• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[DÚVIDA] I7 860 + RX 470?

He4d CuTTeR

Member
Registrado
Bom pessoal, venho aqui pedir a ajuda de vocês. Tenho um I7 860 rodando em stock, memória de 8GB e estou trocando minha VGA XFX 6950 1GB por uma melhor.

Estou pensando na RX 470 de 4GB, porem acho que vou perder muita performance da placa de vídeo por causa do processador.. o que vocês acham? Vou jogar somente em Full HD, nada de 4k.

Quem sabe tento um overclock no processador, já que tenho um cooler pouco melhor.

Desde já obrigado!
 


Não tem a 470, mas a 970 tem performance bem parecida com ela. Não tem o teu i7, mas o i5 750 é bem parecido com o mesmo, então dá pra ter uma noção do que esperar da performance.

Sem dúvida alguma fazer overclock é necessário para reduzir o gargalo, mas infelizmente, como você pode ver no vídeo, nos jogos mais sedentos pela CPU ele não será eliminado. Mesmo assim, não é algo que te impeça de fazer o upgrade da VGA agora, mas é fato que se você quiser tirar melhor proveito dela, tu vai ter que fazer o upgrade da plataforma (sei disso pois estou na mesma situação que a sua).

Falouws :cool:
 


Não tem a 470, mas a 970 tem performance bem parecida com ela. Não tem o teu i7, mas o i5 750 é bem parecido com o mesmo, então dá pra ter uma noção do que esperar da performance.

Sem dúvida alguma fazer overclock é necessário para reduzir o gargalo, mas infelizmente, como você pode ver no vídeo, nos jogos mais sedentos pela CPU ele não será eliminado. Mesmo assim, não é algo que te impeça de fazer o upgrade da VGA agora, mas é fato que se você quiser tirar melhor proveito dela, tu vai ter que fazer o upgrade da plataforma (sei disso pois estou na mesma situação que a sua).

Falouws :cool:

Agradeço sua opinião amigo, vou esperar uma promoção boa e pegar essa VGA ou outra do mesmo nível, e mais pra frente irei trocar a plataforma.

:joia:
 
É uma boa opção para 1080p. O gargalo é inevitável em algumas situações, porém você deve avaliar se o que interessa mesmo é a experiência nos jogos ou ficar encanado com benchmark.

O cxb da 470 atualmente é ótimo e se você pode investir esse valor na placa não se preocupe com o eventual gargalo, caso futuramente esteja te incomodando muito, comece a pensar em um up do resto.

O mais comum dentre os usuários de pc para jogos é up de vga intercalado com o up do combo cpuxmobo e assim sucessivamente, a não ser que tenha como investir para trocar tudo de uma vez.

O ganho de performance será muito bom, principalmente porque atualmente 1GB de vram é muito pouco mesmo, ja existem lançamentos que nem rodam em placas com menos de 2GB.
 
É uma boa opção para 1080p. O gargalo é inevitável em algumas situações, porém você deve avaliar se o que interessa mesmo é a experiência nos jogos ou ficar encanado com benchmark.

O cxb da 470 atualmente é ótimo e se você pode investir esse valor na placa não se preocupe com o eventual gargalo, caso futuramente esteja te incomodando muito, comece a pensar em um up do resto.

O mais comum dentre os usuários de pc para jogos é up de vga intercalado com o up do combo cpuxmobo e assim sucessivamente, a não ser que tenha como investir para trocar tudo de uma vez.

O ganho de performance será muito bom, principalmente porque atualmente 1GB de vram é muito pouco mesmo, ja existem lançamentos que nem rodam em placas com menos de 2GB.
Com certeza, quero uma melhor experiência nos jogos, nada de benchmark..

Irei pegar uma GTX 470 para durar mais e depois troco o kit mobo + CPU ao invés de pegar uma VGA mais fraca.
 
@He4d CuTTeR

Arriégua mano...tu tem um 860 em stock? Ele em OC fica monstro demais, melhor que muito i7 nova geração em stock:

i7 3770



i7 860 Stock



i7 860 OC
 
@He4d CuTTeR

Arriégua mano...tu tem um 860 em stock? Ele em OC fica monstro demais, melhor que muito i7 nova geração em stock:

i7 3770



i7 860 Stock



i7 860 OC


O maior problema de fazer overclock nessa CPU é que a placa-mãe dele será a maior limitadora. Se ela tiver opção na BIOS para subir o BCLK, milagre! :wololo:

Agora, com relação à VGA em si, existe um problema:

Intel-DP55WB-Desktop-Main-System-Motherboard-microATX-LGA1156-i3-i5-i7.jpg

@He4d CuTTeR, está vendo o DIMINUTO espaço que existe entre o slot PCI-E 16x e os slots de memória? Uma placa contendo backplate pode gerar conflito físico pela possível falta de espaço... Caso dê para instalar, pode ter certeza que as travas dos slots de RAM vão forçar o PCB para baixo e isso é bom e ruim: bom, pois talvez a placa possa funcionar independente disso, mas ruim, pois irá fazer pressão no PCB para que o mesmo envergue com o tempo, o que pode gerar algum problema no funcionamento adequado da mesma.

Tendo isso em mente, eu optaria por pegar uma placa que não tivesse backplate, ou, caso não seja possível encontrar uma que não tenha, providenciaria a desmontagem da placa para remover o backplate fora, a fim de deixar o máximo de espaço possível para minimizar qualquer conflito físico com a RAM.

Falouws :cool:
 
@He4d CuTTeR

Arriégua mano...tu tem um 860 em stock? Ele em OC fica monstro demais, melhor que muito i7 nova geração em stock:

i7 3770



i7 860 Stock



i7 860 OC

Realmente fica outra coisa com overclock, porem minha placa mãe é bem simples e terei que ver o que consigo fazer.
 
O maior problema de fazer overclock nessa CPU é que a placa-mãe dele será a maior limitadora. Se ela tiver opção na BIOS para subir o BCLK, milagre! :wololo:

Agora, com relação à VGA em si, existe um problema:

Intel-DP55WB-Desktop-Main-System-Motherboard-microATX-LGA1156-i3-i5-i7.jpg

@He4d CuTTeR, está vendo o DIMINUTO espaço que existe entre o slot PCI-E 16x e os slots de memória? Uma placa contendo backplate pode gerar conflito físico pela possível falta de espaço... Caso dê para instalar, pode ter certeza que as travas dos slots de RAM vão forçar o PCB para baixo e isso é bom e ruim: bom, pois talvez a placa possa funcionar independente disso, mas ruim, pois irá fazer pressão no PCB para que o mesmo envergue com o tempo, o que pode gerar algum problema no funcionamento adequado da mesma.

Tendo isso em mente, eu optaria por pegar uma placa que não tivesse backplate, ou, caso não seja possível encontrar uma que não tenha, providenciaria a desmontagem da placa para remover o backplate fora, a fim de deixar o máximo de espaço possível para minimizar qualquer conflito físico com a RAM.

Falouws :cool:
Cara nem reparei essa possibilidade de conflito.. olhei aqui e com a 6950 da no máximo meio centímetro de espaço entre a VGA e os slot de memória.

Terei que ver realmente uma VGA sem backplate ou arriscar e ver no que da.
 
Bom pessoal, venho aqui pedir a ajuda de vocês. Tenho um I7 860 rodando em stock, memória de 8GB e estou trocando minha VGA XFX 6950 1GB por uma melhor.

Estou pensando na RX 470 de 4GB, porem acho que vou perder muita performance da placa de vídeo por causa do processador.. o que vocês acham? Vou jogar somente em Full HD, nada de 4k.

Quem sabe tento um overclock no processador, já que tenho um cooler pouco melhor.

Desde já obrigado!

@He4d CuTTeR, talvez o maior problema seja mesmo a limitação física da placa quanto ao espaço. Mas isso você pode verificar. Quanto ao gargalo, não fique paranóico com isso. Também tenho um procesador que para os padrões atuais é considerado antigo, mas não troco ele por nenhum dos novos. Faça seu over, confira se sua vga cabe na sua mobo e pronto. . . Seja feliz! É muito mimimi sobre gargalo disso e gargalo daquilo. . . Não se limite meu amigo!
 
O maior problema de fazer overclock nessa CPU é que a placa-mãe dele será a maior limitadora. Se ela tiver opção na BIOS para subir o BCLK, milagre! :wololo:

Agora, com relação à VGA em si, existe um problema:

Intel-DP55WB-Desktop-Main-System-Motherboard-microATX-LGA1156-i3-i5-i7.jpg

@He4d CuTTeR, está vendo o DIMINUTO espaço que existe entre o slot PCI-E 16x e os slots de memória? Uma placa contendo backplate pode gerar conflito físico pela possível falta de espaço... Caso dê para instalar, pode ter certeza que as travas dos slots de RAM vão forçar o PCB para baixo e isso é bom e ruim: bom, pois talvez a placa possa funcionar independente disso, mas ruim, pois irá fazer pressão no PCB para que o mesmo envergue com o tempo, o que pode gerar algum problema no funcionamento adequado da mesma.

Tendo isso em mente, eu optaria por pegar uma placa que não tivesse backplate, ou, caso não seja possível encontrar uma que não tenha, providenciaria a desmontagem da placa para remover o backplate fora, a fim de deixar o máximo de espaço possível para minimizar qualquer conflito físico com a RAM.

Falouws :cool:

Rapaz, quanto a essa placa aí não sei, mas te digo, já tive esse cpu e mais 2 mobos podres, uma da MSI e outra da Soyo subia não para 4.2 conforme o video, mas ia de boa uns 3.8Ghz, basta ter cooler.
 
Rapaz, quanto a essa placa aí não sei, mas te digo, já tive esse cpu e mais 2 mobos podres, uma da MSI e outra da Soyo subia não para 4.2 conforme o video, mas ia de boa uns 3.8Ghz, basta ter cooler.

Eu já pus 4.2 GHz nesse 750, mas não ficou estável, pois não mexi nas demais voltagens, o vcore eu não tive coragem de subir para além dos 1.3V e a temperatura ficou muito elevada (TX3 é bom, mas não faz milagre, né?). Agora, 3.8 GHz foi de boa, exceto pela temperatura elevada, mas só iria usar nessa frequência em caso de extrema necessidade, pois o incremento no consumo é significativo em relação ao ganho de performance que eu teria.

Também não conheço essa placa à fundo, mas sei que ela é uma das mais simples da Intel para essa plataforma. Tendo isso em mente, grande parte das opções para realizar overclock provavelmente estarão inexistentes, mas se tiver como subir o BCLK, até que dá para tirar uns MHz a mais desse 860. Só precisa mesmo se ligar no ratio do BCLK com a RAM, para que o valor final do clock dela não ultrapasse um valor considerado estável e a placa deixe de bootar por conta disso :joia:

Falouws :cool:
 
O meu 860 trabalhou por anos a 4.0 numa mobo Biostar Tpower + zalman cnps 10x extreme. Fiz o up neste mes pra um 6700k + z170, uma bela diferença, mas o primeira geraçao com over ainda joga tudo!
 
Obrigado pelas opiniões de vocês, porem me surgiu mais uma dúvida.. não terei problema com incompatibilidade dessa VGA com UEFI?
 
Obrigado pelas opiniões de vocês, porem me surgiu mais uma dúvida.. não terei problema com incompatibilidade dessa VGA com UEFI?

Bem, seria uma incompatibilidade com a placa-mãe pela ausência de uma firmware com suporte ao UEFI, mas de todo modo, é uma dúvida que também tenho (já que minha plataforma é semelhante à sua), mas eu acho que nós não teremos problemas.

Por via das dúvidas, melhor procurar a última BIOS disponível no site da Intel pra fazer a atualização, just in case...

Falouws :cool:
 
Bem, seria uma incompatibilidade com a placa-mãe pela ausência de uma firmware com suporte ao UEFI, mas de todo modo, é uma dúvida que também tenho (já que minha plataforma é semelhante à sua), mas eu acho que nós não teremos problemas.

Por via das dúvidas, melhor procurar a última BIOS disponível no site da Intel pra fazer a atualização, just in case...

Falouws :cool:
Vou fazer isso mesmo, eliminar possíveis problemas de incompatibilidade futuras.

:joia:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo