i7 8700k ou esperar novo ryzen

luan s

Hungry Member
Registrado
Boma galerinha acabei de vender meu kit am4 1800x e x370 asrock,e to muito na duvida se pego um i7 8700k ou espero os novos ryzens,o que me dizem?
 
Boma galerinha acabei de vender meu kit am4 1800x e x370 asrock,e to muito na duvida se pego um i7 8700k ou espero os novos ryzens,o que me dizem?

Cara vendeu o 1800x pq? Esses.novos ryzens vão ser só um refresh. Coisa de 10-15% mais rapido que o anterior. Se você achou a performance do 1800x insuficiente esses novos não farão muita diferença. Dito isso eu tenho dois pés atras com esse 8700k. Não é muito melhor que o 8600k em jogos pra justificar o premium de 400 reais. E ao mesmo tempo o 8700k não bate o 1800x em performance multi thread.

Pra piorar, a plataforma vai ficar obsoleta no fim do ano. Com um tempo de vida tão pequeno, placas de reposição serão praticamente inexistentes daqui 2 anos.

Eu estou esperando o cannon lake. Mas vc q ta sem pc não tem essa opção...
 
Última edição:
Brother, já que vc vendeu o melhor kit possível que a AMD tem a oferecer e está sem PC, não tem muito o que fazer a não ser comprar um Coffee Lake. Não acredito que nos novos Ryzen tenham desempenho muito acima desse 1800x, deve ser 8/16 @ 4.4 GHz no topo de linha.
 
Na minha opinião, não precisava vender o seu rysen para buscar melhor desempenho. @sephirotic já falou tudo sobre isso. Já que vendeu, você poderia comprar o novo rysen ou, se tiver outro pc e puder esperar, esperar para dar uma esfriada no preço dos rysen ou para ver a nova geração da Intel. Eu não acho que Intel volte a ser interessante, já que é uma certeza que eles virão no mesmo preço ou mais caros que os atuais. Eles teriam que lançar algo totalmente novo e bem veloz, o suficiente para bater(ou até humilhar) um intel extreme atual, para voltar a pensar neles.
 
Falta muita informação. Difícil comentar só com base num questionamento de poucas palavras...é quase como utilizar bola de cristal pra adivinhar sua situação e necessidade

Vendeu pq? [2]
Qual sua placa de vídeo? Qual a resolução que vc joga? Usa o PC só pra jogar ou faz outras coisas?
Orçamento tem limite?

Eu enxergo AMD como sinônimo de custo benefício. Se for pra pagar caro em AMD pra jogar, é mais fácil pagar caro num Intel.

Se dinheiro não é problema, só comprar o 8700K e ser feliz. Depois com os Cannon Lake compre o top de novo e seja feliz. Repita o processo infinitamente (Intel approves)
 
Falta muita informação. Difícil comentar só com base num questionamento de poucas palavras...é quase como utilizar bola de cristal pra adivinhar sua situação e necessidade

Vendeu pq? [2]
Qual sua placa de vídeo? Qual a resolução que vc joga? Usa o PC só pra jogar ou faz outras coisas?
Orçamento tem limite?

Eu enxergo AMD como sinônimo de custo benefício. Se for pra pagar caro em AMD pra jogar, é mais fácil pagar caro num Intel.

Se dinheiro não é problema, só comprar o 8700K e ser feliz. Depois com os Cannon Lake compre o top de novo e seja feliz. Repita o processo infinitamente (Intel approves)
vendi pq nao aguentei a instabilidade com memorias mesmo com uma memoria com chip samsung b die nao fica instavel e é muita dor de cabeça,passei mais tempo em funçao de estabilizar do que jogar,tenho uma gtx 1080ti hof.
 
Se o uso primário do PC for apenas games vai no 8700k, fuja do 8600k se tiver o orçamento; o 8400 é mais interessante.

Ryzen pelo visto só vai competir com Intel em single threaded em 2019 com 7nm, se a Intel não fizer nada maluco até lá. Mas a questão é custo benefício, se preço não for limitador então já sabe sua opção.

vendi pq nao aguentei a instabilidade com memorias mesmo com uma memoria com chip samsung b die nao fica instavel e é muita dor de cabeça,passei mais tempo em funçao de estabilizar do que jogar,tenho uma gtx 1080ti hof.

Como? Cansei de ver ram samsung b-die chegando a 3200 CL14 na internet inteira, até ligar o XMP dela é mais fácil de manter estabilidade. As minhas 3000 hynix rodam a 2933 no XMP mesmo, não precisei colocar timings manuais e nem tive dor de cabeça.

Entusiasta demais pra subir pente de memória pra 4266mhz?
 
Eu não montaria um AMD com a 1080 Ti. Talvez pra jogar em 4K só.

Sobre as memórias, bom...recentemente não vejo muitos relatos de problemas de incompatibilidade ou instabilidade. O que vejo são pessoas tentando clocks e latências além do possível na plataforma Ryzen e isso não é culpa só da AMD. Diversas bios e atualizações foram lançadas pra corrigir diversos problemas. Eu espetei um kit 3000Mhz na primeira inicialização do sistema com a bios mais antiga que veio na placa-mãe e deu tudo certo. Nada de dor de cabeça. As vezes menos é mais... :haha:
 
qualquer samsung b-die roda tranquilo a 3200 CL14 1.35v... Se teve instabilidade, estava acima na frequência ou abaixo na latência.
 
Como? Cansei de ver ram samsung b-die chegando a 3200 CL14 na internet inteira, até ligar o XMP dela é mais fácil de manter estabilidade. As minhas 3000 hynix rodam a 2933 no XMP mesmo, não precisei colocar timings manuais e nem tive dor de cabeça.

Entusiasta demais pra subir pente de memória pra 4266mhz?

Como? Ele não é o único a ter problemas, só porque você não teve não quer dizer que é fácil ou que ele é incapaz de fazer isso. Ryzen é isso aí, dor de cabeça pra maioria. Quem roda Ryzen sem dor de cabeça é exceção.

Pro camarada do tópico. Vai de 8700k com uma mobo Asrock ou MSI e parte pro jogo.
 
Se o uso primário do PC for apenas games vai no 8700k, fuja do 8600k se tiver o orçamento; o 8400 é mais interessante.

Ryzen pelo visto só vai competir com Intel em single threaded em 2019 com 7nm, se a Intel não fizer nada maluco até lá. Mas a questão é custo benefício, se preço não for limitador então já sabe sua opção.



Como? Cansei de ver ram samsung b-die chegando a 3200 CL14 na internet inteira, até ligar o XMP dela é mais fácil de manter estabilidade. As minhas 3000 hynix rodam a 2933 no XMP mesmo, não precisei colocar timings manuais e nem tive dor de cabeça.

Entusiasta demais pra subir pente de memória pra 4266mhz?
Fugir do 8600k e ir pra um 8400?? Ein?

Op. Na sua situação con 1080 ti se tem a grana eu compraria o 8700k ou um 8600k e pronto. Ter uma baita placa de video e não jogar é desperdício.
 
Como? Ele não é o único a ter problemas, só porque você não teve não quer dizer que é fácil ou que ele é incapaz de fazer isso. Ryzen é isso aí, dor de cabeça pra maioria. Quem roda Ryzen sem dor de cabeça é exceção.

Pro camarada do tópico. Vai de 8700k com uma mobo Asrock ou MSI e parte pro jogo.
exatamente mano dor de cabeça mesmo, isso que peguei uma memoria de 3600mhz tridentz rgb com chip samsun mas mesmo assim foi só stress
 
Se tem dinheiro para um 8700K, nem pensa muito só vai...Esses novos Ryzen são apenas um refresh, e quando forem lançados no Brasil vão chegar bem inflados, no mais vai de I7 e seja feliz!
 
Como? Ele não é o único a ter problemas, só porque você não teve não quer dizer que é fácil ou que ele é incapaz de fazer isso. Ryzen é isso aí, dor de cabeça pra maioria. Quem roda Ryzen sem dor de cabeça é exceção.

Pro camarada do tópico. Vai de 8700k com uma mobo Asrock ou MSI e parte pro jogo.

Eu tive uma placa mãe da Asrock que entrou em loop infinito no meu 1600x, tive que devolver. Esse foi meu único problema com a plataforma.

Agora tenho uma Gigabyte que está perfeita sem nenhum crash, BSOD ou beep estranho desde outubro - XMP ativado, sem mexer em overclock porque honestamente não preciso (1600x já vem de fábrica com clock mais alto e sobe pra 4ghz no boost eventualmente). Quem procura dor de cabeça geralmente acha em qualquer lugar, eu já prezo pelo plug and play.
 
qualquer samsung b-die roda tranquilo a 3200 CL14 1.35v... Se teve instabilidade, estava acima na frequência ou abaixo na latência.
So
Como? Ele não é o único a ter problemas, só porque você não teve não quer dizer que é fácil ou que ele é incapaz de fazer isso. Ryzen é isso aí, dor de cabeça pra maioria. Quem roda Ryzen sem dor de cabeça é exceção.

Pro camarada do tópico. Vai de 8700k com uma mobo Asrock ou MSI e parte pro jogo.
The shill is strong with this one.
 
Manda o link desse estudo estatístico com todos donos de Ryzen ao redor do mundo

:notbad:

Vai ser difícil ahahahaha esse "estudo" só existe na cabeça dos fanboys da intel.
 
exatamente mano dor de cabeça mesmo, isso que peguei uma memoria de 3600mhz tridentz rgb com chip samsun mas mesmo assim foi só stress
Mas vc tava tentando rodar a 3600??? Ou não conseguia nem 3000? Atualizou bios?

Problema de compatibilidade em plataforma nova é normal. Tive varias dores de cabeca com mobo p67. Oficialmente a amd só aceita 2400mhz na ram, e 3000-3200 é o limite que a comunidade consegue chegar.

Achar ruim de não chegar a 3600 ou 3200 é como eu achar ruim se eu comprar um 8700k que ele não chega a 5.5 ou 5.2ghz estavel no overclock, lol.
 
Meu Ryzen também foi bem punk pra montar. No primeiro dia, depois de tudo montado, a mobo morreu, ai tive que comprar uma A320 temporária até chegar a outra da loja, ai as memórias não funcionavam. Eu entendo perfeitamente quem desiste da plataforma por incompatibilidade, mesmo que seja do overclock. Se eu pago por DDR4 3600 eu quero DDR4 3600, se a AMD não é capaz de me entregar isso, eu procuro quem é. Simples assim. Meu setup consegui estabilizar depois de uns 2 meses mexendo TODO SANTO DIA, tentando incansáveis variações de timings, até que descobri que o problema era a voltagem da memória, e, mesmo assim, tive que subir de C15 para C16. Eu trocaria FÁCIL meu Ryzen 7 + X370 por um 7700K + Z270, pena que não aparece ninguém interessado.
 
Se eu pago por DDR4 3600 eu quero DDR4 3600, se a AMD não é capaz de me entregar isso, eu procuro quem é. Simples assim.

Cara, se nas especificações de algo tá escrito que suporta até 3200, pq caralhos um usuário vai comprar 3600? É mais fácil pesquisar direito antes de comprar :apelo:

E na real não entendi ainda se nem 3200 ele conseguiu estabilizar. Respostas vagas e incompletas.

Mas já vendeu mesmo. Que opte por um 8700K e seja feliz com ele, companhia merecida para a 1080 Ti.
 
Cara, nas especificações tá escrito que suporta até 3200, pq caralhos um usuário vai comprar 3600? É mais fácil pesquisar direito antes de comprar :apelo:

E na real não entendi ainda se nem 3200 ele conseguiu estabilizar. Respostas vagas e incompletas.

Mas já vendeu mesmo. Que seja feliz com o 8700K.

Na verdade nas especificações tá escrito que suporta "além", não "até", tanto que na QVL do próprio fabricante tem vários modelos rodando acima de 3200. E mesmo que estivesse escrito "até", não muda o fato de que a AMD não suporta, e eu tenho todo o direito de querer usar algo que eu paguei mesmo tendo que trocar de plataforma.
 
Na verdade nas especificações tá escrito que suporta "além", não "até", tanto que na QVL do próprio fabricante tem vários modelos rodando acima de 3200. E mesmo que estivesse escrito "até", não muda o fato de que a AMD não suporta, e eu tenho todo o direito de querer usar algo que eu paguei mesmo tendo que trocar de plataforma.

Não acho que essa seja a verdade. Onde tá essa informação de "além"?

Basta ver a sua própria.

X370GT7 Ver. 5.x
Socket : AM4

  • Support AMD Ryzen CPU / APU
  • AMD X370 single chip architecture
  • Support 4-DIMM DDR4-3200(OC)/ 2933(OC)/ 2667/ 2400 up to 64G maximum capacity
  • BIOSTAR Double Hi-Fi Technology inside
  • Lightning Charger Technology
  • Digital Power+ Technology
  • Realtek Dragon LAN
  • Support USB 3.1 Gen2 Type C
  • Support M.2(32Gb/s)
  • Support HDMI 4K@60Hz(HDMI 2.0) resolution
Tem nada de além aí.

E ainda tem uma observação lá embaixo (maioria ou totalidade dos fabricantes também faz essa observação)

* The listed Memory Speed only for references, the actual running speed will depend to the system specification.

Resumindo, você tem o direito sim de buscar algo que sirva ao que você quer, esse é o seu fato pessoal, mas isso não muda o fato de não ter nada a ver o cu com as calças, ou seja, não existe o direito (existe apenas insatisfação) de reclamar que não funcionou em 3600 numa plataforma que deixa explícito que tem suporte OC até 3200.
 
Última edição:
O suporte oficial dos Ryzen é DDR4 2666mhz. Acima disso é overclock. Overclock não é ciência exata...

Mas concordo com o que foi dito acima: a plataforma intel tem melhor suporte a overclock de memória. Se o cara comprou memórias 3600mhz e exige atingir essa frequência, compre intel e seja feliz.
 
Não acho que essa seja a verdade. Onde tá essa informação de "além"?

Basta ver a sua própria.

X370GT7 Ver. 5.x
Socket : AM4

  • Support AMD Ryzen CPU / APU
  • AMD X370 single chip architecture
  • Support 4-DIMM DDR4-3200(OC)/ 2933(OC)/ 2667/ 2400 up to 64G maximum capacity
  • BIOSTAR Double Hi-Fi Technology inside
  • Lightning Charger Technology
  • Digital Power+ Technology
  • Realtek Dragon LAN
  • Support USB 3.1 Gen2 Type C
  • Support M.2(32Gb/s)
  • Support HDMI 4K@60Hz(HDMI 2.0) resolution
Tem nada de além aí.

E ainda tem uma observação lá embaixo (maioria ou totalidade dos fabricantes também faz essa observação)

* The listed Memory Speed only for references, the actual running speed will depend to the system specification.

Resumindo, você tem o direito sim de buscar algo que sirva ao que você quer, esse é o seu fato pessoal, mas isso não muda o fato de não ter nada a ver o cu com as calças, ou seja, não existe o direito (existe apenas insatisfação) de reclamar que uma memo 3600 não funcionou numa plataforma que deixa explícita que vai poder rodar até 3200.

Mas eu tô falando da Taichi. No site da Taichi tá 3200+, e na QVL tem várias memórias acima de 3200.

E outra, acho que vcs não entenderam o ponto. Eu sei que Ryzen SR 2D é 2666 com suporte oficial. O que eu estou falando é da situação do camarada que compra peça de alta performance, sabendo que é overclock, mas não consegue atingir aquilo que ele pagou para ter, e isso, por si só, é um motivo muito válido, na minha opinião, para querer mudar de plataforma.

Vocês estão achando que eu acredito que todo Ryzen tem obrigação de subir até o céu no overclock... não, não estou falando isso, estou falando que é perfeitamente justificável querer trocar de plataforma simplesmente pelo fato de não conseguir o overclock que estava almejando. Por isso mesmo no meu reply original eu disse "mesmo que seja overclock".

Só isso :badass:
 
Mas eu tô falando da Taichi. No site da Taichi tá 3200+, e na QVL tem várias memórias acima de 3200.

E outra, acho que vcs não entenderam o ponto. Eu sei que Ryzen SR 2D é 2666 com suporte oficial. O que eu estou falando é da situação do camarada que compra peça de alta performance, sabendo que é overclock, mas não consegue atingir aquilo que ele pagou para ter, e isso, por si só, é um motivo muito válido, na minha opinião, para querer mudar de plataforma.

Vocês estão achando que eu acredito que todo Ryzen tem obrigação de subir até o céu no overclock... não, não estou falando isso, estou falando que é perfeitamente justificável querer trocar de plataforma simplesmente pelo fato de não conseguir o overclock que estava almejando.

Só isso :badass:

Eu entendi seu ponto e concordo que é um motivo de trocar de plataforma se assim a pessoa achar melhor. Apenas reforcei que na maior parte dos casos falta um pouco de informação e/ou mais pesquisa.

QVL da minha também tem algumas 3200+, mas basta ler a informação na tabela de que acima de 3200 elas não possuem suporte oficial. Tanto uma de 3400 ou 4266 vão funcionar em 3200 "oficialmente". Se o cara conseguir subir mais é lucro.

http://dlcdnet.asus.com/pub/ASUS/mb...3.1254054823.1520451343-2000295888.1517912352
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo