• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Indicação de SSDs no Paraguai

Peter_

Fotografia
Registrado
Olá meus caros, tenho um amigo que se ofereceu para trazer uns SSDs para mim no mês que vem.

Poderiam me indicar opções de SSDs? Por favor.

Estou pensando em pegar um de 120GB/128GB ou dois de 60GB/64GB.

Preciso do melhor custo/benefício pois a grana está curta.

O principal uso será para o Windows com Photoshop, que usa muito o HD, já que trabalho sempre com imagens grandes, com até 4GB.

Meus programas + o Windows ocupam uns 40GB de espaço, mas o Photoshop usa uns 40 GBs fácil quando abro imagens grandes para editar.

Minha placa mãe atual só tem Sata 2 e RAID 0 com até dois HDs vai muito bem.

Um abraço,
Peter
 
se vc vai usar no minimo 80gb eu realmente recomendo pegar 3x60 ou 2x120.. SSDs que enchem mais de 70% da capacidade comecam a ficar mais lentos e tem um desgaste maior. Claro que mesmo um SSD cheio ainda é mil vezes mais rápido que um HD.

OCZ vertex 2 ou Corsair F120, os 2 tem a mesma controladora, mas OCZ pode vir 25nm que é um pouco pior (serie E), lembrando que esse pouco pior é só diferença em benchmark mesmo e o fato de ter uns 5% a menos de espaço.
 
Valeu pelas dicas.

Eu perdi a oportunidade de pegar um F120 aqui no fórum e está difícil de encontrar.

Eu tenho um HD externo de 2TB onde eu coloco os trabalhos concluídos, então sempre terei apenas 40GB de espaço ocupado.

Não tenho como colocar 03 HDs em RAID nessa minah placa mãe atual e 02 SSDs de 120GB está fora das minhas condições no momento.

O que eu mais preciso no momento é de indicações de modelos de SSDs com que eu possa encontrar no Paraguai 120GB/128GB ou 60GB/64GB e que tenham um bom custo benefício.

Um abraço,
Peter
 
eu peguei o corsair Nova de 128 lá, gostei. Pena o vertex 2 não ser de 120gb
nesse caso eu faria raid0 de vertex2 de 60gb


vc pede indicações de modelos como se tivesse muita opção, rsrsrsrsrsrsrsr

tem vertex2 de 60gb e corsair nova de 128gb, SÓ
 
Última edição:
Caracas!!! dei um pesquisada pela internet e realmente só tem essas duas opções na maioria das lojas. hehehehehe....
Ferrou, pois vi em um outro tópico a galera metendo o pau nesses Corsair de 128GB em relação aos modelos mais recentes.

Um abraço,
Peter

Aproveitei o anúncio do Pedro e comprei os SSDs dele.

São 2x SSD's Corsair Nova 64GB.

Vou colocá-los em RAID 0.

Um abraço,
Peter
 
Editado por um moderador:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo