Impressões sobre o Amplificador de caixas Topping TP-22

Última edição:
Hum.. parece que a sx 50 tem som melhor então...
E o que me fala da bookshelf-infinity-primus-p163
tá poca a diferença para a sx 50.

Eu já tive a p152, ela tem o som muito transparente e claro, mas pro meu gosto faltou graves.

Acredito que a p163 tenha mais graves, mas todo mundo reclama dos agudos que são bem afiados dessa linha infinity. Mas elas funcionam muito bem para filmes.

Você deve pesquisar um par de caixas que vai atender seu gosto musical.
 
Eu já tive a p152, ela tem o som muito transparente e claro, mas pro meu gosto faltou graves.

Acredito que a p163 tenha mais graves, mas todo mundo reclama dos agudos que são bem afiados dessa linha infinity. Mas elas funcionam muito bem para filmes.

Você deve pesquisar um par de caixas que vai atender seu gosto musical.
Tenho gosto musical variado Mind.
Tirando pagode / funk devo curtir um pouco de tudo, de metal / rock até música clássica. Queria uma caixa versátil que toque bem tudo se possível... posso gastar até 1500, 1700 estourando nas caixas (tirando o amp da jogada que posso por no cartão), mas apenas gastarei isso se realmente for algo superior ao setup de R$ 800,00 com as sx-50 .
 
Tenho gosto musical variado Mind.
Tirando pagode / funk devo curtir um pouco de tudo, de metal / rock até música clássica. Queria uma caixa versátil que toque bem tudo se possível... posso gastar até 1500, 1700 estourando nas caixas (tirando o amp da jogada que posso por no cartão), mas apenas gastarei isso se realmente for algo superior ao setup de R$ 800,00 com as sx-50 .

Então acho que as Cambridge SX-50 deve dar conta do recado pra começar ou alguma Monitor Audio. Dá uma olhada nas Klipsch R15M tbm são muito boas caixas.
 
Última edição:
Tenho gosto musical variado Mind.
Tirando pagode / funk devo curtir um pouco de tudo, de metal / rock até música clássica. Queria uma caixa versátil que toque bem tudo se possível... posso gastar até 1500, 1700 estourando nas caixas (tirando o amp da jogada que posso por no cartão), mas apenas gastarei isso se realmente for algo superior ao setup de R$ 800,00 com as sx-50 .

Qual o tamanho do ambiente em que elas vão tocar?
 
Se o ambiente for esse na grande maioria do tempo, acho que fica melhor aproveitado com as SX-50 mesmo!
com certeza o C/B excelente... 1200 reais (com o amp) para um puta som...
Vou fechar elas o início do mês que vem, até lá decido. Este mês já tomei facada da placa de som e fone.
 
  • Curtir
Reações: AZ!
Teria alguma maneira de fazer um sisteminha 2.0 com amp classe T + 2 caixas gastanto na faixa dos 600 reais (fora os cabos) ?
 
Teria alguma maneira de fazer um sisteminha 2.0 com amp classe T + 2 caixas gastanto na faixa dos 600 reais (fora os cabos) ?

Acredito que dá pra fazer um combo abaixo de 1k, no Aliexpress tem vários amps por menos de R$200, as caixas dá pra comprar na HTclick.
 
Última edição:
Acredito que dá pra fazer um combo abaixo de 1k, no Aliexpress tem vários amps por menos de R$200, as caixas dá pra comprar na HTclick.

MiND, obrigado pela resposta. O que acha do amp Topping 32ex + par KEF Q100?

Sobre o AliExpress, os amps T Class tem de 90 reais até 800 reais. Teria alguma diferença na qualidade sonora de um de 90 reais para o Topping 32EX (381,00) ?
 
MiND, obrigado pela resposta. O que acha do amp Topping 32ex + par KEF Q100?

Sobre o AliExpress, os amps T Class tem de 90 reais até 800 reais. Teria alguma diferença na qualidade sonora de um de 90 reais para o Topping 32EX (381,00) ?

Não sei muito sobre amps, o @Barr3l rid3r manja mais. Porém o preço é um dos fatores determinantes para os componentes de contrução, então acredito que os amps um pouco mais caros terão componentes de mais qualidade e como consequência toraram melhor.

O Topping 32 parece uma boa, a maioria dos Topping usam componentes de qualidade. Pra você ter idéia quando ligo o TP22 ele nem dá aquele estalo nas caixas que outros amps costumam dar.

Já as caixas nunca ouvi, só pelo youtube mesmo, as caixas da KEF parecem boas o pessoal que curte HT gostam dessa marca. Mas dificilmente um combo DAC+Amp+Books vão deixar a desejar, é mais questão de orçamento e gosto. A qualidade de som é garantida.
 
@Barr3l rid3r se puder opinar, posso gastar ate 600 reais em um par de bookshelf (tinha esquecido de ver o preço dos Kef Q100, fora de orçamento), tendo possibilidade de comprar no Paraguai, e prefiro um modelo que tenha um grave um pouquinho mais acentuado. Agradeço :)
 
Pessoal ,gostaria de voltar a ouvir meus discos ,venho pesquisando se posso ligar um toca disco neste TP 22+caixas sx50 ,ou comprar uma edifier ja amplificada modelos R1000T4.R1100 ou mais até uns R$800 , li que pagar muito nestas edifier não vale a pena.
 
Pessoal ,gostaria de voltar a ouvir meus discos ,venho pesquisando se posso ligar um toca disco neste TP 22+caixas sx50 ,ou comprar uma edifier ja amplificada modelos R1000T4.R1100 ou mais até uns R$800 , li que pagar muito nestas edifier não vale a pena.

Depende do toca discos. Se ele tiver saída amplificada você pode ligar no Topping ou em qualquer outro amp ou caixa amplifica. Se não tiver vai precisar de um amplificador com entrada PHONO (são caros) ou ligar um PHONO PRE AMP (algo assim) entre ele e o Topping.
 
Depende do toca discos. Se ele tiver saída amplificada você pode ligar no Topping ou em qualquer outro amp ou caixa amplifica. Se não tiver vai precisar de um amplificador com entrada PHONO (são caros) ou ligar um PHONO PRE AMP (algo assim) entre ele e o Topping.
Obrigado,vou optar pela edifier r1004t então,de imediato é o que fica mais em conta.
 
Galera,

estou acompanhando o topico e tentando aprender alguma coisa... mas sou um verdadeiro noob. kkkk

Sendo assim, estou querendo pegar meu primeiro sistema de som de qualidade seguindo a receita TP22 + SX-50

Porém, não estou conseguindo encontrar o TP22 na amazon US ou ebay US(estou pesquisando por la porque tem um amigo em viagem que poderia trazer de fora pra mim)

Qual alternativa vcs me dão para um amp similar em custo beneficio ao TP22?

Obrigado.
 
Galera,

estou acompanhando o topico e tentando aprender alguma coisa... mas sou um verdadeiro noob. kkkk

Sendo assim, estou querendo pegar meu primeiro sistema de som de qualidade seguindo a receita TP22 + SX-50

Porém, não estou conseguindo encontrar o TP22 na amazon US ou ebay US(estou pesquisando por la porque tem um amigo em viagem que poderia trazer de fora pra mim)

Qual alternativa vcs me dão para um amp similar em custo beneficio ao TP22?

Obrigado.

Talvez o smsl Q5 seja uma boa opção. Só que é um pouco mais caro. Tentaria comprar da china mesmo se quiser o Tp22.
 
Talvez o smsl Q5 seja uma boa opção. Só que é um pouco mais caro. Tentaria comprar da china mesmo se quiser o Tp22.

Valeu amigo.

Tp 30 ou 32 não substituem?
Pergunto pois esses eu encontrei.

Esse q5 tá acima do que tô podendo pagar mesmo.
Queria investir até 100
 
Valeu amigo.

Tp 30 ou 32 não substituem?
Pergunto pois esses eu encontrei.

Esse q5 tá acima do que tô podendo pagar mesmo.
Queria investir até 100

Não conheço estes modelos, recomendo que encontre reviews pra avaliar melhor, o smsl q5 já ouvi falar bem fora e aqui no fórum.
 
Os amplificadores que estão mais recomendados pelos fóruns internacionais hoje são o SMSL AD18 e o I.Am.D V200, saindo na faixa de 120 dólares mais ou menos. Eles já trabalham direto com as entradas digitais então ainda economiza no DAC e/ou placa de som e, dizem, o som é maravilhoso.

Outras opções são o Alientek D8, SMSL Q5 (Pro), FX Audio D802(C), Topping VX2.

Eu comprei o SMSL AD18 no Ali, paguei 360 reais e quando chegar posto aqui as impressões.

Review do AD18:
 
Os amplificadores que estão mais recomendados pelos fóruns internacionais hoje são o SMSL AD18 e o I.Am.D V200, saindo na faixa de 120 dólares mais ou menos. Eles já trabalham direto com as entradas digitais então ainda economiza no DAC e/ou placa de som e, dizem, o som é maravilhoso.

Outras opções são o Alientek D8, SMSL Q5 (Pro), FX Audio D802(C), Topping VX2.

Eu comprei o SMSL AD18 no Ali, paguei 360 reais e quando chegar posto aqui as impressões.

Review do AD18:


Legal, também vi esse review do AD18 está ganhando fama lá fora. Fico no aguardo das impressões. Pagou um bom preço.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo