é um nzxt phantom 410 link do gabinete: http://www.overclock.net/image/id/6522812 quais watercooler sao compativeis?
tem uma galera usando H80 e tendo problemas de temperatura elevada... vai ter que mexer no vcore... se deixar em auto, a tendência é fritar mesmo...
tem que ver o quanto tu pode gastar e que tipo de refrigeração pretende, air ou water... se quer monstros e tem grana pra gastar, sugiro water H115i ou H110 e air Noctua - NH-D15 ou Noctua - NH-D15s...
 
H115i, aqui as temp estão muito boas, mesmo em overclock
 
Akasa A20
Usava com meu i7 7700k@5Ghz segurava de boa

 
Estou usando um H45/Artic Silver no meu 7700K@4.6ghz.
A princípio, estou achando ok as temps.


bfKxMmW.jpg
 
Usando o H55 rodando a menos de 70o em Full com @4.5ghz e 32o em idle, pasta akasa 455 !
 
Montei um 7700K com H45, o Gabinete é um 400C. Rodando o Prime95, em 15 minutos as temperaturas chegam a 75º, é normal?

E esse lance de setar o vcore em adaptative na BIOS ajuda mesmo?
 
Montei um 7700K com H45, o Gabinete é um 400C. Rodando o Prime95, em 15 minutos as temperaturas chegam a 75º, é normal?

E esse lance de setar o vcore em adaptative na BIOS ajuda mesmo?

Só vi agora, então respondo agora...

"Adaptive" voltage não vai baixar as temps. Tem que deixar o vcore em manual e achar o valor mais baixo possível fazendo testes de estabilidade. Tem muita gente rodando o i7 7700k com vcore em Auto e está tendo temperaturas muito altas porque a voltagem configurada pela mobo está alta. Aqui por exemplo consegui segurar com um h80i v2 o i7 7700k a 4.6Ghz(overclock) com 1.185 de vcore com temperatura máxima de 79ºc no Prime95(Stress pesado). Em jogo fica em torno de 40ºc~60ºc. O i7 7700k segundo suporte da Intel pode rodar até 98ºc sem problemas. Bom... das duas, uma: Ou o cara que me passou isso tava chapado e foi trabalhar na Intel bem louco ou esse chip é muito bom. Ele disse também que a mudança drástica na temp desse cpu é característica normal deste processador. Eu acredito que se conseguir temps de pico máximas de 80ºc(Pra ter uma margem mais folgada do limite de 100ºc.) pode ficar tranquilo e aproveitar o desempenho deste i7 sem peso na consciência.
 
WC de entrada e jogar dinheiro fora na minha opinião, e melhor comprar um AR cooler, pelo simples fato dele durar a vida toda ou enquanto couber no socket, não existe bomba, nem nada para quebrar, e pra vida toda.

Se você não vai fazer over, compra um cooler CxB como Cooler Master Hyper 212x e correr pro abraço.

Aqui tem um monte de gente retardada por temperatura, não vai na onda deles ou vai torrar dinheiro atoa também.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo