i7 940 @ 3.8Ghz @ 1.184V seria uma boa marca...???

vejá como eu coloquei na bios:

Ai Overclock Tuner.....................[Manual]
CPU Ratio Setting......................[23.0]
Intel(r) SpeedStep(tm) Tech............[Disabled]
Xtreme Phase Full Power Mode...........[Enabled]
BCLK Frequency.........................[166]
PCIE Frequency.........................[100]
DRAM Frequency.........................[DDR3-1660MHz]
UCLK Frequency.........................[3320MHz]
QPI Link Data Rate.....................[Auto]

CPU Voltage Control....................[Manual]
CPU Voltage............................[1.16250]
CPU PLL Voltage........................[1.80]
QPI/DRAM Core Voltage..................[1.20000]
IOH Voltage............................[1.12]
IOH PCIE Voltage.......................[1.50]
ICH Voltage............................[1.20]
ICH PCIE Voltage.......................[1.50]
DRAM Bus Voltage.......................[1.64]
DRAM DATA REF Voltage on CHA...........[Auto]
DRAM CTRL REF Voltage on CHA...........[Auto]
DRAM DATA REF Voltage on CHB...........[Auto]
DRAM CTRL REF Voltage on CHB...........[Auto]
DRAM DATA REF Voltage on CHC...........[Auto]
DRAM CTRL REF Voltage on CHC...........[Auto]

Load-Line Calibration..................[Enabled]
CPU Differential Amplitude.............[800mV]
CPU Clock Skew.........................[Delay 300ps]
CPU Spread Spectrum....................[Disabled]
IOH Clock Skew.........................[Auto]
PCIE Spread Spectrum...................[Disabled]

C1E Support............................[Disabled]
Hardware Prefetcher....................[Enabled]
Adjacent Cache Line Prefetch...........[Enabled]
Intel(r) Virtualization Tech...........[Disabled]
CPU TM Function........................[Enabled]
Execute Disable Bit....................[Enabled]
Intel(r) HT Technology.................[Disabled]
Active Processor Cores.................[All]
A20M...................................[Disabled]
Intel(r) SpeedStep(tm) Tech............[Disabled]
Intel(r) C-STATE Tech..................[Disabled]
 
Última edição:
Achei o tópico legal e vo mostra mais um pouco do meu I7 930 GOLD mas neste post eu vim para quebrar a barreira do 4,0 Ghz +

I7 930 @ 4,76 Ghz 1,53 Vcore(uso Wc portanto é seguro, minhas temps estavam antes dos 52°)

Resultado no HW bot:http://hwbot.org/community/submission/2135084_


minha posição no Ranking mundial na categoria I7 930-->H2O = 5° lugar mundial no super Pi

Link:http://hwbot.org/rankings/benchmark/superpi/rankings?start=27&hardwareTypeId=CPU_2101


Bem eu quando peguei o novo pc a cerca de 3 semanas atraz queria mto dominar o overclock por isso procurei ajuda "especializada" e com amigos como Gnidaol, jeremiasPc Easegantini e outros... conssegui pegar a base do over e testar em meu equipamento já que cada Pc é unico nas caracteristicas de overclock, e hoje tenho bons resultados no super Pi e 3d mark 11 com o windows 7 32 bits(em breve testes no x64) e ainda estou aprendendo.

pq postei isso? Bem estou disposto a ajudar com muita informação todos interessados já que disponho da mesma plataforma que muitos aqui então quem quiser qq dica manda um mp ai ou deixa aqui no tópico XD
 
kaio, ja q vc diz entender de overclock, pega o post acima do seu e me diz qual a funcionalidade de cada uma das opções por favor.( qq um pode me dizer se souber.)
Só consigo estabilizar o 3.8Ghz com 1.18750V, com 1.18150V ja tem BSOD. ¬¬²

Preciso saber pra q serve :

CPU PLL Voltage
IOH Voltage
QPI/DRAM Core Voltage ( é como uma segunda voltagem pras memórias né? permite maior frequência e timmings menores.)
IOH Voltage
ICH Voltage
Load-Line Calibration
CPU Differential Amplitude
CPU Clock Skew
CPU Spread Spectrum
IOH Clock Skew
PCIE Spread Spectrum
 
AFF, não consigo estabilizar a 4.2GHz.

62a899c0f6a18bf330cb6354d0e78b39.png


alguem por favor pode me ajudar aqui pra estabilizar a 4.2GHz
 
kaio, ja q vc diz entender de overclock, pega o post acima do seu e me diz qual a funcionalidade de cada uma das opções por favor.( qq um pode me dizer se souber.)
Só consigo estabilizar o 3.8Ghz com 1.18750V, com 1.18150V ja tem BSOD. ¬¬²

Preciso saber pra q serve :

CPU PLL Voltage
IOH Voltage
QPI/DRAM Core Voltage
ICH Voltage
Load-Line Calibration
CPU Differential Amplitude
CPU Clock Skew
CPU Spread Spectrum
IOH Clock Skew
PCIE Spread Spectrum

Os 4 ultimos eu imagino ser uma margem para as voltagem usadas ou sei lá então nao mexa já que o over é pequeno mas como disse acima nao so profissional rsrsrsrs

Leia mais: http://www.adrenaline.com.br/forum/overclocks/334842-i7-940-3-8ghz-1-184v-2.html#ixzz1FlKNEhBI


CPU PLL Voltage...............conforme um amigo meu disse é um item que nao serve para mta coisa e ele gera bastante calor desestabilizando o sistema, eu recomendo usar vc tentar 1,60e depois etntar baixar ;

IOH Voltage.........É basicamente a voltagem do x58 NB eu recomdo vc começar a trablahr com ele por volta de 1,16 ou 1,14 e depois abaixar a aumentar mas nao passe da margem de 1,20+ e 1,10- pois nao ira estabilizar.

QPI/DRAM Core Voltage ( é como uma segunda voltagem pras memórias né? permite maior frequência e timmings menores.)............. é basicamente o que vc disse

ICH Voltage...............é a voltagem do SB ele sempre esta cerca de 60%~80% acima do IOH core então tente usar ele em 1,22 1,20 por ai

Load-Line Calibration........... deixe em auto nao sei para que serve mas uso ela asim até hoje aqui XD

CPU Differential Amplitude.......... nao conheço isso ñ mas deixe no 800 mv mesmo

CPU Clock Skew........... nao mexa

CPU Spread Spectrum............ nao mexa

IOH Clock Skew.............. nao mexa

PCIE Spread Spectrumnao......... mexa

Estas specs são pára 4,0 ghz 3,8 por ai então tente usar 1,20 de vcore para 4,0 Ghz bem espero que de certo ai mas é mto dificil fazer overclock sem o Pc.....


mais tarde do uma mãozinha para o renam agora to ocupads.....Flwsss
 
Consegui estabilizar com 1.16250V ( 20 linx + 1h OCCT), não fiz prime95 ainda pq eu deixo rodando a noite (8h + ou -).
Renam, eu só consegui baixar o meu vcore pq eu reduzi as memo tb...¬¬ tava em 1600Mhz, reduzi pra 1200 com bons timmings (6-6-5-15).
Entaum axo q pra vc estabilizar nesses 4.2 vc deve fazer o mesmo.
 
Já que tá todo mundo mostrando seus i7 prodígios, não faz mal mostrar o meu, né ?
Está aqui meu 920, com o prime rodando ao fundo.
Eu apenas "joguei" o clock e a voltagem. Sem nenhum tipo de ajuste fino. Totalmente estável.
64ad6ae5557c57aad05e801360f82303.jpg
 
Última edição:
isso é um 3800Mhz na foto? 3600? 3000? num to vendo XD se for 3.8 pra 1.14V eu me dou um tiro :eek:
 
depois de varias tentativas de ajuste consegui estabilizar a 4.2GHz com 1.30625V

f1e5dbfe3d9e0c161751092ad079046d.jpg


usando a memória a 1200MHz,

o problema é que eu comprei memória dominator GT 2000MHz@8-9-8-24, é TRISTE USAR APENAS 1200MHz,

vo tenta rodar a 1600MHz com Vcore e QPI/Dram a 1.35V como vc disse.
 
Última edição:
isso é um 3800Mhz na foto? 3600? 3000? num to vendo XD se for 3.8 pra 1.14V eu me dou um tiro :eek:

É 3.8 véi.....sabe fazer conta não??? 19 x 200......kkk

a Rampage III Extreme dele tbm ajudou bastante...
 
3.8 com 1.144v

Tentei 4.0, mas não aguentou teste de stress.

Edit: Agora tá hosteado de forma decente, até os mais ceguetas vão enxergar, rs
 
Última edição:
até que fim consegui 4.2GHz com 1600MHz@7-8-7-20. :D

717061176b91bc1db06230e65fcd123c.png


agora tenho que resolver o problema de temperatura, o que vcs acham desse teste que deu 83º?
 
3.8 com 1.144v

Tentei 4.0, mas não aguentou teste de stress.

Edit: Agora tá hosteado de forma decente, até os mais ceguetas vão enxergar, rs

hauhauahuh, axo q alguém me zuou, mas blz...
Ta usando q frequência nas memos? q voltagem no QPI/DRAM?

até que fim consegui 4.2GHz com 1600MHz@7-8-7-20. :D

http://www.digypic.com/pictures/717061176b91bc1db06230e65fcd123c.png

agora tenho que resolver o problema de temperatura, o que vcs acham desse teste que deu 83º?

Se liga, eu também pensava assim, comprei as minhas 1600Mhz, mas andei lendo e vi que os i7 (non-extreme), só permitem memórias até 1066, depois disso ja é considerado overclock.
Eu consegui 1.16V 1400mhz nas memo, 45°C idle e 67°C load (aceitável).

Renam, da uma diminuida nisso aew cara. tá um pouco fora da faixa de segurança....senão toda vez q vc jogar, vai bater os 78°C (por aí).
 
Última edição:
hauhauahuh, axo q alguém me zuou, mas blz...
Ta usando q frequência nas memos? q voltagem no QPI/DRAM?



Se liga, eu também pensava assim, comprei as minhas 1600Mhz, mas andei lendo e vi que os i7 (non-extreme), só permitem memórias até 1066, depois disso ja é considerado overclock.
Eu consegui 1.16V 1400mhz nas memo, 45°C idle e 67°C load (aceitável).

Renam, da uma diminuida nisso aew cara. tá um pouco fora da faixa de segurança....senão toda vez q vc jogar, vai bater os 78°C (por aí).

cara acabei de jogar e deu 67º, sobre as temperatura já to providenciando uma solução.
 
Então ta tranquilo, 67°c não é alto.
 
aguem sabe se tem como diminuir o Vcore, sem diminuir o crock do CPU e Memória. ? da pra diminuir o Vcore aumentando outra Voltagem ?
 
Última edição:
Então, eu optei por um sistema supersilencioso, então meu WC não é superefetivo.
Em full load, rodando o prime por 10 minutos, os cores ficam a 54 graus e a CPU a 49 graus.
 
cara não entendi direito vc quer dizer que aumentando o QPI/DRAM da pra diminuir o Vcore ?

Sim, acabei de testar e é isso mesmo. Vo explicar. você quer diminuir seu vcore e tem 2 items que pedem vcore. A própria CPU e as memórias.
Só que o QPI voltage, funciona como uma segunda voltagem para as memórias. Se vc sobe ele, vc consegue subir a frequência ou reduzir os timmings, sem tocar no CPU vcore. Olha o exemplo

1.20Vcore / 1.21V(QPI) - 3.8Ghz / 1600Mhz memo
1.20Vcore / 1.22V(QPI) - 3.8Ghz / 1800Mhz memo
ou, para o seu caso (perceba a redução do Vcore):
1.18Vcore / 1.23V(QPI) - 3.8Ghz / 1800Mhz
 
Sim, acabei de testar e é isso mesmo. Vo explicar. você quer diminuir seu vcore e tem 2 items que pedem vcore. A própria CPU e as memórias.
Só que o QPI voltage, funciona como uma segunda voltagem para as memórias. Se vc sobe ele, vc consegue subir a frequência ou reduzir os timmings, sem tocar no CPU vcore. Olha o exemplo

1.20Vcore / 1.21V(QPI) - 3.8Ghz / 1600Mhz memo
1.20Vcore / 1.22V(QPI) - 3.8Ghz / 1800Mhz memo
ou, para o seu caso (perceba a redução do Vcore):
1.18Vcore / 1.23V(QPI) - 3.8Ghz / 1800Mhz

coloquei o QPI/DRAM em 1.32V e o minimo que consegui foi 1.31875V de Vcore com memórias 1600MHz@ 7-8-7-20.

infelizmente é isso meu I7 950 com HT on não consegue 4.2Ghz com menos de 1.31V. :no:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo