Incompatibilidade da placa-mãe e memórias RAM

AugustoAfonso

Active Member
Registrado
Boa madrugada galera :awesome:,estou tentando dar uma geral no pc dos meus pais ( positivo :trollfail: ) ,e acabei comprando uma memória ram de 4gb 1333mhz da kingston , porque o pc originalmente tem 3gb de 667 mhz (1 gb + 3 gb ) , porém quando ponho a memoria nova o pc fica num loop,reiniciando até dar tela azul.Testei pente por pente,e com as memorias positivo ele liga normalmente,mesmo só com o pente de 1 gb.
Será que é defeito no pente da kingston?Ou seria a placa mãe que é incompatível?
Os dados do pc se algum santo descobrir alguma coisa:muchwin:
Processador :Intel Core I3 550 @3,2Ghz LGA 1156
Placa mãe : Positivo POS-PIQ57BQ
Memórias: Positivo 1gb e 3gb 667 mhz ddr3
Kingston 4 gb 1333mhz ddr3 KVR13N9S8/4
Windows 7 Ultimate

Pesquisando horas a fio eu consegui descobrir somente que o chipset é intel :feelbad:

Abraços,
Augusto.
 
Muito obrigado pela resposta =],pelo manual que você passou achei a seguinte informação:
"Suporta até 16GB DDR3 /1333/1066 MHz, Non-ECC"
Não seria compatível a de 1333 mhz?

Olhei a ultima e achei que era a maior frequencia. :haha::haha:

Tem uma parte do manual que tem uma lista com modelos de memorias suportadas, da uma olhada lá.
 
Olhei a ultima e achei que era a maior frequencia. :haha::haha:

Tem uma parte do manual que tem uma lista com modelos de memorias suportadas, da uma olhada lá.
Acabei de olhar , mas lá consta um modelo quase igual ao meu,só que não possui o S8 no final e sim um /D ,então acho que esse nem vai rolar :feelbad:
 
Se já possuía 3GB de ram pra que colocar uma de 4GB ?

Provavelmente não vai funcionar nunca, pela lista de testes de RAM na sua mobo, todas as de 4GB são DS (Double Side) e esse pente que você comprou é SS (Single Side) ou seja, tem chips de memória em apenas um lado. É apenas uma questão do chipset com a densidade da memória, não vou entrar no mérito, apenas aceite. Se não testou apenas com o o pente de 4GB, tente, se não funcionar, provavelmente não tem jeito. Você pode tentar trocar por um outro pente de 4GB, mesmo não tendo a garantia que vai funcionar ou pode manter seus 3GB.

Se seus pais estiverem afim de melhorar isso ai, compra uma H81 + PentiumG 3220 e aproveita esses 4GB. Essas mobos da positivo são das mais vagabundas em termos de componentes.
 
Se já possuía 3GB de ram pra que colocar uma de 4GB ?

Provavelmente não vai funcionar nunca, pela lista de testes de RAM na sua mobo, todas as de 4GB são DS (Double Side) e esse pente que você comprou é SS (Single Side) ou seja, tem chips de memória em apenas um lado. É apenas uma questão do chipset com a densidade da memória, não vou entrar no mérito, apenas aceite. Se não testou apenas com o o pente de 4GB, tente, se não funcionar, provavelmente não tem jeito. Você pode tentar trocar por um outro pente de 4GB, mesmo não tendo a garantia que vai funcionar ou pode manter seus 3GB.

Se seus pais estiverem afim de melhorar isso ai, compra uma H81 + PentiumG 3220 e aproveita esses 4GB. Essas mobos da positivo são das mais vagabundas em termos de componentes.
Muito obrigado,realmente esclareceu,testei somente com o pente de 4gb e não funcionou,então o jeito é guardar o pente de 4gb pra quando comprar uma mobo nova.
Grato,
Augusto.
 
Tente testar esse pente em algum outro pc ou loja de informática.

Pode ser incompatibilidade da placa mesmo, mas e se não for? Vai ficar com a memória guardada e perder a garantia. :damn:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo