Imagem da NET quadriculando!!! Socorro!!!!

aricardol

Well-Known Member
Registrado
Pessoal,
Estou com um sério problema com a NET aqui em casa. De um tempo pra cá, as imagens, principalmente nos canais HDs Discovery Kids e canais ESPN (qualquer um deles), estão quadriculando muito a imagem em certos horários.
Pra se ter uma idéia, até imagem chega a travar em determinados horários.
Os técnicos da NET já estiveram aqui algumas vezes, ficaram monitorando, trocaram cabeamento interno, colocaram atenuadores, isolaram meu sinal do resto do prédio, e nada. O pior é que isso está acontecendo nos 2 decoders que tenho.
Alguém já passou por isso antes? alguém tem alguma dica?
 
aqui em Fortaleza está a mesma coisa. Quadriculando geral.
 
Pensei que o serviço por cabo não quadriculada, pois o serviço de satélite quadrícula lindamente.
 
É em todos os canais?

Aqui cistuma acontecer com os HBO, MAX. Aparece uma mensagem de bug no satélite.
 
É em todos os canais?

Aqui cistuma acontecer com os HBO, MAX. Aparece uma mensagem de bug no satélite.
São em quase todos os canais em HD, mas principalmente nos canais Discovery Kids e nos canais ESPN. O negócio é tão forte, que as vezes chega a perder o sinal. O pior é que os técnicos já vieram e trocaram quase tudo o podiam, mas o problema só piora. Esta semana mesmo está impossível de assistir algum dos canais HDs.
 
Pode ser algum tipo de conflito/dano no aparelho ou sua zona pode estar com problemas também.
 
São Bernardo tb está quadriculando demais, mesmo ligando o cabo direto na tv, o sinal está ruim.
 
RS tá normal.
 
Eu sei que já faz algum tempo desde o seu post, mas estou enfrentando o mesmo problema, você conseguiu resolver? Estou a ponto de mudar de operadora
 
Uso SKY aqui mas meu vizinho tem NET Top HD e não tem quadriculados...

Deve ser algum problema na sua região, ou seu cabo coaxial amassado/danificado.
 
Fala galera é o seguinte nem todos os canais chegam nas retransmissoras da NET via fibra, alguns canais chegam via satélite e estão sujeitos as mesmas interferências que um serviço de DTH (SKY, Oi, Claro) possui. Se os quadriculados forem culpa de NET é de se esperar que todos os canais estejam com problemas aí é culpa da qualidade do sinal que chega na sua casa, mas se apenas alguns canais específicos apresentam esse tipo de problema não há nada que se possa fazer, deve ser alguma interferência solar no satélite que distribuiu aquele canal específico pra todo mundo. :fanboys:
 
Fala galera é o seguinte nem todos os canais chegam nas retransmissoras da NET via fibra, alguns canais chegam via satélite e estão sujeitos as mesmas interferências que um serviço de DTH (SKY, Oi, Claro) possui. Se os quadriculados forem culpa de NET é de se esperar que todos os canais estejam com problemas aí é culpa da qualidade do sinal que chega na sua casa, mas se apenas alguns canais específicos apresentam esse tipo de problema não há nada que se possa fazer, deve ser alguma interferência solar no satélite que distribuiu aquele canal específico pra todo mundo. :fanboys:

Mas eu uso Sky e ela recebe também os sinais dos mesmos satélites onde a NET recebe em sua base de transmissão e na Sky não notei nenhuma falha de imagem.
 
Sou tec da Net. Isso pode ter basicamente 3 fatores causadores:

1 - equipamento com defeito (como os canais sao transportados em frequencias, o seu decoder pode estar com defeito e atenuando demais alguma freq, que causa isso em alguns canais);

2 - sinal ruim - pode ser que o sinal que chega na sua casa esteja ruim. Se for um predio e mais pessoas estiverem com problema, pode ser problema no amplificador ou ainda no Poste.

3 - problema na geradora: esse eh um problema massivo e normalmente existe aviso que esta com problema.

Pelo sintoma, eh muito provavel que sejam aparelhos com problema. Aqui em Passo Fundo temos muitos problemas apos chuvas e temporais - quando os aparelhos nao queimam totalmente, danificam a CABLE IN do decoder e ai comeca a quadricular imagem e dar msg de sem sinal. Se nao for isso, a unica explicacao eh cabos/ passivos
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo