Impressões sobre o Amplificador de caixas Topping TP-22

Tbm sei pouco, mas o que acontece é que HF (High Frenquency) e LF (low Frequency), ou seja a caixa permite amplificação separada para graves e agudos.

Tem um esquema pra usar jampers recomendo que vc pesquise sobre o assunto.

bi-amping.jpg


Jumpers:

P1150766.jpg

As caixas já possuem um jumper de cada lado, então basicamente já está como na segunda foto, vou esperar estar com elas na mesa nova para ver se noto alguma diferença, na teoria eu iria gostar do som propiciado entre HF e um LF (cruzado) esperar pra ouvir Hehe, obrigado!
 
Qual configurações estão usando no Foobar? Wasapi em event ou push? Quanto no Buffer e no Output format?
 
Qual configurações estão usando no Foobar? Wasapi em event ou push? Quanto no Buffer e no Output format?

Aqui uso no Foobar: WASAPI;"push"; 16bit; O buffer não mexo.

No windows 16bit, 44.1khz.

Não costumo ouvir musicas em alta resolução, a minha biblioteca inteira (maioria) é em 16bit 44.1khz.
 
  • Curtir
Reações: AZ!
Aqui uso no Foobar: WASAPI;"push"; 16bit; O buffer não mexo.

No windows 16bit, 44.1khz.

Não costumo ouvir musicas em alta resolução, a minha biblioteca inteira (maioria) é em 16bit 44.1khz.

Aqui tá quase igual, única diferença é que tô usando event no wasapi :hmm:
 
Aqui tá quase igual, única diferença é que tô usando event no wasapi :hmm:

Não sei a diferença entre push e event.

Já fiquei curioso mas nunca pesquisei :haha:.
 
Já pesquisei e não entendi :haha:

:ratinho:

rsss!

Pelo que pesquisei rapido aqui um envia as informações para o player e outro o player que vai la e pega as informações do arquivo, nos 2 lugares dizem que o "event" é melhor, mas tbm não entendi direito. :genio:

Mas acho que não tem como melhorar a qualidade de som mais do que já está com esse detalhe, rss.
 
  • Curtir
Reações: AZ!
Chegaram minhas caixas (MA Bronze 2) e cabos hoje (o amp chegou semana passada) e acabei de montar tudo! Testando em volume muito moderado pelo horário mas já posso dizer, é outro nível!!!
E pra quem ainda tem dúvidas, tem um delicioso e abundante grave!

Que ótimo saber que os graves são legais! Meu TP-22 está em Curitiba desde o dia 12/08. Vou de MA Bronze 2 também, já tá decidido. Só espero não fazer merda na hora de comprar os cabos agora... :thathue:
 
Que ótimo saber que os graves são legais! Meu TP-22 está em Curitiba desde o dia 12/08. Vou de MA Bronze 2 também, já tá decidido. Só espero não fazer merda na hora de comprar os cabos agora... :thathue:

Realmente são presentes, esperava algo bem mais seco por ser 2.0.
 
Fui postar um vídeo do meu set tocando umas músicas pra postar aqui mas o youtube bloqueou o áudio :melior:
 
Fui postar um vídeo do meu set tocando umas músicas pra postar aqui mas o youtube bloqueou o áudio :melior:

Direitos autorais .

3 Faixas do meu vídeo está com aviso de Direitos. :coolface:

Tenta outras músicas.
 
Pois é, agora vai ficar pra outra oportunidade.


Fala @AZ! , beleza?

E o que achou do seu novo kit (Topping TP22 + o par de Monitor Audio Bronze 2)? Curtiu o som?? E tem muita diferença do seu kit anterior para o de agora??? Além de ouvir música você também assistiu filme(s) e jogou? Conta ai pra galera o que achou.

Abraço e Parabéns pelo kit e vê se não assusta seus vizinhos hein! - kkkkkkk
 
Fala @AZ! , beleza?

E o que achou do seu novo kit (Topping TP22 + o par de Monitor Audio Bronze 2)? Curtiu o som?? E tem muita diferença do seu kit anterior para o de agora??? Além de ouvir música você também assistiu filme(s) e jogou? Conta ai pra galera o que achou.

Abraço e Parabéns pelo kit e vê se não assusta seus vizinhos hein! - kkkkkkk

Fala, parceiro! Tudo bom, e vc?

Então, venho testando o máximo que posso, mas não tenho tido tanto tempo quanto gostaria para ouvir o set novo.

Mas já consegui ouvir quase todas as músicas que gostaria pelo menos 1x, mantenho minha primeira impressão "é outro nível". Já ouvi músicas e filmes/séries, apesar de morar em uma casa, ainda não tive uma oportunidade de colocar no máximo ou próximo... Fui até 50% no knob do amp e com player e volume do windows em 100%, e já dá pra ouvir e fora da casa. Comparando o "volume" do set atual com o anterior (Edifier E3100), me baseando em 50% de cada set, as MA bronze 2 devem ficar uns 20% mais altas, deve ser devido elas serem 8ohms.

Assim como em todas as mudanças que fiz, senti bastante diferença! A definição que tenho agora, muito cristalino e com vida ao mesmo tempo, somado ao palco sonoro é muito legal, nos sets anteriores eu não conseguia obter/perceber esse tão falado palco sonoro. O vocal parece que sai do meu monitor, consigo definir onde a bateria tá tocando e tudo! E olha que não sou muito sensível com som.
Especificamente em filmes e séries com áudio mais baixo (x-files, por exemplo na Netflix), sempre percebi que precisava aumentar o volume aqui, mas agora nesse set novo exige muito mais, pra assistir de maneira normal preciso setar 40% no amp e 100% no windows e player da netflix, pra ter ideia eu usava 30% na edifier e 60% no windows nessa mesma situação. Achei isso bem curioso pois esse volume de 50% amp+100% windows gera um som muito alto pra usar músicas no dia a dia, bem acima do conforto para ficar no quarto.

Outro ponto que observei e já tinham falado bastante aqui, não tenho mais aquele bass boomy do kit 2.1, agora é muito mais equilibrado e musical mesmo. Passei minhas edifier pra minha namorada e quando vou lá volto a ouvi-las e acho tão estranho ouvir músicas daquela forma haha.
 
Fala, parceiro! Tudo bom, e vc?

Então, venho testando o máximo que posso, mas não tenho tido tanto tempo quanto gostaria para ouvir o set novo.

Mas já consegui ouvir quase todas as músicas que gostaria pelo menos 1x, mantenho minha primeira impressão "é outro nível". Já ouvi músicas e filmes/séries, apesar de morar em uma casa, ainda não tive uma oportunidade de colocar no máximo ou próximo... Fui até 50% no knob do amp e com player e volume do windows em 100%, e já dá pra ouvir e fora da casa. Comparando o "volume" do set atual com o anterior (Edifier E3100), me baseando em 50% de cada set, as MA bronze 2 devem ficar uns 20% mais altas, deve ser devido elas serem 8ohms.

Assim como em todas as mudanças que fiz, senti bastante diferença! A definição que tenho agora, muito cristalino e com vida ao mesmo tempo, somado ao palco sonoro é muito legal, nos sets anteriores eu não conseguia obter/perceber esse tão falado palco sonoro. O vocal parece que sai do meu monitor, consigo definir onde a bateria tá tocando e tudo! E olha que não sou muito sensível com som.
Especificamente em filmes e séries com áudio mais baixo (x-files, por exemplo na Netflix), sempre percebi que precisava aumentar o volume aqui, mas agora nesse set novo exige muito mais, pra assistir de maneira normal preciso setar 40% no amp e 100% no windows e player da netflix, pra ter ideia eu usava 30% na edifier e 60% no windows nessa mesma situação. Achei isso bem curioso pois esse volume de 50% amp+100% windows gera um som muito alto pra usar músicas no dia a dia, bem acima do conforto para ficar no quarto.

Outro ponto que observei e já tinham falado bastante aqui, não tenho mais aquele bass boomy do kit 2.1, agora é muito mais equilibrado e musical mesmo. Passei minhas edifier pra minha namorada e quando vou lá volto a ouvi-las e acho tão estranho ouvir músicas daquela forma haha.

Aqui vai tudo bem também.
Top demais essa sua nova aquisição. E que bom que está gostando. E como falei (para o MiND, Barr3l e pro sumido do Savix) em outro post: Na minha humilde opinão não tem como comparar o kit 2.1 com um 2.0, antes desse eu tinha um Edifier X100 e a diferença é animalesca e gritante, eu também achei que iria perder o grave quando migrei para o 2.1, e te digo que não me arrependo em nada dessa troca. Na semana passada deixei meu filho com minha cunhada, ela ligou o note no aparelho de som e estava ouvindo música. Quando cheguei lá com a patroa o som que saia das caixas estava me incomodando, acho que depois que troquei do 2.1 para 2.0 estou ficando chato e critico - kkkkk

Bota pra moer esse kit e aproveita essa sonzeira.
Abraço e tudo de bom.
 
hahaha, ainda estou aqui, estou passando por uma crise financeira, mas calma que não desisti, irei comprar o topping tp-22 provavelmente na próxima semana :isso:
 
Fala, parceiro! Tudo bom, e vc?

Então, venho testando o máximo que posso, mas não tenho tido tanto tempo quanto gostaria para ouvir o set novo.

Mas já consegui ouvir quase todas as músicas que gostaria pelo menos 1x, mantenho minha primeira impressão "é outro nível". Já ouvi músicas e filmes/séries, apesar de morar em uma casa, ainda não tive uma oportunidade de colocar no máximo ou próximo... Fui até 50% no knob do amp e com player e volume do windows em 100%, e já dá pra ouvir e fora da casa. Comparando o "volume" do set atual com o anterior (Edifier E3100), me baseando em 50% de cada set, as MA bronze 2 devem ficar uns 20% mais altas, deve ser devido elas serem 8ohms.

Assim como em todas as mudanças que fiz, senti bastante diferença! A definição que tenho agora, muito cristalino e com vida ao mesmo tempo, somado ao palco sonoro é muito legal, nos sets anteriores eu não conseguia obter/perceber esse tão falado palco sonoro. O vocal parece que sai do meu monitor, consigo definir onde a bateria tá tocando e tudo! E olha que não sou muito sensível com som.
Especificamente em filmes e séries com áudio mais baixo (x-files, por exemplo na Netflix), sempre percebi que precisava aumentar o volume aqui, mas agora nesse set novo exige muito mais, pra assistir de maneira normal preciso setar 40% no amp e 100% no windows e player da netflix, pra ter ideia eu usava 30% na edifier e 60% no windows nessa mesma situação. Achei isso bem curioso pois esse volume de 50% amp+100% windows gera um som muito alto pra usar músicas no dia a dia, bem acima do conforto para ficar no quarto.

Outro ponto que observei e já tinham falado bastante aqui, não tenho mais aquele bass boomy do kit 2.1, agora é muito mais equilibrado e musical mesmo. Passei minhas edifier pra minha namorada e quando vou lá volto a ouvi-las e acho tão estranho ouvir músicas daquela forma haha.

Tenho as impressões parecidas com a sua. Em músicas o som fica mais alto do que em filmes, talvez pq os filmes são 5.1, então teria que ter a caixa central, pra ouvir melhor o dialogo.

E o palco sonoro é uma coisa muito impressionante, o som realmente parece vir do monitor. Em fim, 2.0 é top! :awesome:.
 
Aqui vai tudo bem também.
Top demais essa sua nova aquisição. E que bom que está gostando. E como falei (para o MiND, Barr3l e pro sumido do Savix) em outro post: Na minha humilde opinão não tem como comparar o kit 2.1 com um 2.0, antes desse eu tinha um Edifier X100 e a diferença é animalesca e gritante, eu também achei que iria perder o grave quando migrei para o 2.1, e te digo que não me arrependo em nada dessa troca. Na semana passada deixei meu filho com minha cunhada, ela ligou o note no aparelho de som e estava ouvindo música. Quando cheguei lá com a patroa o som que saia das caixas estava me incomodando, acho que depois que troquei do 2.1 para 2.0 estou ficando chato e critico - kkkkk

Bota pra moer esse kit e aproveita essa sonzeira.
Abraço e tudo de bom.
para neh... X100 -> Behringer 2031P + TP22?

PQP, deve ficar ai gozando até hj, eu tenho meu kit fazem 6 anos e até hj toco uma.
 
para neh... X100 -> Behringer 2031P + TP22?

PQP, deve ficar ai gozando até hj, eu tenho meu kit fazem 6 anos e até hj toco uma.

Barr3l, você é uma figurassa mesmo - kkkkkkkkkkkk
 
Que ótimo saber que os graves são legais! Meu TP-22 está em Curitiba desde o dia 12/08. Vou de MA Bronze 2 também, já tá decidido. Só espero não fazer merda na hora de comprar os cabos agora... :thathue:
Até as caixas caseiras que eu mesmo fiz (na verdade falta só a fórmica para finalizar, que logo farei) usando Woofer de 6,5" dão belos graves. "Joguei" um spray preto fosco, só para ter uma ideia de como ficaria. Mas vou lixar a massa plástica que utilizei para corrigir as imperfeições e cobrir os buraco dos parafusos, e "formicar"

Imagine uma caixa feita por uma empresa dedicada a caixas de alta qualidade.


 
Deve estar da hora, mas usou alguma base de dados para calcular o volume interno, diametro dos dutos e o cross-over para os 3 drivers?
 
Deve estar da hora, mas usou alguma base de dados para calcular o volume interno, diametro dos dutos e o cross-over para os 3 drivers?

A litragem da caixa, e os dutos foram calculados (mas os dutos eu tenho de acertar, deixa-los mais compridos embora o som já esteja muito bom).
A caixa é bi-amplificada, como estou usando um amplificador automotivo de 4 canais. Ficaram 2 canais para os woofers, que fiz o corte no amplificador 20-250Hz. E os outros 2 canais estão para os médios e tweeter, e fiz o corte no amplificador 250-20k Hz.
Primeiro quero ajustar os dutos, e colocar fórmica nas caixas. Depois vou fazer os divisores de frequência para o médio e tweeter que está com capacitor de 3,3uf.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo