• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

IDe mode? Ahci?

RDuran

Opa
Registrado
Então pessoal vou descrever o que tenho, para me recomendar o que devo fazer

Pòr exemplo
tenho um pc com um hd de 750 2 particoes, c e D

e instalei o windows nele no modo IDE MODE na bios. ao invés de AHCI

e se eu mudar pra AHCI com o windows instalado ele não funfa, da tela azul somente certo?


quando formatar a rpxima vez a unidade C (mantendo a D de documentos)
eu posso mudar pra AHCI, não irei perder meus dados da unidade D?


Há vantagens em usar AHCI? perfomance? confiabilidade? etc...

Thanks
 
Não ira danificar seus documentos, fiz isso a alguns dias atrás ;) Sobre performance irá aumentar.
 
vai precisar reinstalar o windows do zero pra poder usar o modo AHCI, e somente a partir do windows vista o modo AHCI é suportado nativamente.

no caso do xp ele não aceita esse modo, já tentei adicionar os drivers sata,raid e AHCI da minha placa-mãe no cd do xp através do nlite mas mesmo assim quando tento colocar o xp ele dá tela azul enquanto inicia o boot do xp.
alguem já conseguiu instalar o xp usando o modo AHCI?
 
vai precisar reinstalar o windows do zero pra poder usar o modo AHCI, e somente a partir do windows vista o modo AHCI é suportado nativamente.

no caso do xp ele não aceita esse modo, já tentei adicionar os drivers sata,raid e AHCI da minha placa-mãe no cd do xp através do nlite mas mesmo assim quando tento colocar o xp ele dá tela azul enquanto inicia o boot do xp.
alguem já conseguiu instalar o xp usando o modo AHCI?

O Windows XP da suporte ao AHCI sim, ele apenas depende de driver.
Da mesma maneira que suporta o Raid, que seria no caso o AHCI melhorado.
Pode ser a versão do driver que não era compativel.

Ao autor do tópico, se possivel leia o tópico abaixo:

Ativar AHCI sem formatar
 
Última edição:
O Windows XP da suporte ao AHCI sim, ele apenas depende de driver.
Da mesma maneira que suporta o Raid, que seria no caso o AHCI melhorado.
Pode ser a versão do driver que não era compativel.

hum me expressei mal quis dizer que ele não aceita nativamente, ou seja, somente com o cd de instalação do xp você nao consegue instalar usando esse modo.
só estranhei ele dar tela azul, no caso de não possuir o driver ele não reconheceria o HD e tal como acontece quando você coloca em modo raid mas não travaria mas aqui nem chega a carregar os drivers porque trava logo de cara na inicialização do cd, tanto com os drivers embutidos pelo nlite quanto sem os drivers.

vou tentar seguir um tutorial que achei na net ensinando a adicionar o DriverPack MassStorage no cd do xp sem auxilio do nlite, somente usando um software próprio que você baixa no mesmo site do driverpack.
assim teoricamente o cd do xp daria suporte a quase todas as placas-mãe atuais, se não der certo esse esquema eu desisto e deixo em modo IDE mesmo.
 
hum me expressei mal quis dizer que ele não aceita nativamente, ou seja, somente com o cd de instalação do xp você nao consegue instalar usando esse modo.
só estranhei ele dar tela azul, no caso de não possuir o driver ele não reconheceria o HD e tal como acontece quando você coloca em modo raid mas não travaria mas aqui nem chega a carregar os drivers porque trava logo de cara na inicialização do cd, tanto com os drivers embutidos pelo nlite quanto sem os drivers.

vou tentar seguir um tutorial que achei na net ensinando a adicionar o DriverPack MassStorage no cd do xp sem auxilio do nlite, somente usando um software próprio que você baixa no mesmo site do driverpack.
assim teoricamente o cd do xp daria suporte a quase todas as placas-mãe atuais, se não der certo esse esquema eu desisto e deixo em modo IDE mesmo.

Entendi.
O Nlite realmente não é muito bom para adicionar drivers AHCI, você deve ter notado que quando vai adicionar o driver ele te dar duas opções, o certo é adicionar as duas e mesmo assim muitas vezes na instalação, acusa falta de arquivos.

O modo de adicionar o driver pack funciona, pode ficar tranquilo, uso aqui um DVD do Windows XP personalizado, a instalação dele ocupa 2,5Gb do DVD, estão inclusos drivers de tudo que pode imaginar.

A fonte dos drivers é essa:

DriverPacks
 
Entendi.
O Nlite realmente não é muito bom para adicionar drivers AHCI, você deve ter notado que quando vai adicionar o driver ele te dar duas opções, o certo é adicionar as duas e mesmo assim muitas vezes na instalação, acusa falta de arquivos.

O modo de adicionar o driver pack funciona, pode ficar tranquilo, uso aqui um DVD do Windows XP personalizado, a instalação dele ocupa 2,5Gb do DVD, estão inclusos drivers de tudo que pode imaginar.

A fonte dos drivers é essa:

DriverPacks

já me deu esperanças hehe
o site que eu vi pra baixar foi esse mesmo que você me passou, acho que vou aproveitar e colocar todos os driver packs conforme tu fez assim acaba o aborrecimento com procura de drivers.
ficou bem grande a instalação dele eim, deve ter muitos drivers mesmo, show de bola!
no HD depois do xp instalado fica muito espaço ocupado? você colocou a opção de salvar os drivers no HD depois de instalado o xp?
 
já me deu esperanças hehe
o site que eu vi pra baixar foi esse mesmo que você me passou, acho que vou aproveitar e colocar todos os driver packs conforme tu fez assim acaba o aborrecimento com procura de drivers.
ficou bem grande a instalação dele eim, deve ter muitos drivers mesmo, show de bola!
no HD depois do xp instalado fica muito espaço ocupado? você colocou a opção de salvar os drivers no HD depois de instalado o xp?

Ele ocupa um bom espaço no HD sim, eu prefiro deixar salvo no HD, como se tratam de 3.000 estações de trabalho, algumas tem placa de rede off, video, placas mãe destintas, então é melhor salvar no PC, muitas vezes tem que adicionar ou trocar hardware, as máquinas são travadas, sem acesso a USB entre outras coisas, então não me preocupar com a instalação de driver já me livra de muitos problemas.
Mas isso no meu caso, como é apenas para você mesmo, adicione os drivers principais e delete os que não importam depois da instalação, isso é apenas para instalar os driver para o PC ficar usavel, depois da instalação, tenho certesa que você atualiza todos os drivers certo?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo