• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[DÚVIDA] Indicação, ASUS PRIME B450M-GAMING/BR ou GIGABYTE B450M DS3H

lordpeace

Member
Registrado
Última edição:
Pegaria opção melhor, pelo menos com dissipador no VRM, tem Asrock B450 Pro 4, Biostar B450 GT3, Aorus B450 M... são placas intermediárias na faixa de 500~700 se tiver paciência aparece na loja dos 1tb a biostar x370 GT7 por 600,00 é uma placa top pelo preço.

Reviews
Asrock Pro 4 -- https://www.vortez.net/articles_pages/asrock_b450m_pro4_review,1.html
Aorus B 450 M -- https://www.tech-critter.com/gigabyte-b450-aorus-m-review/
Biostar B450 GT3 --

Jovem obrigado pela dica, mas esses dois modelos específicos se encontram na minha cidade, é só bater um fio e elas já estão em casa, quanto ao dissipador de VRM não pretendo fazer Overckock. Apesar da memória que vai ser colocada vai ser uma de 3000MHz.
Esse setup aí não é voltado para jogos, um joguinho casual ou outro, a VGA provavelmente vai ser uma GTX 750TI 1GB.
 
Última edição:
Jovem obrigado pela dica, mas esses dois modelos específicos se encontram na minha cidade, é só bater um fio e elas já estão em casa, quanto ao dissipador de VRM não pretendo fazer Overckock. Apesar da memória que vai ser colocada vai ser uma de 3000MHz.
Esse setup aí não é voltado para jogos, um joguinho casual ou outro, a VGA provavelmente vai ser uma GTX 750TI 1GB.

Aí que tá vc está com um processador de 8 núcleos e 16 threads somente em jogos vai estar ok, o dia que vc usar todos núcleos algo comum em conversão de vídeo, renderização e outros....essa mobo vai esquentar muito.

Apesar de ser uma A320 de entrada, pode acontecer igual -->

Caso queira arriscar, entre essas duas eu iria na gigabyte pelo menos tem dissipador nas Vrm.
 
Última edição:
Aí que tá vc está com um processador de 8 núcleos e 16 threads somente em jogos vai estar ok, o dia que vc usar todos núcleos algo comum em conversão de vídeo, renderização e outros....essa mobo vai esquentar muito.

Apesar de ser uma A320 de entrada, pode acontecer igual -->


Caso queira arriscar, entre essas duas eu iria na gigabyte pelo menos tem dissipador nas Vrm.

O cenário que você me mostrou realmente é muito preocupante, apesar de não ser um PC voltado para jogos, provavelmente ele poderá ter um uso até mais intenso de softwares de cálculos no linux, o Jeito vai ser buscar uma outra alternativa mesmo.
Obrigado, realmente não tinha ideia desse problema.
 
Última edição:
O cenário que você me mostrou realmente é muito preocupante, apesar de não ser um PC voltado para jogos, provavelmente ele poderá ter um uso até mais intenso de softwares de cálculos no linux, o Jeito vai ser buscar uma outra alternativa mesmo.
Obrigado, realmente não tinha ideia desse problema.

No caso a Gigabyte ela tem dissipador no VRM, acredito que segura sim o seu R7
 
No caso a Gigabyte ela tem dissipador no VRM, acredito que segura sim o seu R7
Uma coisa que me desanima bastante com ASROCK e provavelmente também com a BIOSTAR é o suporte curto para drivers e softwares da placa mãe, eu gostaria de montar um setup duradoro.
Te falo isso porque o meu atual setup é um Core i7 2600k com uma ASROCK Z68 Extreme 3, a placa é maravilhosa, de altíssima qualidade, mas o suporte dela já acabou há anos, enquanto isso um amigo meu tem uma Placa da Intel simples e até hoje recebe suporte, inclusive contra as recentes vulnerabilidades encontradas nos processadores da Intel.
 
Uma coisa que me desanima bastante com ASROCK e provavelmente também com a BIOSTAR é o suporte curto para drivers e softwares da placa mãe, eu gostaria de montar um setup duradoro.
Te falo isso porque o meu atual setup é um Core i7 2600k com uma ASROCK Z68 Extreme 3, a placa é maravilhosa, de altíssima qualidade, mas o suporte dela já acabou há anos, enquanto isso um amigo meu tem uma Placa da Intel simples e até hoje recebe suporte, inclusive contra as recentes vulnerabilidades encontradas nos processadores da Intel.

A que tem o melhor suporte aqui no Brasil é a MSI, ela dá 3 anos de garantia... porém é difícil achar alguma boa nas lojas esgotam rápido.
Sobre a vulnerabilidades acho que é só nos processadores intel, do lado amd não tem muito.
 
Muito obrigado pela ajuda.
Ola mano, estou quase comprando essa Gigabyte, e estou na mesma divida que vc estava, a diferença que quero pra jogos mas sem overclocks, caso tenha decidido poderia me dizer se ficou satisfeito com a escolha?
 
Ola mano, estou quase comprando essa Gigabyte, e estou na mesma divida que vc estava, a diferença que quero pra jogos mas sem overclocks, caso tenha decidido poderia me dizer se ficou satisfeito com a escolha?
Eu acabei seguindo a recomendação do brother e peguei a B450M PRO da ASROCK.
 
Última edição:
eu ia pega a asus b450 mas como n tem dissipador vou pegar a gigabyte ou a
asrock b450 steel sei que essa e mais placa porem e mais de 150 de diferença e esse valor e outra memoria pra min rs
 
Pessoal, bom dia. Estou avilando as 3 opções de placa mãe e gostaria da opniao de vocês:



Placa Mãe MSI B450M PRO-VDH, Chipset B450, AMD AM4, mATX, DDR4 - 652,00R$

Placa Mãe ASRock B450M Steel Legend, Chipset B450, AMD AM4, mATX, DDR4 - R$ 709,92

Placa Mãe Gigabyte B450M DS3H, Chipset B450, AMD AM4, mATX, DDR4 - 609,90R$
 
Pessoal, bom dia. Estou avilando as 3 opções de placa mãe e gostaria da opniao de vocês:



Placa Mãe MSI B450M PRO-VDH, Chipset B450, AMD AM4, mATX, DDR4 - 652,00R$

Placa Mãe ASRock B450M Steel Legend, Chipset B450, AMD AM4, mATX, DDR4 - R$ 709,92

Placa Mãe Gigabyte B450M DS3H, Chipset B450, AMD AM4, mATX, DDR4 - 609,90R$
decidiu? to procurando uma b450 barata e segura
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo