Indicação de Placa de Som

Kaminahrri

know-it-all Member
Registrado
Galera ultimamente ando lendo varios topicos aki na area de audio e me interressei em comprar uma placa de som, minha duvida e qual delas comprar, estive pensando em uma X-FI Titanium HD porem nao tem como eu instalar ela na minha placa mae porque o slot PCI-1x e bloqueado pelo dissipador de calor, como voces podem verificar na foto abaixo, o que me resta seria uma placa de som PCI-E porem ai ja nao sei qual comprar.



Tenho as seguintes prioridades quanto ao uso da placa: Musicas e filmes (dvd, audio, bluray, filmes) > Jogos. Pensando tambem sobre as caixas de som me interressei pelo kit Corsair SP2500, ai gostaria de uma opiniao dos senhores para me ajudar na escolha da uma boa placa de som.
 
Pode usar no slot x16 sem problemas, a minha ta no x16.
 
Serio? Nao sabia disso.. entao o que me diz da X-Fi Titanium HD ???
Sim, slot x16 suporta qualquer pci-e atual, e pci-e x1 entra em qualquer outro pci-e :)

Quanto a placa de som, vou deixar pros mais entendidos, visto q sou noob nessa area =P
 
Última edição:
Usa o de x16 eu usava na minha antiga classifieid 4 way sli que soh tinha slot de x16, a gigabyte pqp não sei pq eles fazem isso! fala sério! cagada total!

a HD é boa para quem vai usar fones e receiver tops profissionais, que usam conexão via Coaxial
 
e realmente inultilizou aquele conector la com o dissipador naquela posição, galera aguardo comentarios sobre a placa de som :yes:
 
e realmente inultilizou aquele conector la com o dissipador naquela posição, galera aguardo comentarios sobre a placa de som :yes:
Ja comentei acima, a HD soh é boa para quem vai usar som profissional, som gamers este hts de mesa esqueça! não vale apena
 
Somente as caixas de som Corsair SP2500 que pretendo comprar, atualmente tenho um sistema 5.1 porem e de pessima qualidade entao vou me desfazer dele e adquirir este Corsair, e provavelmente mais pra frente um fone de ouvido.
 
Kaminahrri,
não me leve a mal, mas você está colocando a carroça na frente dos bois; primeiro compre as caixas, os fones, o que for, só então, e se sentir necessidade, pense em comprar uma placa dedicada.
Muita gente não consegue distinguir o som dessas placas-mãe top, do som de placas dedicadas.
Sdçs !
 
Somente as caixas de som Corsair SP2500 que pretendo comprar, atualmente tenho um sistema 5.1 porem e de pessima qualidade entao vou me desfazer dele e adquirir este Corsair, e provavelmente mais pra frente um fone de ouvido.
cara não adianta vc investir em uma titaniun HD para usar este miseras caixas da corsair! esta placa é indica para som mais profissionais como fones top recevers tops que necessita de uma boa placa.
uma xonar ou creative mais simples ja da conta de tocar o som de boa!

a dica do nagual é muito util, apenas se vc nunca usou placa de som off! eu como uso a anos para mim ficar sem é dificio!
 
X-fi Titanium (comum) ou Asus DX. Ambas PCI-ex e com DAC suficiente para qualquer conjunto de caixas projetadas para PC. Não se preocupe tanto com placa de som, o que importa mesmo são as caixas. Compre o melhor possível.

Esse kit da corsair parece interessante. Vou pesquisar para ver quem é o fabricante do kit. Flw.
 
Olha, eu indicaria uma OMEGA CLARO Plus+ 7.1 Channels 24-bit 192KHz PCI Interface Sound Card: http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16829271003 - tem dolby digital, DTS, etc além de ter drivers e FAQs atualizados com certa frequência pela fabricante (e de fácil acesso), pra mim isso é fundamental. Agora no meu caso eu vou usar com um denon 591BA, seria interessante (ao meu ver e se for de seu interesse dependendo da grana disponível) talvez usa-la com um HT desses porque só a placa com caixinhas mais "simples" seria como diz aquela frase "muita areia pro caminhãzinho da caixinha de som"...

Agora se você for utilizar com as caixas corsair talvez fosse mais interessante você testar com o som onboard da placa e ver se não acha legal antes de se decidir em comprar um placa off...
 
Tenho uma ASUS Xonar DX + Edifier C2, posso te dizer que a diferença para o som onboard é brutal. Como o radamanthys mencionou, no seu caso uma ASUS DX ou uma X-fi Titanium seria o ideal.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo