[DÚVIDA] i7 7700k turbo boost e DDR4 2400

Lima249

know-it-all Member
Registrado
gostaria de saber se e normal, nunca alterei nada desde que instalei, está como de fabrica, porem apenas com o chrome aberto, automaticamente o processador ja fica em 4500 mhz, observando via CPU-Z, isto é normal ?

s9HG4HB.jpg




outra coisa, comprei um par de DDR 4 2400, que dizia CL 14, porem instalei as duas, estao em dual chanel sao identicas, no CPU Z mostra :

0SBu2kg.png
J0ilY4d.jpg
 
ninguem ?
 
Tá tudo normal aí cara, se tu deixar o pc no modo alto desempenho ele vai ficar sempre nesse clock, a não ser que não queira isso, aí vc pode deixar no modo balanceado.
Sobre as memórias elas só vão rodar em 2400 se vc alterar na bios, ativando o xmp.
 
Tá tudo normal aí cara, se tu deixar o pc no modo alto desempenho ele vai ficar sempre nesse clock, a não ser que não queira isso, aí vc pode deixar no modo balanceado.
Sobre as memórias elas só vão rodar em 2400 se vc alterar na bios, ativando o xmp.
como ta configurado o teu ?
 
Sua memória tá rodando em 2133 CL15. Vc precisa ativar o XMP na BIOS pra ela ir pro perfil 2400 CL14. Seu CPU ta sempre com clock alto, provavelmente, pq seu WIn deve ta configurado no modo de desempenho maximo, como o colega acima comentou. Vc olhou isso?
 
o meu ta acionado o tempo todo, mesmo sem estar a 100%



o meu fica assim com o perfil de energia em Alto desempenho, por isso prefiro deixar em equilibrado.






 
Isso, deixa em equilibrado.
E configura tua memória direito na bios :)
 
Isso, deixa em equilibrado.
E configura tua memória direito na bios :)
porque amigo ? existe algum desgaste a mais do processador por isso ? alguma desvantagem em deixar em alto desempenho ?
 
o meu fica assim com o perfil de energia em Alto desempenho, por isso prefiro deixar em equilibrado.





isso mesmo, tem algum problema nisso ?
 
porque amigo ? existe algum desgaste a mais do processador por isso ? alguma desvantagem em deixar em alto desempenho ?
 

isso mesmo, tem algum problema nisso ?
O seu sistema vai gastar mais energia ( mesmo que minimamente), vai esquentar mais e fazer mais barulho. Não existe nescessidade de um 7700k em 100% pra acessar o facebook, entende?
 
O seu sistema vai gastar mais energia ( mesmo que minimamente), vai esquentar mais e fazer mais barulho. Não existe nescessidade de um 7700k em 100% pra acessar o facebook, entende?
entendi sim, valeu, porem eu to sempre jogando tambem, apesar de os jogos nao consumirem nem 50% geralmente da força da CPU, observando via MSI afterburner
 
porque amigo ? existe algum desgaste a mais do processador por isso ? alguma desvantagem em deixar em alto desempenho ?
 

isso mesmo, tem algum problema nisso ?

acho que apenas o consumo de energia e um possivel aumento de temperatura enquanto em idle.

Você pode fazer uma configuração e diminuir o uso apesar do clock continuar alto em idle;

Aperta Windows + E ; na pagina de link do explore cole "Painel de Controle\Todos os Itens do Painel de Controle\Opções de Energia"

Sem as aspas, vai em alterar configurações do plano (Alto Desempenho), alterar configurações de energia avançadas
Procure a opção, Gerenciamento de energia do processador > Estado de desempenho minimo e altere o valor de 100% para 5%;
 
acho que apenas o consumo de energia e um possivel aumento de temperatura enquanto em idle.

Você pode fazer uma configuração e diminuir o uso apesar do clock continuar alto em idle;

Aperta Windows + E ; na pagina de link do explore cole "Painel de Controle\Todos os Itens do Painel de Controle\Opções de Energia"

Sem as aspas, vai em alterar configurações do plano (Alto Desempenho), alterar configurações de energia avançadas
Procure a opção, Gerenciamento de energia do processador > Estado de desempenho minimo e altere o valor de 100% para 5%;
fiz isso, agora esta oscilando entre uns 500 a 800 mhz no minimo e subindo, ou seja fica subindo e descendo, assim é melhor no caso ?
 
porque amigo ? existe algum desgaste a mais do processador por isso ? alguma desvantagem em deixar em alto desempenho ?
 

isso mesmo, tem algum problema nisso ?

Como os amigos já falaram sim, tu ta gastando mais energia por nada.
Coloca em equilibrado que se o cpu for solicitado ele mesmo irá subir o clock e tensão pra atender a demanda.
É o setup correto e recomendado de todo computador.
 
fiz isso, agora esta oscilando entre uns 500 a 800 mhz no minimo e subindo, ou seja fica subindo e descendo, assim é melhor no caso ?


se você acha que o perfil equilibrado é muito passivo, você pode usar dessa maneira que é um pouco melhor que o Alto desempenho.
 
Como os amigos já falaram sim, tu ta gastando mais energia por nada.
Coloca em equilibrado que se o cpu for solicitado ele mesmo irá subir o clock e tensão pra atender a demanda.
É o setup correto e recomendado de todo computador.
beleza deixei no equilibrado, tava com medo de a CPU ou VGA não trabalharem em 100% se tivesse no equilibrado
 
Eu deixo o meu PC em Alta Desempenho, porém personalizei o desempenho entre 26 e 100%.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo