• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

I7 920 -> I7 2600K: Vale realmente a pena?

Bozz

know-it-all Member
Registrado
Seguinte galera, como disse em outro tópico, esse PC que tenho atualmente me atende muitíssimo bem, todos que vem aqui mexer nele ficam admirados com a velocidade, rodo tudo muito bem, inclusive com 3D, tudo abrindo muito rapido, enfim.

Só que estou do lado de fora do show da Sandy e estou me sentindo excluído :lol:
Falando sério, eu sempre tive a mentalidade de vender meu PC assim que uma nova plataforma sai, pois minhas peças serão atuais o suficiente para eu perder pouco na venda das novas, e me mantenho sempre atualizado.

Dessa vez, não estou sentindo vantagem alguma, no caso terei que investir uns 200 dólares se vender meu PC hoje, iria pegar uma P67 Sabertooth, 8GB 1600 CL8 e o 2600K.

Estou em dúvida, tem também o Ivy Bridge chegando, OUTRO socket também (2011), enfim, joguem uma luz aí e me convençam a trocar ou a ficar com esse.
Diria que estou 60% decidido a ficar com esse e trocar o SSD quando o Vertex3 sair.
 
vale sim manolo...2600k tá esmagando os i7 mais antigos...menos o 980x...
 
Como você mesmo respondeu ta tudo ótimo,vai perder dinheiro(ou dólares?),hardware se troca quando não atende mais as necessidades,e essa nóia de vender com valor?Sai dessa,quem que rejeita um i7 e teoricamente só compra por preço de banana ?

Velho,pensa,só pensa...
 
vc ja tem um ótimo combo, roda tudo com folga, porque nao esperar o socket top da intel? muito mais jogo.
 
Para games e afins seu i7 920 cumpre bem o papel p o qual é resiguinado eu diria que o SB é p quem esta mais p rodar benchmark por ter um poder incrivel de overclok se nao for seu caso nao aconselho a trocar
 
Bom cara, se a atual configuração está te atendendo e vc não tem nada a reclamar, então fique com ela...

Eu particularmente estou migrando pra um 2600K por um único motivo: temperatura. É claro que os SB trouxeram também um bom desempenho e potencial de overclock, mas pra quem já tem um combo 1366, acho que tem que pesar bem pra ver se realmente vale a pena trocar.
 
Não vale a pena a troca... espere pelos Sandy Bridge Série E...

"Está circulando hoje por alguns websites internacionais a informação (extra-oficial) de que o Sandy Bridge série “E” será o nome dos novos super processadores da Intel.
Pelo que se comenta, a nova linha “E” deverá ter entre 4 e 8 núcleos, e substituirá, por exemplo, alguns atuais “pesos pesados” da companhia, como os six-core Core i7 Extreme (990X/980X), os i7 970/960, além do recém lançado Sandy Bridge 2600K.
Ainda acordo com as especulações, os Sandy Bridge série “E” deverão chegar ao mercado no final do ano, ou no mais tardar no início de 2012."

Fonte: http://www.adrenaline.com.br/tecnol...bridge-e-sera-o-poderoso-chefao-da-intel.html
 
Se voce gostar de fazer mais pontos em benchmarks sinteticos.

Va em frente.
 
como eu disse no topico q criei no papo cabeça... puro consumismo, nenhuma necessidade de fazer essa troca, soh pra ter o pc top dos tops...
como vc disse... esse te atende mt bem... nao acho q vale a pena não
 
Acho que nao vale a pena nao.
Hj ainda tem pc que roda com Core 2 Duo E8400 a 4.0Ghz, e ta segurando td bcn,imagina uma I7 920 a 4.0Ghz entao.
Se quiser trocar,é so por capricho ou gostar mesmo de ficar fazendo upgrade.
Pq precisar mesmo,nao precisa,e nao vai precisar por um bom tempo.
 
Não compensa, como já disseram melhor aguardar a nova geração do SB.
 
Eu não trocaria não, seu pc atende todas as necessidades por muito tempo, mas caso lance uma nova plataforma e voce possa vender a sua por um bom preço, ai é melhor si atualizar
 
Cara vou ser sincero, ta todo mundo na onda dos SB, vejo nego trocando i7 750 por i7 2500k, é obvio que tu vai notar alguma diferença, principalmente se tu curte OC, se tem dinheiro sobrando troca mesmo vai fundo é o que eu digo pra quem me pergunta, mas pra mim se estivesse no teu lugar acharia puro desperdício, pense bem tens um i7 920@4.0ghz velho, me diz ai qual jogo que tu tem dificuldade de jogar? ou aplicativo que não rode direito? duvido que seja necessário trocar este teu processador daqui a uns dois anos ainda...

Agora quem tem um Core 2 Duo ou um Core 2 Quad(como eu) a troca pelo SB é "inevitável" pois o ganho é imenso, bom fica ai minha opinião, a troca do teu 920 por um 2600k seria puro consumismo.

Abraço!
 
Eu acho que quem ja tem 1366 não deve trocar, são fortes e esperaria pela nova geração que falam os Ivy Bridge, agora pra quem ta montando do zero ou saindo da pltaforma 775 compensa SB, acho que não compensa nem trocar 1156 por 1155 !
 
Se tem grana sobrando, e não vai atrapalhar seu orçamento, vá em frente. Mas já vai ciente de que não vale a pena, exceto pelo fato de ter a última tecnologia, o que às vezes na prática não significa muito. Essa troca compensa apenas para casos como o meu, que possui um C2Q, que mesmo assim ainda segura a bronca.

Seu caso compensa mais fazer um raid de SSD, aí sim vale a pena hein...
 
Compensar não compensa... mas esse vicio por trocas nos afeta e muito.
Aqui sai de um excelente i7 875K+Maximus III Formula, para o combo da assinatura.
O negócio é, tem grana para trocar vai em frente e satisfaça seu desejo. Coloca o 2600K a 5.0 e seja feliz.
 
Última edição:
acho que a galera aqui tem razão...para quem tem um combo com i7 920 não tem necessidade de trocar...eu vou tentar pegar um 2600k porque meu pc já é bem velho e não presta para mais nada ;/
 
Não vale a pena trocar. Se vc estivesse em alguma plataforma 775, eu recomendaria sim a troca, mas já tendo um i7 920, a troca não teria muito ganho.
 
Ae também acho que não vale a pena não. É bom pra quem tem pcs antigos e estão querendo dar uma reciclada rs. Teu 920 à 4.0 roda tudo e ele é um dos bons, porque eu peguei um desses pra teste e não consegui por mais que 3.8 :no:. Teu pc e bom pra c..... :evil:
 
Melhor ele é, se vale trocar, se vai vender o teu e gastar pouco vale sim, do contrario nao, ele é mais rapido, overclocka a 4.5Ghz no ar, consumo baixo e muito frio etc.
 
Bozz, eu também estou pensando nisso ...
O meu i7 é dos bons, faz 4.1Ghz com 1.29, daria pra subir mais um pouco mas meu ccoler está no limite ...
Mas a questão é a seguinte:
Se realmente vc precisa de velocidade, acho que a troca será compensadora, mas para a maioria das aplicações e pros games não seria necessário trocar seu combro, pois como já foi dito acima ele está muito bem equilibrado e rápido ...
No meu caso trabalho com edição de vídeo e render 3D onde a velocidade faz toda a diferença !
Mas mesmo assim estou pensando ... Talvez eu troque apenas se conseguir um bom valor do meu i7 e mobo ...
Pra mim compensaria a troca porque eu ganharia mais produtividade no trabalho, eu conseguiria; se eu não estiver errado, de 25 a 35% mais ou menos de ganho de tempo nos meus projetos ou até um pouco mais dependendo do clock que eu colocasse no Sand ...
Mais sei lá, ainda to colocando na balança ...
Eu sei como é essa vontade de atualizar o hardware a cada lançamento, isso é viciante, mas se não mantivermos um equilibrio ficaremos escravos dessa mania ...
Eu ainda não decidi e desejo boa sorte a você qualquer que seja sua decisão. :yes:
Abraço a todos ! :thumbs_up
 
Eu tenho a mesma opiniao da galera, se seu PC já está super forte e te atendendo perfeitamente, nao há vantagem alguma em gastar dinheiro trocando-o por outro.




vlwzxx..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo