• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Impressão 3D - Tudo sobre impressoras

Olá, alguém sabe me dizer qual a altura máxima que a impressora Creality Ender 3 V3 SE trabalha?? Tipo consigo fazer um arranha-céu de 1m, 2m ou só tipo 60cm??
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu até pegaria a K1, mas como só uso elas para hobby não quero gastar. Até achei o valor da K1 interessante, por volta de 3K.
Eu também vou pegar por hobby mas 3k para mim é beem carinho pra um hobby no momento kkkk principalmente porque estarei começando kkkk quem sabe mais a frente o hobby dê um retorninho (só pra ela se pagar mesmo) e aí eu pense numa K1 MAX e etc
 
Medidas bem pequenas :confused:
A maioria das impressoras 3D usa essas medidas. A K1 Max que é maior usa 300 mm pra todas as direções.

Impressão 3D maior do que isso só com máquinas industriais que ocupam bastante espaço e custam uma fortuna. Qualquer peça pode ficar grande se for impressa e montada por partes.
 
A maioria das impressoras 3D usa essas medidas. A K1 Max que é maior usa 300 mm pra todas as direções.

Impressão 3D maior do que isso só com máquinas industriais que ocupam bastante espaço e custam uma fortuna. Qualquer peça pode ficar grande se for impressa e montada por partes.
É, queria fazer um enfeite pra mim do Atlas segurando o mundo, mas aí o planeta terra seria tipo oco/aberto atrás pra eu guardar coisas (chaves, carteira ou qualquer bobeira)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tipo assim, mas o globo terrestre seria só até a metade e teria que ser grandinho, tipo uns 50cm (a estrutura inteira)

shots0004.jpg
 
É, queria fazer um enfeite pra mim do Atlas segurando o mundo, mas aí o planeta terra seria tipo oco/aberto atrás pra eu guardar coisas (chaves, carteira ou qualquer bobeira)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tipo assim, mas o globo terrestre seria só até a metade e teria que ser grandinho, tipo uns 50cm (a estrutura inteira)

shots0004.jpg
Vc na hora de fatiar tem esquemas pra ele separar em partes e com sistema de encaixe… e como normalmente quase nunca se deixa uma peça desse tipo crua, ou seja, vai rolar uma lixa e um primer, é só vc encaixar e colar as partes e ir montando e dando acabamento

Mas te falar que isso aí é um projeto bem ousado viu
 
Vc na hora de fatiar tem esquemas pra ele separar em partes e com sistema de encaixe… e como normalmente quase nunca se deixa uma peça desse tipo crua, ou seja, vai rolar uma lixa e um primer, é só vc encaixar e colar as partes e ir montando e dando acabamento

Mas te falar que isso aí é um projeto bem ousado viu
Pois é kkkk vou estudar muuuuuito kkk já tenho as ideias na minha cabeça de por exemplo fazer metade do corpo tipo do pé até a cintura e no meio dele ter um buraco quadrado, para a parte de cima do corpo ter uma parte quadrada também pra encaixar embaixo aí passava cola né pra fixar bem, só nas costas que não sei como faria, mas talvez mesma ideia do buraco quadrado kkkk
 
Olha falar que deu uma coçada agora aqui viu... até vou mandar aqui pra se der tempo tbm né hehe... a K1 no Ali com estoque no BR com um cupom ta saindo pouco mais de 2,4k

Creality K1 Aliexpress

E coloca o cupom: meucupom600
 
Bah, mas aí também é apelação... para compesar o fisaco do Inter que perdeu ontem na semi-final do campeonato gaúcho, tive que pegar esse cupom que o @LeBaldi postou. Peguei a K1 Max, chega até o dia 11.
Que bom que deu tempo pra usar! :awesome:

Eu como sempre aparece as coisas certas nos momentos errados… esse mês tô pagando 1,7k de coroa dentária é mole?! Então fica a dica do tio… cuidem bem dos dentes! Hahahahaha
 
Que bom que deu tempo pra usar! :awesome:

Eu como sempre aparece as coisas certas nos momentos errados… esse mês tô pagando 1,7k de coroa dentária é mole?! Então fica a dica do tio… cuidem bem dos dentes! Hahahahaha

Rsrsrs, cara... eu sou dentista, mas não trabalho mais na área.
 
Como não vou comprar a minha agora, estou pensando em me aprofundar na confecção dos modelos stl, pra já ter bala na agulha e entrar nesse mundo.

Espero que a Ender V3 SE esteja por 999 na black fraude, apesar dessa K1 ser cinema :nerd:
 
Como não vou comprar a minha agora, estou pensando em me aprofundar na confecção dos modelos stl, pra já ter bala na agulha e entrar nesse mundo.

Espero que a Ender V3 SE esteja por 999 na black fraude, apesar dessa K1 ser cinema :nerd:
Fusion 360 é o melhor se for pra modelos utilitários (peças e produtos em geral). Pra action figures e arte o pessoal usa o Blender.
 
Como não vou comprar a minha agora, estou pensando em me aprofundar na confecção dos modelos stl, pra já ter bala na agulha e entrar nesse mundo.

Espero que a Ender V3 SE esteja por 999 na black fraude, apesar dessa K1 ser cinema :nerd:

Se tiver interessse em uma V2 com extrusora de metal e duplo eixo, chama na MP.
 
Como não vou comprar a minha agora, estou pensando em me aprofundar na confecção dos modelos stl, pra já ter bala na agulha e entrar nesse mundo.

Espero que a Ender V3 SE esteja por 999 na black fraude, apesar dessa K1 ser cinema :nerd:
Será que cai assim?? Tô querendo pegar uma 3D em julho, mas se ela receber uma promo na black aí eu esperaria kkk alguém sabe se teve promo e se foi boa??
 
Fusion 360 é o melhor se for pra modelos utilitários (peças e produtos em geral). Pra action figures e arte o pessoal usa o Blender.
Estou vendo as aulas em inglês no yt, bem que você falou.

Mas dá pra entender mesmo eu não sendo fluente 100%. Espero que funcione bem em APU Amd.
Será que cai assim?? Tô querendo pegar uma 3D em julho, mas se ela receber uma promo na black aí eu esperaria kkk alguém sabe se teve promo e se foi boa??
Tinha ficado por 1180 em 12x sem juros aqui, mas agora subiu pra 1608 sem estoque no Brasil.

Quando o estoque voltar, e se tiver outra promo boa em maio, deve ficar nessa faixa de preço. Por 999 tem que ser algo fora da curva, tipo 11/11, etc.
 
Estou vendo as aulas em inglês no yt, bem que você falou.

Mas dá pra entender mesmo eu não sendo fluente 100%. Espero que funcione bem em APU Amd.

Tinha ficado por 1180 em 12x sem juros aqui, mas agora subiu pra 1608 sem estoque no Brasil.

Quando o estoque voltar, e se tiver outra promo boa em maio, deve ficar nessa faixa de preço. Por 999 tem que ser algo fora da curva, tipo 11/11, etc.
Entendi kkk vou ver se consigo me segurar até lá, mas acho que vou comprar em Julho mesmo (vou estar de férias então posso aproveitar bem) e aí talvez um PS5 em novembro (E quem sabe já crio um suporte de controle personalizado)
 
Acabei de comprar 4 rolos de filamento PLA Hyper da Creality no Ali. R$139 cada e com frete grátis. Esse filamento por aqui é difícil de encontrar por menos de 180. É tranquilamente o melhor filamento que usei até agora na K1. Nem é pela velocidade, mas sim pelo resultado final excelente. Vou usar em miniaturas que quero imprimir e sem usar pintura no final.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estou vendo as aulas em inglês no yt, bem que você falou.

Mas dá pra entender mesmo eu não sendo fluente 100%. Espero que funcione bem em APU Amd.

Tinha ficado por 1180 em 12x sem juros aqui, mas agora subiu pra 1608 sem estoque no Brasil.

Quando o estoque voltar, e se tiver outra promo boa em maio, deve ficar nessa faixa de preço. Por 999 tem que ser algo fora da curva, tipo 11/11, etc.
O Fusion é leve, só não recomendo tentar um erro de principiante que eu cometi que é tentar converter STL pra arquivos nativos do Fusion ou outro tipo de arquivo paramétrico. Aí ele deixa o computador lento e o resultado quase nunca vale a pena.

Eu pensava que converter STL pra poder editar seria fácil, mas não é e nem compensa. Melhor mesmo é aprender a fazer os seus próprios arquivos do zero e salvar em STL.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Estoque no Brasil.
 
Última edição:
Já tirei o filamento várias vezes sem problema também. Não sei porquê ocorreu isso.

Hoje desmontei o hotend novamente e achei o problema:
IMG-20240308-103122.jpg


IMG-20240308-103132.jpg


Um pedaço de filamento que estava dentro do dissipador e acima da entrada do hotend. Deve ser o pedaço do filamento que havia quebrado na primeira vez que bloqueio a passagem. Achei que tivesse saído mas deve ter ficando dentro do extrusor/motor e acabou indo parar novamente no duto do dissipador. Vamos ver se não tenho mais este tipo de problema.
E conforme a última foto dá para ver que o hotend já é atualizado. Chequei o motor do extrusor e também é modelo novo.
Fui trocar o bico aqui e fiz bobagem, acabou ocorrendo clog. O que me salvou de ter que desmontar tudo foi o vídeo desse cara:

Mais ou menos a partir da metade do vídeo



Deu certo aqui.
 
Última edição:
Acabei de comprar 4 rolos de filamento PLA Hyper da Creality no Ali. R$139 cada e com frete grátis. Esse filamento por aqui é difícil de encontrar por menos de 180. É tranquilamente o melhor filamento que usei até agora na K1. Nem é pela velocidade, mas sim pelo resultado final excelente. Vou usar em miniaturas que quero imprimir e sem usar pintura no final.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O Fusion é leve, só não recomendo tentar um erro de principiante que eu cometi que é tentar converter STL pra arquivos nativos do Fusion ou outro tipo de arquivo paramétrico. Aí ele deixa o computador lento e o resultado quase nunca vale a pena.

Eu pensava que converter STL pra poder editar seria fácil, mas não é e nem compensa. Melhor mesmo é aprender a fazer os seus próprios arquivos do zero e salvar em STL.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Estoque no Brasil.
Olá, pretendo comprar a Creality Ender V3 SE, queria saber se o Fusion é leve e bom para treinar?? Se não for, qual outro você indicaria para modelagem 3D? Gostaria de já ver se meu computador aguenta, pois se não aguentar, eu troco ele
 
Olá, pretendo comprar a Creality Ender V3 SE, queria saber se o Fusion é leve e bom para treinar?? Se não for, qual outro você indicaria para modelagem 3D? Gostaria de já ver se meu computador aguenta, pois se não aguentar, eu troco ele
É leve sim, mas ele pode ficar um pouco lento dependendo da conexão já que usa várias funções de nuvem, mas até agora eu não tive problemas de travar ou de fechar do nada. Outra grande vantagem dele é ter licença gratuita pra hobbysta.

O programa indicado depende do foco que você quer. Se é pra peças funcionais, produtos, CAD, engenharia, etc então o Fusion é a melhor opção. Se é pra action figures, esculturas e arte no geral o Blender é mais indicado.
 
É leve sim, mas ele pode ficar um pouco lento dependendo da conexão já que usa várias funções de nuvem, mas até agora eu não tive problemas de travar ou de fechar do nada. Outra grande vantagem dele é ter licença gratuita pra hobbysta.

O programa indicado depende do foco que você quer. Se é pra peças funcionais, produtos, CAD, engenharia, etc então o Fusion é a melhor opção. Se é pra action figures, esculturas e arte no geral o Blender é mais indicado.
Ah legaal kkk vou usar os dois então porque tem coisa que vai ser hobby tipo esculturas e tem coisas que serão peças mesmo de algo que quebrou ou só pra melhorar algo que eu queira
 
Ah legaal kkk vou usar os dois então porque tem coisa que vai ser hobby tipo esculturas e tem coisas que serão peças mesmo de algo que quebrou ou só pra melhorar algo que eu queira
No começo tem que focar porque são programas complexos, especialmente o Blender. A própria impressão 3d exige bastante tempo de estudo pra ir aprendendo como usar e configurar tudo. Mesmo assim é um hobby muito agradável e gratificante de ver o resultado.
 
No começo tem que focar porque são programas complexos, especialmente o Blender. A própria impressão 3d exige bastante tempo de estudo pra ir aprendendo como usar e configurar tudo. Mesmo assim é um hobby muito agradável e gratificante de ver o resultado.
É meu computador é bem antigo, não aguenta o blender e fica lerdo com o Fusion kkk quando eu comprar um note ou pc novo eu instalo e aí treino neles
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo