"Ignorante..."

Death_Spark

Well-Known Member
Registrado
Nao sei quase nada sobre hardware e coisas do tipo eu queria saber sites onde posso conseguir informaçoes sobre processadores, VGA, mobos, coolers, HDs etc...
 
Valeu. Agora to postando ai umas duvidas q tenho, nehumm tem haver com a outras mas ai vai:

1) Qual a facha de preço de M$ intelioptical mouse?

2) Existem os athons XP, Palomino, Barton,T-bred, ou sim os XP T-bred e Barton, quer dizer existe a linha XP ou existem apenas os XPs tbred e barton?

3) qual memória eh melhor se num fzer over: Geil, Kingston, Corsair, Mushkin ou Samsung?

4) nos chipsets nForce2 dah d tu fze 3 pentes DDR trabalha em conjunto , ou somente separadamente?

5) Algumas destas perguntas podem parecer tolas, mas lembrem-se ningm nasceu sabendo, e todo mundo jah foi criança um dia uhaiuhaiuahaiuhaiuahaiuhaiauhaiuahiauhaiuhaiauhaiuhaiuha
:p :p :p :p
 
Originally posted by Death_Spark
Valeu. Agora to postando ai umas duvidas q tenho, nehumm tem haver com a outras mas ai vai:

1) Qual a facha de preço de M$ intelioptical mouse?

2) Existem os athons XP, Palomino, Barton,T-bred, ou sim os XP T-bred e Barton, quer dizer existe a linha XP ou existem apenas os XPs tbred e barton?

3) qual memória eh melhor se num fzer over: Geil, Kingston, Corsair, Mushkin ou Samsung?

4) nos chipsets nForce2 dah d tu fze 3 pentes DDR trabalha em conjunto , ou somente separadamente?

5) Algumas destas perguntas podem parecer tolas, mas lembrem-se ningm nasceu sabendo, e todo mundo jah foi criança um dia uhaiuhaiuahaiuhaiuahaiuhaiauhaiuahiauhaiuhaiauhaiuhaiuha
:p :p :p :p
1)Tenho visto entre R$120-180

2)Oficialmente, existe só o nome Athlon XP. O que existe na pratica é varios cores diferentes no Athlon XP, atualmente tem o t-bred e o thorton com 256kb de cache L2 e barton com 512kb de L2 e são feitos com a tecnologia 0.13. Ja o Palomino parou de ser fabricado e era feito em 0.18 e com 256kb de cache L2.

3)Todas essas são excelentes memórias, se não for fazer over pega a mais barata ou procura a que tiver o "CAS" mais baixo, são em geral 4 numeros, o CAS mais baixo é 2-2-2-5.

4)Da pra ter 3 pentes em dual-DDR nas nForce2 sem problemas, eles só tem que ser iguais.

5)Eu entendo, por isso to respondendo tudo. :D

[]´s

Flávio
 
como assim as memorias tem que ser iguais :::???::: em que memoria , ou marca ????????? ........ dexa eu faze uma pergunta ..


1) o que e´cache do processador ???????
 
Originally posted by N!GhT-_-warr!oR
como assim as memorias tem que ser iguais :::???::: em que memoria , ou marca ????????? ........ dexa eu faze uma pergunta ..


1) o que e´cache do processador ???????

As memorias tem de ser do mesmo modelo, frequencia,quantidade de RAM etc..Quanto a marca eu nao sei mas acredito q seja bom ser da mesma marca, se nao for realmente necessario

1) Tbm num sei :p
 
Originally posted by Death_Spark
As memorias tem de ser do mesmo modelo, frequencia,quantidade de RAM etc..Quanto a marca eu nao sei mas acredito q seja bom ser da mesma marca, se nao for realmente necessario

1) Tbm num sei :p
Cache é uma memória que vem dentro do processador, que é bem pequena mas roda na mesma velocidade do processador, portanto é muito mais rápida que as normais e por ficar dentro do processador tem latencias baixíssimas.

[]´s

Flávio
 
Originally posted by Fla3DMadness
Cache é uma memória que vem dentro do processador, que é bem pequena mas roda na mesma velocidade do processador, portanto é muito mais rápida que as normais e por ficar dentro do processador tem latencias baixíssimas.

[]´s

Flávio

Tah, mas pra que serve essa memoria?
 
A memória cache é uma memória rápida utilizada para armazenar os dados mais utilizados, tornando o micro mais rápido. A memória cache começou a aperecer nos micros 386, instalada na placa-mãe. A partir do processador 486, todos os processadores passaram a ter uma pequena quantidade desta memória dentro do próprio processador - chamada memória cache nível 1 (L1) ou simplesmente memória cache interna, pois está dentro do processador. Quando citamos memória cache, normalmente estamos nos referindo à memória cache presente na placa-mãe do micro - chamada memória cache nível 2 (L2) ou simplesmente memória cache externa.
A exceção fica por conta dos processadores mais novos que o Pentium Pro - que possui tanto o cache L1 quanto o L2 dentro do próprio chip - e do Pentium II - que, ao invés do cache L2 estar na placa-mãe, está instalado dentro de um cartucho chamado SEC (Single Edge Contact) ao lado do processador. Portanto, para estes dois processadores as nomenclaturas "cache interno" e "cache externo" não fazem muito sentido - e daí preferirmos a nomenclatura "Cache L1" e "Cache L2".
O cache de memória é uma memória mais rápida do que a RAM. Como o processador consegue ser mais rápido que a memória RAM, ao trocar informações com a RAM o processador tem de esperar, o que degrada o desempenho do micro. Para que isso não ocorra, o cache de memória é usado como um intermediário na conversa do processador com a memória RAM, já que o cache é capaz de ser conversar com o processador rapidamente, sem espera. Em testes realizados , um micro sem cache de memória ficou 30% mais lento para processamento, 20% mais lento para acesso a disco e 10% mais lento para acesso a vídeo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo