Então meus caros, ha uns dias atrás ocorreu um incidente comigo em uma lanchonete da franquia Habib's. Fui com minha namorada a um Shopping inaugurado recentemente aqui na cidade, fomos a praça de alimentação para lanchar.. até aí tudo normal... eu decidi ir ao Habib's (nunca tive problemas la) e fui pedir minhas esfirras.. detalhe que eu só como esfirra com pimenta... havia perguntado antes de comprar se eles tinham pimenta, a moça respondeu que sim e eu fiz meu pedido normalmente. Ela fez a pergunta se eu iria querer para viagem, para comer na praça de alimentação ou se iria comer no espaço interno deles, e eu respondi que iria comer na praça de alimentação, pois estava acompanhado e minha namorada iria pedir de outra lanchonete. Havia separado o vidrinho de pimenta, quando a moça disse que eu só poderia levar o vidrinho se eu sentasse na espaço interno deles, pois fora do espaço interno eles não tinham controle (eu iria roubar a pimenta, claro...:boring . eu argumentei dizendo que isso era um absurdo, pois eles estavam me obrigando a sentar em um lugar, sendo que sou livre para escolher qualquer local da praça de alimentação para me sentar. Depois de muita discussão consegui que a moça colocasse um pouco de pimenta em um copo descartável (mesmo assim ela disse que não estava autorizada a fazer isso! teve de chamar o gerente e tudo o mais).
entao aos estudiosos do assunto, tenho algumas perguntas:
1- Eles podem "privilegiar" ou dar um tratamento diferenciado assim para quem utiliza o espaço interno?
2- Eu, como consumidor posso exigir a "pimenta" não sendo de minha preocupação onde eles tem controle, pois exijo os mesmo direitos de quem senta no espaço interno?.
3- Poderia no caso, exijir meu dinheiro de volta, alegando descontentamento com o tratamento oferecido a mim?
Obrigado galera, postei no papo cabeça porque queria respostas serias, sem zuação.. pois muitas vezes somos enganados por não conhecer o codigo do consumidor...
entao aos estudiosos do assunto, tenho algumas perguntas:
1- Eles podem "privilegiar" ou dar um tratamento diferenciado assim para quem utiliza o espaço interno?
2- Eu, como consumidor posso exigir a "pimenta" não sendo de minha preocupação onde eles tem controle, pois exijo os mesmo direitos de quem senta no espaço interno?.
3- Poderia no caso, exijir meu dinheiro de volta, alegando descontentamento com o tratamento oferecido a mim?
Obrigado galera, postei no papo cabeça porque queria respostas serias, sem zuação.. pois muitas vezes somos enganados por não conhecer o codigo do consumidor...
Última edição: