• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Incompatibilidade Asus Commando x E8400? Help.

Scaramanga

One shot, one kill.
Registrado
Dae pessoal, amigo meu tem uma Asus Commando e recentemente adquiriu um E8400, só que as temperaturar estão altas demais na faixa de 60° em idlle e 89° em full, será que tem alguma incompatibilidade da mobo com o proc.? o cooler ta bem encaixado, pasta térmica certinho, gabinete bem refrigerado, bios atualizada, o que será que pode ta acontecendo? agradeço desde já.
 
Bem pode ser problema no sensor da mobo, ja vi isso acontecer.
Qual o programa que usa para verificar a temp do pc?
 
tenta atualizar a bios ve se melhora algo

a commando precisa atualizar ;)
 
Bem pode ser problema no sensor da mobo, ja vi isso acontecer.
Qual o programa que usa para verificar a temp do pc?
Ele ta usando o Everest Ultimate, mas pela BIOS ta dando a mesma temp, vlw.
 
tenta atualizar a bios ve se melhora algo

a commando precisa atualizar ;)
A BIOS ja ta atualizada, ele tacou 3900 mhz no proc., foi a 89° C em full, ta muito alto, o gabinete é muito bem refrigerado, cooler original Intel, tem gente ae tacando 4.0 Ghz nesse proc. com cooler a ar numa boa, ta muito estranho, amanha ele vai testa o proc. na minha mobo, pra ver se fica mais normal, mas vlw ae.
 
Tem certeza que tá bem encaixado??? Aquelas presilhas do cooler box eu achei bem enjoadas, o meu uma vez que uma não ficou bem presa ele começou a esquentar muito também... recoloquei tudo cuidando cada gancho e ficou bom, tem dias que não chega a 30ºC...
 
A BIOS ja ta atualizada, ele tacou 3900 mhz no proc., foi a 89° C em full, ta muito alto, o gabinete é muito bem refrigerado, cooler original Intel, tem gente ae tacando 4.0 Ghz nesse proc. com cooler a ar numa boa, ta muito estranho, amanha ele vai testa o proc. na minha mobo, pra ver se fica mais normal, mas vlw ae.

Boa cara,

Pergunta: Qual o Vcore q seu amigo ta usando? Pq pra alcançar essa freq. imagino que o Vcore deva ser alto.

Aqui rodava um E63 a 3,5GHz, com Box e chegava perto dos 70º, mas o Vcore era 1,5V (alguma coisa perto disso).

Entaum, capaz de estar certa esta temperatura, em relaçaum a um Vcore alto... verifiquem ai o Vcore e outras tensões, procurem a menor tensaum possihvel de funcionamento.

[]'s

FUI
 
3.9Ghz so com vcore padrão, ou um pouco mais, se colocar muito com cooler box vai subir mesmo...

[χђ†].
 
o e8400 é bom mais nao faz milagres com cooler box ne....
 
3900mhz com cooler Box é claro q vai ficar um pouco quente.....teria q por um air BOM
 
Ele não alterou o vcore do proc., apenas tacou essa frequencia, vo fala pra ele pega um cooler mais parrudo, vlw ae galera.
 
A BIOS ja ta atualizada, ele tacou 3900 mhz no proc., foi a 89° C em full, ta muito alto, o gabinete é muito bem refrigerado, cooler original Intel, tem gente ae tacando 4.0 Ghz nesse proc. com cooler a ar numa boa, ta muito estranho, amanha ele vai testa o proc. na minha mobo, pra ver se fica mais normal, mas vlw ae.
3900Mhz num E8400 com cooler box é suicídio! O cooler box dele é mto pequeno. O meu aqui chega fácil em 4005Mhz, mas com um Zalman 9500 com AS5.
 
Se ele nao mudou a voltagem deve estar em [Auto]

Ai o vCore sobe mesmo :slap:
 
50° em iddle, com clock padrão, ta normal pra esse E8400, ou ta alta?
 
faz o teste do dedo, se ele conseguir encostar no dissipador a 89 graus eh pq a marcação ta errada, atualiza bios

agora nao pede mais do q 4.0ghz com o cooler box pq o atual eh mt pekeno, até 4.0ghz vai na boa

e nao deixa o vcore em AUTO por.r.a.!!!!!!!!

:yes:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo