Impressões Corsair 600C

Perdão pelo up, mas vou pegar um desse! Uma pena que é MUITO difícil de achar no Brasil atualmente. Amei a sobriedade do conjunto.
Preciso de um gabinete invertido pq fica na parte esquerda de minha mesa...
 
Parece uma geladeira 2 portas
 
Senhores.

Como mencionado no tópico dedicado do gabinete Corsair, adquiri um gabinete Corsair 600C e deixo aqui minhas impressões sobre o mesmo.

Antes, considero o gabinete como investimento de longo prazo, o meu anterior, um Termaltake Armor durou quase 14 anos e só foi trocado porque o botão do power estragou e não teve conserto, caso contrário, não o trocaria, pois é um espetacular gabinete full tower monster blindado com chapa de tanque de guerra :p

Como investimento, por tratar-se de hardware que vai durar muitos anos, quiçá décadas, optei por comprar um "da hora" com o que há de mais moderno da atualidade, que seja espaçoso e traga algum diferencial em relação aos demais existentes no mercado.

Primeira coisa que me atraiu neste modelo foi o fato da montagem dele ser invertida, permitindo que a janela fique no lado esquerdo do gabinete, eu gosto de ver dentro :)rolleyes:) e minha bancada não permite montar o gabinete do meu lado direito, o que sempre esconde a janela, tradicionalmente montada do lado direto do gabinete, como era o meu Armor.
Bom, ao identificar este modelo da Corsair, passei a estudar também a "vantagem" da montagem invertida da placa mãe, com a VGA acima da CPU. A lógica é, como a placa de vídeo esquenta mais que o processador e o calor tende a subir, acaba por transmitir este para a CPU, aumentando também a sua temperatura, o que faz sentido.
Outro fator bacana deste gabinete é o visual sóbrio e elegante, sem firulas "gamers", que é bem o meu gosto, sendo muito difícil "cansar" do visual dele. Todo de metal, inclusive a frente, parece mais um "monolito deitado" bem bacana mesmo.

Não tinha mexido ainda com gabinete que tivesse gestão dos cabos, isso é realmente um show, liberando o interior do gabinete e melhorando absurdamente o visual e a ventilação no seu interior. Também conta com três gavetas para instalar Hds SSD e duas para os HDs tradicionais, tudo muito organizado, sem a necessidade de uso de ferramentas.

Mesmo sendo um gabinete full tower, ele é menor na altura e no comprimento, em relação ao meu antigo, mas é mais largo, necessitando de um bom espaço para se acomodar.

Achei mais silencioso e muito mais organizado que o anterior, tirei algumas fotos e já fiz alguns testes de temperatura, o quais vou anexar aqui depois. Na média, o processador da assinatura ficou a 54ºc e a VGA a 80ºc jogando o battlefield 1.

Pontos fortes:
- Espaçoso, cabe tudo e mais um pouco dentro
- Bonito e feito com materiais de primeira qualidade (a beleza é subjetiva)
- Já vem com três fans de 120 instalados, que foram mantidos.
- Possui controle de fans, são três velocidades
- Possui espaço próprio para instalação de water cooler, ao gosto do freguês.
- A fonte em cima, ajuda na exaustão interna.
- Ampla janela de acrílico, ela é quase "borderless" :)
- Ventilação não é problema

Pontos fracos:
- A tampa lateral esquerda do gabinete é um saco de encaixar, o sistema deveria ser o mesmo da tampa do outro lado, que abre toda e pode ser desencaixada facilmente.
- É caro, paguei R$ 840,00 no Mercado Livre. É um ponto ruim agora, daqui a dez anos nem me lembrarei de quanto custou...
- As coisas ficam de cabeça pra baixo rsrrsss o_O ler MSI na VGA e demais informações escritas invertido é esquisito.
- Trocar o filtro da frente é uma trabalheira dos infernos, tem que tirar a tampa esquerda para acessar as presilhas daquele lado, só sem a tampa frontal é que da para acessar o filtro, muito mal feito isso.

As fotos :vinho:

0xQwVXh.jpg


Z38783n.jpg


0Pnrpbk.jpg


hjflQ4w.jpg


AL1jAse.jpg


zZBXvJ6.jpg


As coisas eram assim antes :lol2:
be72236.jpg


Agora são assim :melior:
SAfLpTh.jpg


O novo cantinho :risos:

MCCjGJA.jpg


WayLeRL.jpg


kIurqjY.jpg
Tô indignado pq simplesmente NÃO CONSIGO ACHAR ESSE GABINETE à venda! O único disponível é um usado no ML, mas moro em Salvador e o cara em São Paulo...
 
Tô indignado pq simplesmente NÃO CONSIGO ACHAR ESSE GABINETE à venda! O único disponível é um usado no ML, mas moro em Salvador e o cara em São Paulo...

E amigo esse case e muito difícil de achar, e o preço que paguei nele foi melhor ainda, e olha que foi em uma das lojas mais careiras do mercado a Waz.
Como sou de BH retirei na loja mesmo assim valeu cada centavo.
 
Tô indignado pq simplesmente NÃO CONSIGO ACHAR ESSE GABINETE à venda! O único disponível é um usado no ML, mas moro em Salvador e o cara em São Paulo...

Pros interessados, achei o gabinete na WebContinental! Fiz o pedido hoje e quando chegar aviso aqui se veio tudo certo. :) Conversei com varias lojas, entre elas kabum, terabyte, pichau, perfomance, fullinfo, e todas me informaram que esse gabinete não tem nos distribuidores, então parece ser o ultimo local a ter ele. Em breve posto o resultado.

 
Pros interessados, achei o gabinete na WebContinental! Fiz o pedido hoje e quando chegar aviso aqui se veio tudo certo. :) Conversei com varias lojas, entre elas kabum, terabyte, pichau, perfomance, fullinfo, e todas me informaram que esse gabinete não tem nos distribuidores, então parece ser o ultimo local a ter ele. Em breve posto o resultado.


Eu vi lá tbm, mas vi um usado aparentemente em boas condições no ML, só que o vendedor é preguiçoso... To esperando folgar um pouco o cartão pra poder pegar. Espero que dure lá na Web! Valeu!
 
Pros interessados, achei o gabinete na WebContinental! Fiz o pedido hoje e quando chegar aviso aqui se veio tudo certo. :) Conversei com varias lojas, entre elas kabum, terabyte, pichau, perfomance, fullinfo, e todas me informaram que esse gabinete não tem nos distribuidores, então parece ser o ultimo local a ter ele. Em breve posto o resultado.

Cara, parece que a WebContinental atua como marketplace e tá revendendo da WinnerShop, mas entrei em contato com eles e eles não tem, falaram que o estoque da Web tá errado!
Você teve alguma novidade?
 
gabinete carinho, hein? :chan:

com fonte emcima e frente obstruindo ventoinhas de puxar ar



ah sim, vi melhor... É enorme dentro e tem layout invertido

Por uns 300 reais mais barato eu pegaria um tb
 
gabinete carinho, hein? :chan:

com fonte emcima e frente obstruindo ventoinhas de puxar ar
É o preço de ter o acrílico do lado direito e conseguir colocar o gabinete do lado esquerdo da mesa.
Não é um gabinete novo, já tem vídeos no youtube mostrando que não há alteração (ou se há, é irrisória) na temperatura.
Não tenho como mudar minha mesa, então preciso adaptar o gabinete, infelizmente.
 
Cara, parece que a WebContinental atua como marketplace e tá revendendo da WinnerShop, mas entrei em contato com eles e eles não tem, falaram que o estoque da Web tá errado!
Você teve alguma novidade?

Opa, atualizando a situação, Webcontinental não tem estoque e a sua mensagem ta certo, estão já resolvendo o reembolso do valor pago =(
Uma pena, quero muito esse gabinete e não existe pra vender em lugar algum.
 
Eu desisti do 600C pq descobri o Thermaltake Core X2. Ele é modular e pode ser trocado de lado, além de ser bem grande e espaçoso! Recomendo como uma grande opção!
A placa-mãe fica deitada.

Obrigado a todos!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo