• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Imigrar para os EUA ou Espanha?

lord_master

Hungry Member
Registrado
Então pessoal estava pensando em ir estudar nos Estados Unidos, ou morar ilegal na Espanha, pelo fato de meu tio morar na Espanha ele me convidou para morar lá ainda compensa morar ilegal na Espanha? qual seria a melhor opção? Me identifico mais com a cultura espanhola.

valeu pessoal!!
 
Última edição:
Cara, não sei não, na Espanha esses tempos, posso ter minha opinião influenciada já que não sou bom no assunto, mas tudo que passa sobre a Espanha que vejo não são flores, ainda mais pra ilegais.
 
Morei na Espanha com meus pais durante uns 2 anos. Posso te dizer que na MINHA opinião, não vale a pena mais ir para lá. Está difícil de conseguir emprego. A crise afetou muito a Espanha, tanto que meu tio espanhol está morando aqui no Brasil :haha:. Voltamos porque o negócio tava ficando feio lá. Isso na minha opinião, claro!
 
Vai pra Espanha. A taxa de 26% de desemprego é bem atrativa:coolface:
 
Sim, vá para a Espanha como um ilegal assumido e seja morto por neonazistas. :conte:
 
Bem, eu não conheço a Espanha, mas estando aqui perto, acho que não deve ser muito diferente da Bélgica em muitos aspectos.

A primeira coisa é que como imigrante ilegal você não vai ter muitas opções. São pouquíssimos trabalhos informais que dispensariam a papelada/documentação necessária. Depois, você tem a opção de ir para os USA: caso não goste de lá, poderá experimentar outras opções; se vc for expulso da UE por conta da ilegalidade, será difícil para tentar ir para outro lugar.

Uma opção viável seria tentar arrumar algo na Espanha ANTES de ir para lá; quando tiver um emprego definido, você pode ir para lá tranquilamente e não ficará ilegal :joia:
 
Eu moro na Espanha, vim pra cá fazem uns 8 meses +ou-, arranjei emprego fácil ( Depois de 1 mês ) em uma empresa boa e a qualidade de vida aqui ( Barcelona ) dá de 100 a 0 no em SP, porém vir ILEGALMENTE não rola, tem que ter passaporte europeu senão vc vai ter que ralar MUITO pra conseguir migalhas ( isso se conseguir algo at all ) ....

Nos EUA a mesma coisa, se for pra ir ilegal é melhor ficar no BR.
 
Quer ser marginal lá fora, trabalhar como pedreiro (se conseguir emprego algum), ser espancado por neonazis, sujar mais ainda a imagem do teu país e eventualmente ser deportado de volta? Vira imigrante ilegal na Espanha, pedaço de lixo.

Até entendo nego que vira marginal por falta de opção. Mas quem vira marginal por opção não merece um pingo de respeito meu.
 
Vá pros EUA LEGALMENTE, se for pra ser imigrante ilegal é melhor ficar aqui.
 
Espanha, Portugal, França, Grécia ... etc.... tudo mal de emprego

E.U.A eles tb tão ruim de emprego... e ainda estão com aquela ideia de colocar o ship na pele da pessoa..

... bom mesmo ta o Canadá, Inglaterra, Alemanha, Suíça
 
Eu iria pro Canadá, ou Portugal, apesar de tar meio ruinzinho seria mais fácil a adaptação.
 
Eu irei para o Canadá final do ano para passar 1 Mês estudando inglês, tenho parentes em portugal, e também estava tendo interesse em me mudar para lá devido a facilidade de eu conseguir a dupla nacionalidade, porém canadá é meu sonho *__*.

Entre suas opções eu pensaria 100x antes de ir para um país de forma ilegal, ainda mais em época de crise...
 
Indico o Canadá. Principalmente se você for da área de TI ou Saúde.
 
Sei que não é o assunto do tópico, mas ninguém nunca pensou em ir pra Singapura?
Pessoal vive bem lá, apesar do pais ser comandado por um ditador e ter algumas leis controladoras escrotas ( não poder mascar chiclete é uma delas :haha: ), sei lá o pais me atrai... Alguém tem maiores informações?
 
Sei que não é o assunto do tópico, mas ninguém nunca pensou em ir pra Singapura?
Pessoal vive bem lá, apesar do pais ser comandado por um ditador e ter algumas leis controladoras escrotas ( não poder mascar chiclete é uma delas :haha: ), sei lá o pais me atrai... Alguém tem maiores informações?

é uma das economias mais abertas do mundo tipo hong kong

bom para fazer negocio :awesome:
 
Sei que não é o assunto do tópico, mas ninguém nunca pensou em ir pra Singapura?
Pessoal vive bem lá, apesar do pais ser comandado por um ditador e ter algumas leis controladoras escrotas ( não poder mascar chiclete é uma delas :haha: ), sei lá o pais me atrai... Alguém tem maiores informações?

Um professor meu foi morar lá.

Ele viajou para lá, voltou falando tudo de bom, e acabou indo pra lá. Faz uns 6 meses que não tenho noticia dele.
 
Eu irei para o Canadá final do ano para passar 1 Mês estudando inglês, tenho parentes em portugal, e também estava tendo interesse em me mudar para lá devido a facilidade de eu conseguir a dupla nacionalidade, porém canadá é meu sonho *__*.

Entre suas opções eu pensaria 100x antes de ir para um país de forma ilegal, ainda mais em época de crise...
Cara, 1 mês não é nada... vai queimar dinheiro. Se puder, junte mais uma grana e fique no mínimo 6 meses. E mergulhe na cultura canadense.
 
Esqueceria a Europa Ocidental por um tempo.. a não ser que surja algo muito interessante e garantido por lá, mas não é uma boa opção para estes próximos 2 ou 3 anos. Taxa de desemprego nos EUA está relativamente baixa, dependendo das condições e dos seus anseios possa ser interessante.. Mas eu não largaria o Brasil pra ser empregado de gringo lá fora, se até os estrangeiros bem capacitados estão escolhendo vir para o Brasil não vejo lucro em fazer o inverso.

Se quiser uma vida boa e ser tratado como gente lá fora, poderia pensar em Ásia ou Leste Europeu. Mas na boa.. não vejo porque alguém querer sair de sua terra natal justamente quando as condições macro econômicas estão a seu favor.

Quando eu vejo alguém querendo morar ilegalmente lá fora nessa condições eu suponho que o individuo deva ter feito ou sofrido muita ***** por aqui, é um tanto irracional. Se você não gosta de sua cidade, ou estado, você pode se mudar.. O Brasil é gigante.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo