• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Indicação de Editor ou Ide para uso com PHP

btk

Holandês Voador
Registrado
Estamos migrando de umas maquinas AMD 6300 com 8gb para i3 de 5º geração com 4gb de ram.
Segundo o rapaz que eh mais entendido na IDE que usamos que é o Eclipse Luna PDT , ele + firefox teremos problema de desempenho portanto estamos olhando outros ambientes como Atom/Sublime para usar no desenvolvimento.
Basicamente nosso uso no Eclipse se resume:
- GIT
- Formatação do codigo em PSR-2 (via tecla de atalho)
- Highlight das tags PHP e de TWIG
- Se a IDE tiver complemento pra TWIG melhor ainda.
La podemos cada um usar seu proprio ambiente eu uso Eclipse , mas tb gosto do Netbeans.
Mas tao achando muito pesado, portanto gostaria de sugestões de Editores/IDE para uso na config citada.

Damos preferencia por programas gratuitos, mas pagos podem se tornar opção.

Obrigado
 
Cara eu uso o Sublime ou Eclipse mesmo (Java).

O sublime você pode encontrar os pacotes aqui: https://packagecontrol.io/
Normalmente o Sublime autocompleta aquilo que ele indexar ou se o pacote instalado fornecer algo a mais, mas já testei alguns pacotes ruby/html e funcionaram muito bem, então acho que não vai ter problemas em encontrar o que você precisa. Tecla de atalho dá pra configurar qualquer coisa que queira.

O Atom eu baixei já aqui mas não tive paciência de aprender usar outro editor, mas me parece muito bom também. Se não em engano ele é opensource...já o Sublime não (apesar de ser livre para uso tem versão paga também)

Vai ser questão de você testar e ver qual você gosta mais.

Quanto ao git eu uso o terminal/prompt mesmo nunca gostei dos plugins de git.
 
Usei o Atom me serviu bem, usei com php e lua. Ele tem um tipo de integração com o git, mas eu não uso pq sempre fico o bash aberto. Você também pode adicionar módulos e geralmente tem modulo para tudo. Existe também o phpStorm, essa faz magica, mas vai ter que coçar o bolso.
O problema do Atom é que ele é um tanto quanto pesado, dependendo da máquina vai engasgar se tiver muitos (muitos!) arquivos e em alterações no branch. Te aconselho a fazer um teste com o Atom e verificar se a performance é satisfatória, já que a minha máquina não era das melhores, caso não sirva o Sublime Text é sensacional estou utilizando faz uma semana no mesmo projeto em lua e estou considerando se volto para o Atom.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo