[i7 920] Tá certo aparecer 1.70v nas memos qdo o certo é 1.65v?

Tenshi

Hungry Member
Registrado
Pessoal.

Instalei aqui meu i7 920 numa EVGA x58 sli micro com memórias Corsair DDR3 6GB XMS3.

Fui na bios e estava lá o VDimm em 1.70v. Está certo isso?
Devo diminuir para 1.65v? Na caixinha da memória dizia 1.65v, não deveria vir setado automaticamente?
 
Editado por um moderador:
Nem sempre as mobos ajustam as memórias de forma correta, a minha quando botei as memórias ela botou os timings em 8-9-9-24, sendo q as memos aqui são 7-7-7-20, quanto a voltagem ajusta manualmente aeh q vai tranquilo!!! :yes:
 
ajusta pelo E-leet que fica fácil fácil, se ele ajusta as memos hbahahha se não vá na Bios
 
Seleciona o XMP Profile na BIOS.
 
NeoConker... vc q tem aí a mobo da EVGA.
Ela demora também para iniciar ? Quando vc aperta o botão de ligar (power) ele demora um tempo para iniciar o post ? Tipo... parece que ele liga com tudo... daí fica um tempinho assim sem aparecer nada na tela... daí depois ele parece q diminui uns barulhos de cooler aí sim inicia o post.

Será que estão certo isso ou é defeito ?
 
NeoConker... vc q tem aí a mobo da EVGA.
Ela demora também para iniciar ? Quando vc aperta o botão de ligar (power) ele demora um tempo para iniciar o post ? Tipo... parece que ele liga com tudo... daí fica um tempinho assim sem aparecer nada na tela... daí depois ele parece q diminui uns barulhos de cooler aí sim inicia o post.

Será que estão certo isso ou é defeito ?

Sim, deve ser normal.

Aqui também, eu ligo uns 5 segundos depois o pc desliga, liga de novo em menos de 2 segundos desliga, depois que liga de vez, pra mim ta normal.

sobre a voltagem aqui também tava em 1.70V, eu coloquei pra 1.65V. Deixar um sistema desse com Core i7 em automático é meio estranho, configurei tudo manual mesmo e ta bom até hoje, porisso a plataforma "i7" é para overclock mesmo, fica melhor e mais estável o sistema configurado manual do que automático.
 
É... realmente muito estranho nessa hora que liga. Demora muito. Estava acostumado com a Asus.
Mas tenho visto pelo google que nas Asus tb está acontecendo isso.

RRCRIO... você tentou atualizar a bios para ver se o problema persiste ?
 
Última edição:
Sim, já atualizei tudo, até a bios das VGA's, deve ser normal, tava lendo em outros forums e tem gente relatando isso, no review também.

apesar que acho que é normal.
 
Não pode ser problema de processador não neh ?!
 
Ha deve ser não, acho que demora porque tem que instabilizar o QPI, timings, voltagens e etc.

Só não sei se é com todas as placa-mães ou só com as EVGA's
 
Realmente é estranho.
Vou procurar saber mais sobre isso.
Quem possuir alguma informação sobre esse problema, por favor nos informe.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo