• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Imagem de partição RAID?

dominus98

Z77X-D3H + 3770k
Registrado
Alguém já fez imagem partição RAID 0?
quais programas usou? e testou para ver se funciona a recuperação da imagem?
 
Aqui, só fiz instalar o drive mais recente da própria criadora do chipset que controla o sata na minha mobo (Silicon Image SiI 3112)
 
Alguém já fez imagem partição RAID 0?
quais programas usou? e testou para ver se funciona a recuperação da imagem?

Dae cara!
Eu já cara!

To usando o Ghost 10 para isso...
Tenho 2 hd sata2 80gb em raid0 e 1 hd 80gb IDE...
Todo dia o ghost gera uma imagem do meu raid0 e salva no ide.
Se algum dia der pau em algum dos hds que tão em raid ou na controladora, vou, pego qualquer hd e restauro a imagem do ghost e fica exatamente como tava. =)
 
vc já tentou restaurar uma imagem da partição RAID para uma partição não RAID, em apenas 1 HD?
 
vc já tentou restaurar uma imagem da partição RAID para uma partição não RAID, em apenas 1 HD?

ainda não precisei restaurar, mas não tem problema algum.
Vou ver se acho um hd qualquer aqui pra tentar restaurar e te falo se por acaso deu problema ou foi tudo perfeito...

[]s
 
valeu kra, muito obrigado.
 
funcionou...

Funcionou perfeito o recovery de raid0 para hd normal.

Fiz a restauração em outro micro, pela rede!
O Ghost 10 é um cd bootavel, dae bootei no outro micro por ele, configurei a rede e abri a imagem pela rede. A imagem tinha 16gb e demorou uns 25 minutos para fazer todo o restore, oque mais demorou acredito que foi a transferencia dos 16gb pela rede. Acredito que direto lendo do hd vai uns 10 minutos no maximo... =)

Terminou de restaurar, ele já reiniciou o micro e pronto, estava uma cópia do meu computador, só que em hd normal...
Lógicamente, como era um computador diferente, os drivers não funcionou, mas se fosse o mesmo computador ia normal... ;)

Agora quero testar o inverso, uma imagem normal para hds em raid0...
=)
 
valeu d+ kra, estou ansioso para testar, mas vai demorar uns dias para eu poder fazer isso.
muito obrigado.
 
qual o raid mais rápido é possível fazer as partições e talz ? tipo no sistema FAT 32 =))) obrigado desde já...
 
qual o raid mais rápido é possível fazer as partições e talz ? tipo no sistema FAT 32 =))) obrigado desde já...

raid é uma coisa, partição é outro...
O raid com melhor desempenho é o raid0.
Quanto mais HDs vc tiver, mais rápido fica.

Com o raid feito, vc pode usar qualquer sistema de arquivos, tanto os famosos FAT32 e NTFS que o windows usa ou os de unix em geral, EXT3, reiserfs, etc, etc, etc...
Basta o sistema operacional reconhecer a controladora do raid... =P
 
raid é uma coisa, partição é outro...
O raid com melhor desempenho é o raid0.
Quanto mais HDs vc tiver, mais rápido fica.

Com o raid feito, vc pode usar qualquer sistema de arquivos, tanto os famosos FAT32 e NTFS que o windows usa ou os de unix em geral, EXT3, reiserfs, etc, etc, etc...
Basta o sistema operacional reconhecer a controladora do raid... =P

como eu testo pra ver se o raid fico bão ?? tipo.. eu botei stripe, isso é raid 0? eu botei 1 hd de 160gb seagate + 1 hd de 160gb samsung em raid stripe
eh raid 0 ?? dá diferença nos jogos ??
 
mais uma dúvida minha, eu tenho meu micro sem drive de disquete, o Windows XP sem Service PAck, precisa dos drivers sata, para instalar ao contrário do SP2 que instala sozinho, tem como fazer sem ser pelo disquete, e tipo.. se fizer no SP2 deixar ele instalar o driver padrão dele mesmo, é mais lento do que se eu instalar o que vem no CD do Nforce 3 ??? obrigado desde já...
 
mais uma dúvida minha, eu tenho meu micro sem drive de disquete, o Windows XP sem Service PAck, precisa dos drivers sata, para instalar ao contrário do SP2 que instala sozinho, tem como fazer sem ser pelo disquete, e tipo.. se fizer no SP2 deixar ele instalar o driver padrão dele mesmo, é mais lento do que se eu instalar o que vem no CD do Nforce 3 ??? obrigado desde já...

Cara, o SP2 vem com alguns drivers a mais, mas no meu caso precisou igual dos disquetes...
Se você não tem drive de disquete, salva os drivers em CD cara, ou dvd, ou pendrive, ...
Po, tem tenta possibilidade...
 
Cara, o SP2 vem com alguns drivers a mais, mas no meu caso precisou igual dos disquetes...
Se você não tem drive de disquete, salva os drivers em CD cara, ou dvd, ou pendrive, ...
Po, tem tenta possibilidade...

Tipo.. acontece que o XP não procura os drivers raid no pendrive, nem no cdrom, ele só busca no a: ou tem outro jeito de mudar ??
 
Se eu fizer uma imagem de um hd comum, como eu faço para usar a rede para instalar a imagem novamente no hd formatado. É só copiar para o hd que funciona sem problemas ou é preciso de alguma coisa mais ?
 
Se eu fizer uma imagem de um hd comum, como eu faço para usar a rede para instalar a imagem novamente no hd formatado. É só copiar para o hd que funciona sem problemas ou é preciso de alguma coisa mais ?

O Ghost 10 é um CD bootavel, basta vc bootar pelo cd, dae vai ter várias opções, uma delas é escolher a imagem no HD ou pendrive ou oque vc tiver de dispositivo no micro ou da pra fazer por rede, configura a placa de rede e vai sem problema algum... =)
Só ter dae a imagem em outro micro compartilhada...
 
O Ghost 10 é um CD bootavel, basta vc bootar pelo cd, dae vai ter várias opções...
E o programa que gera esse cd bootabel ( com a imagem do hd ) também é o ghost 10 ?

fitinge disse:
... ou da pra fazer por rede, configura a placa de rede e vai sem problema algum...=)
Quando você diz Configurar a placa de rede quer dizer configurar as propriedades de rede marcando a opção: permitir que outros outros usuários tenham acesso aos meus arquivos ? Essa é a configuração do meu win98 que permite que outros micros tenha acessi aos arquivos do meu micro.
 
E o programa que gera esse cd bootabel ( com a imagem do hd ) também é o ghost 10 ?

Quando você diz Configurar a placa de rede quer dizer configurar as propriedades de rede marcando a opção: permitir que outros outros usuários tenham acesso aos meus arquivos ? Essa é a configuração do meu win98 que permite que outros micros tenha acessi aos arquivos do meu micro.

- O programa GHOST é um CD bootavel!
- Configurar placa de rede é no micro que vc vai fazer restore né cara, vc boota com o cd e quando o cd carrega da pra ativar a placa de rede (se tiver no micro). Dae no outro computador que você tem a imagem salva tem que estar compartilhado, se vc usa windows 98, tem lá, compartilhamento de arquivos, etc.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo