• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Importar ou comprar aqui? Algumas verdades devem ser ditas ou a realidade dos fatos

celoF2K

Enthusiast
Registrado
Eu venho notado que a moda agora é importação, muitos usuários usam preço de importação sem taxas como base para comprar as coisas aqui no Brasil, em alguns casos é só pra pra economizar alguns trocado, outros tem uma economia considerável, mas nesse caso agente tem colocar na balança a questão sorte também.

Cada um sabe o que faz com seu rico dinheiro, mas vamos abrir os olhos ai galera, importação sem pagar todas as taxas NÃO É GARANTIA DE NADA, tanta coisa pode acontecer até lá, como: avião cair, a encomenda ser extraviada, ser sobretaxado aqui etc. Ai tem amigos que me falam: "AH se encomenda tem rastreio não tem como perder?" Não é bem assim meu querido, só pesquisar mais e verá que ja teve gente furtada mesmo com rastreio, se sua encomenda vinda de fora tem seguro até pode servi de uma garantia pra você, guarde uma cópia da Nota e prepare o bolso.

Ai você pode ta imaginando: "Ah! Mas ele criou esse tópico porque ele coloca as peças dele no bazar" - Não é bem assim, eu não sou comerciante, eu criei tópico afim abrir os olhos de todos que pensam em importar algum dia.

Vamos ser mais realista e fazer algumas avaliações na hora de importar, como por exemplo:

- Tem aqui no Brasil ?
- Está por um preço razoável ?
- De quanto é a diferença de preço de um pro outro?
- Tem grana extra caso seja taxado?
- Vale a pena trazer aquilo que eu quero?

Minhas respostas para essas perguntas são as seguintes:

- Não tem aqui no Brasil, então eu resolvo trazer.
- Se tem aqui no Brasil, e está por um preço dentro da realidade, prefiro comprar por aqui mesmo.
- Se a diferença de preço for mais de 200 reais, acho que valha sim pegar de fora, mas se for de uma diferença de 50-100 Reais, nem compensa o risco.
- Normalmente eu deixo uma grana separada para sobretaxa
- Para mim só vale trazer algo que seja muito novo e que eu esteja querendo muito, ou então por algo que eu considere muito caro e não muito ensencial para o desempenho do meu pc, como mouses e teclados estilizados por exemplo.

Então, espero ter ajudado, vamos debater esse assunto, posso até ta sendo radical demais nesse assunto, é que eu não gosto de fazer nada na doida, e quem gosta de fazer tudo na doida com certeza não deve saber o duro que é ganhar dinheiro.
 
Última edição:
Se extraviar o correio reembolsa...
 
Se extraviar o correio reembolsa...

Se o produto tiver com a nota toda certinha os correios pode até te reembolsar, e ainda tem um porém, o produto pode simplesmente sumi antes mesmo de entrar no Brasil.

Se vc foi reembolsado, foi sorte então, pq eu tive 1 amigo que não foi e o produto dele foi furtado dentro da TRIAGEM do Rio.

Não quero ficar citando nomes de ninguémm aqui sem autorização, pq eu ja vi muita gente que se deu mal, mas se aparecer as pessoais aqui nesse tópico ia enriquecer bastante o tópico.
 
Última edição:
Se extraviar o correio reembolsa...

Sim, e mesmo na melhor das hipóteses não será a totalidade, pois por aqui compramos de fora e SEMPRE pedimos preço mt mais baixo que o real valor gasto...Dai meu querido sentaremos todos na trozoba quando der Merd@...


Então, espero ter ajudado, vamos debater esse assunto, posso até ta sendo radical demais nesse assunto, é que eu não gosto de fazer nada na doida, e quem gosta de fazer tudo na doida (concerteza) com *certeza* não deve saber o duro que é ganhar dinheiro.

Concordo com vc quase que 100%, eu pensei mt antes da minha primeira importação que foi com o criminal e fui de cara premiado no imposto e mais caro do que o valor devido, porém apenas 6 reais mais caro e isso nao deixa de ser errado...

Um colega de trabalho que é filho do gestor e está la somente por conta disso riu quando eu falei que economizaria 3 meses para comprar uma case novo!!! E disse todo pomposo que importou uma matrix GTX580+um TJ07, só que ganhando 1k/mes, dai veio a magica, meu pai comprou pro meu up... ai é tenso fera, mora com os pais, não da valor a grana e quando não pode com algo nem se esforça para conseguir e ter mt mais prazer naquilo que gosta...

Galera precisa avaliar e com muita seriedade mesmo a questão de importar produtos que temos aqui com diferença irrisória so por conta do preço, garantia/impostos/risco de perda de encomenda e afins devem ser considerados e a graninha do imposto tem que ser dada como certa e já está reservada...

Pense bem msm antes de comprar algo que temos aqui, só por conta do preço :yes:.
 
eu ja comprei importado:
-13 jogos de ps3 (variando Europa,Eua,HK)
-2x VGA's com o Criminal (Japão)
-1x Kit Mobo/Memo/Proc com o Criminal (Japão)
-Kit de almofadas nerds da Russia e dos EUA (ueheue)
-3 Controles PS3 e 1 Controle estilo aparelho Blu-ray

fui taxado : Mortal Kombat 9 pra PS3.. taxa : 23 reais.. saiu por 125 reais.. sendo que no lançamento estava 200 reais em média..
Me desculpe, mas mesmo tendo vários riscos, para mim, e para muitos, ainda é mais valido importar.

se eu fosse comprar isso aqui no BR, eu estaria nesse momento na esquina mais proxima para sobreviver..

E outra, eu tenho a felicidade e oportunidade de todo ano fazer uma viagem para o exterior de férias, então muita coisa que seria arriscada de importar eu espero essas viagens para comprar (eletronicos.. pc, vg, etc..)

no Brasil eu não compro mais nada, não vale a pena..
 
Última edição:
Bom fera nesse ponto concordo com vc, pra jogos os riscos e os impostos são até pequenos fazendo o memso valer a pena até pagando imposto.

Agora imagina um fiscal te pegfar numa gtx560TFII, o cara nem sabe bem o queé mais mete a trzoba so por ser eletronico...
 
interessantes esse topico, gostaria que tivessem mais usuarios expondo suas experiancias pessoais com importacoes.
 
interessantes esse topico, gostaria que tivessem mais usuarios expondo suas experiancias pessoais com importacoes.

Dá uma olhada nesse tópico então:

http://www.adrenaline.com.br/forum/...o-sobre-importacoes-duvidas-prazos-dicas.html

@Topic: tem coisas que valem a pena comprar aqui (por exemplo, mobos H61 saem muito mais em conta aqui), mas tem outras...

Por exemplo, comprei um venomous-x black+ 2 fans R4 + frete por 240 (não fui taxado). Se eu achasse um pra comprar aqui, só o valor dele passaria dos 240...
 
Concordo com vc quase que 100%, eu pensei mt antes da minha primeira importação que foi com o criminal e fui de cara premiado no imposto e mais caro do que o valor devido, porém apenas 6 reais mais caro e isso nao deixa de ser errado...

Um colega de trabalho que é filho do gestor e está la somente por conta disso riu quando eu falei que economizaria 3 meses para comprar uma case novo!!! E disse todo pomposo que importou uma matrix GTX580+um TJ07, só que ganhando 1k/mes, dai veio a magica, meu pai comprou pro meu up... ai é tenso fera, mora com os pais, não da valor a grana e quando não pode com algo nem se esforça para conseguir e ter mt mais prazer naquilo que gosta...

Galera precisa avaliar e com muita seriedade mesmo a questão de importar produtos que temos aqui com diferença irrisória so por conta do preço, garantia/impostos/risco de perda de encomenda e afins devem ser considerados e a graninha do imposto tem que ser dada como certa e já está reservada...

Pense bem msm antes de comprar algo que temos aqui, só por conta do preço :yes:.

Pode crer, vc falou tudo mesmo, agente tem que ser mais conscientes nessas questões de importações, trazer hardware acho bem arriscado porque são peças bem caras concorda? Gabinete pior ainda, eu demorei cerca de 1 mês analisando se eu trazia o meu Obsidian ou não, e como também não tinha no PY ainda resolvi trazer de fora mesmo e no final mesmo pagando imposto saiu por um bom preço (lógico que não todo o imposto né).

Bom fera nesse ponto concordo com vc, pra jogos os riscos e os impostos são até pequenos fazendo o memso valer a pena até pagando imposto.

Agora imagina um fiscal te pegfar numa gtx560TFII, o cara nem sabe bem o queé mais mete a trzoba so por ser eletronico...

Como eu falei em cima, pra hardware o buraco é mais embaixo, e também nada dura pra sempre fica a dica.

Dá uma olhada nesse tópico então:

http://www.adrenaline.com.br/forum/...o-sobre-importacoes-duvidas-prazos-dicas.html

@Topic: tem coisas que valem a pena comprar aqui (por exemplo, mobos H61 saem muito mais em conta aqui), mas tem outras...

Por exemplo, comprei um venomous-x black+ 2 fans R4 + frete por 240 (não fui taxado). Se eu achasse um pra comprar aqui, só o valor dele passaria dos 240...

Ta ai uma coisa q eu não vejo mais importante ficar importando, tem muitas lojas aqui no Brasil que tem preços muito bom de cooler pra processador, justshop, waz (por incrível que pareça), até a waz ta ótimos preços. Um cooler desse custa 60 dolares certo? Vamos pra ponta do lápis: 60+38,48+6,38%= 164 , fechando 170 reias....pra mim não compensa economizar 70 reais e esperar mais de 20 dias, é uma opnião minha.

================================================

Então, esse tópico aqui eu criei pra agente discuti a seguinte pergunta "Importar ou comprar aqui?" Acho que o depoimento de quem trouxe algo vai ser muito bom pra enriquecê-lo.
 
Tem coisa que realmente não compensa, mas tem coisas que só mesmo importando pra não ser "roubado"

Vide VGA, acho mt caro o preço aqui, mas se vc pesar o imposto (já que o risco é eminente)+frete+tempo+problemas com a receita vale mais comprar aqui...E olha que eu nem citei o RMA nas considerações!!!
 
Um colega meu ja foi ao sair do paraguai com 2 gtx 580, o cara tomo as duas....
 
Pode crer, vc falou tudo mesmo, agente tem que ser mais conscientes nessas questões de importações, trazer hardware acho bem arriscado porque são peças bem caras concorda? Gabinete pior ainda, eu demorei cerca de 1 mês analisando se eu trazia o meu Obsidian ou não, e como também não tinha no PY ainda resolvi trazer de fora mesmo e no final mesmo pagando imposto saiu por um bom preço (lógico que não todo o imposto né).



Como eu falei em cima, pra hardware o buraco é mais embaixo, e também nada dura pra sempre fica a dica.



Ta ai uma coisa q eu não vejo mais importante ficar importando, tem muitas lojas aqui no Brasil que tem preços muito bom de cooler pra processador, justshop, waz (por incrível que pareça), até a waz ta ótimos preços. Um cooler desse custa 60 dolares certo? Vamos pra ponta do lápis: 60+38,48+6,38%= 164 , fechando 170 reias....pra mim não compensa economizar 70 reais e esperar mais de 20 dias, é uma opnião minha.

================================================

Então, esse tópico aqui eu criei pra agente discuti a seguinte pergunta "Importar ou comprar aqui?" Acho que o depoimento de quem trouxe algo vai ser muito bom pra enriquecê-lo.

Cara, não entendi a sua conta. Então vamos aos fatos:

Dissipador CPU Thermalright TRUE Black 120 - Box R$ 239,00
Dissipador CPU Proligmatech Megahalems Rev.B - Box R$ 249,00

Lembrando que o que comprei foi o Venomous-X (mais 2 fans CM R4 = R$240), que é superior aos citados. Preços da Waz.
 
Simples cara, vamos pra ponta do lápis, eu tinha colocado só 60 dolares, mas ele é um pouco:

Thermalright Venomous-X
Na frozen

Valor: $67.99
Frete para o Brasil :$37.13 (PMI)
Imposto do cartão: 6,38% sobre o total (mesmo se vc compra pelo paypal, tem IOF)
Dolar : 1,5754

Cálculo: ((67,99 + 37.13) + 6,38% ) x 1,5754 = R$ 176,17

Como a média de preço em dólar desse coolers é 70 dolar, então teoricamente o Venomous-X vai custar o mesmo que um Megahalems ou um True Black na Waz, mas é como eu falei se é algo que não tem aqui no Brasil e você tá querendo muito manda ver, e logicamente por um preço justo, para mim os preços da Waz não está ruim não.
 
Última edição:
Eu tb tenho o pe muito atras de importar essas coisas nao sei porque. Mas hj nao me aguentei e fiz meu primeiro pedido na frozencpu e claro nao deixando de citar em Aditional Info que eu queria que colocasse o valor baixo para evitar altos impostos.

To de dedos cruzados.
 
Eu tb tenho o pe muito atras de importar essas coisas nao sei porque. Mas hj nao me aguentei e fiz meu primeiro pedido na frozencpu e claro nao deixando de citar em Aditional Info que eu queria que colocasse o valor baixo para evitar altos impostos.

To de dedos cruzados.

O meu primeiro import foi uma block na PPCS além de demorar muito ainda fui taxado, hoje está mais rápido, antes tinha análise pra taxação nos correios do seu estado também, hj é tudo no Rio ou São Paulo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo