Indicação do melhor roteador...

c4io

know-it-all Member
Registrado
Pessoal,

Eu estou precisando comprar um roteador com wireless, onde eu possa desligar o wireless no próprio aparelho ou retirar as antenas para que seja possível troca-las por outras antenas mais potentes... qual o melhor modelo hoje no mercado? Estou utilizando a velocidade de 25 megas da GVT, e pretendo aumentar de velocidade para 35 ou 50 megas futuramente, então, o roteador tem que ser compatível com essas velocidades... qual roteador vocês me indicam estar comprando?
 
Pessoal,

Eu estou precisando comprar um roteador com wireless, onde eu possa desligar o wireless no próprio aparelho ou retirar as antenas para que seja possível troca-las por outras antenas mais potentes... qual o melhor modelo hoje no mercado? Estou utilizando a velocidade de 25 megas da GVT, e pretendo aumentar de velocidade para 35 ou 50 megas futuramente, então, o roteador tem que ser compatível com essas velocidades... qual roteador vocês me indicam estar comprando?

Brother eu comprei este http://www.asus.com/Networking/RTAC66U/ semana passada e mudei meu plano para 60 mega, ficou perfeito tanto via cabo quanto no Wi-fi.
RT-AC66U tem meu voto.
 
Qualquer roteador(mesmo aqueles TP link de R$ 70) irá te garantir 100% da velocidade contratada desde que esteja bem configurado com o FW atualizado. Eu recomendo um TPLink. Aqui em casa estou no meu segundo e está muito bem obrigado. Possui antena destacável e tudo. O modelo é TL WR941ND.
 
No meu caso não era qualquer roteador que ia resolver minha situação, comprei um nas Blackarmor 400 de 8 Tb e tinha um dlink GDL 4500 extreme e pra minha surpresa este roteador não aguentou a minha rede, a transferência de arquivo era de 2 a 4 Mb/s, pesquisei e achei este asus, qual a diferença? a diferença esta nos 256 Mb de ram, hoje faço transferência a 60 mb de escrita, no medidor de trafego marca 500 Mb/s, por isso é que recomendo este roteador. Ainda estou testando mas posso garantir roteador não é tudo igual, isso eu garanto.
 
No meu caso não era qualquer roteador que ia resolver minha situação, comprei um nas Blackarmor 400 de 8 Tb e tinha um dlink GDL 4500 extreme e pra minha surpresa este roteador não aguentou a minha rede, a transferência de arquivo era de 2 a 4 Mb/s, pesquisei e achei esta asus, qual a diferença? a diferença esta nos 256 Mb de ram, hoje faço transferência a 60 mb de escrita, no medidor de trafego marca 500 Mb/s, por isso é que recomendo esta roteador. Ainda estou testando mas posso garantir roteador não é tudo igual, isso eu garanto.

D-link é ruim mesmo. Veja um bom modelo da TP link procure os Gigabit do fabricante que deverá te atender bem. Não precisa gastar os tubos comprando um roteador sem garantia e homologação da ANATEL que se pifar tem que jogar fora. ;)
 
To pensando em comprar o roteador ASUS RT-N56U... o que vocês acham?
 
Sem dúvida, é uma excelente escolha. Porém os dois acima te atendem perfeitamente, principalmente o segundo que te indiquei.

AirSpeed,

Tem idéia de quantos dbi tem as antenas do TL-WDR4300? Porque o site da TP-LINK não tem essa informação...
 
Última edição:
Qualquer roteador(mesmo aqueles TP link de R$ 70) irá te garantir 100% da velocidade contratada desde que esteja bem configurado com o FW atualizado. Eu recomendo um TPLink. Aqui em casa estou no meu segundo e está muito bem obrigado. Possui antena destacável e tudo. O modelo é TL WR941ND.

Cara, eu tinha um TPlink de R$70 e vivia dando pau.
Ora não conectava na internet, ora o wifi caia.. ora entrava em conflito com o modem.. era tenso. :haha:
Se o dono do tópico usar ADSL acho interessante comprar um modem com função de roteamento. Depois que o técnico da Vivo deixou um modem wifi nunca mais tive problemas que tinha com o meu antigo
 
Alguém tem idéia de quantos dbi tem as antenas do TL-WDR4300? Porque o site da TP-LINK não tem essa informação...
 
Alguém tem idéia de quantos dbi tem as antenas do TL-WDR4300? Porque o site da TP-LINK não tem essa informação...

Estou quase pegando ele tb. A questão dele é que muita gente reclama que o Wireless dele deixa a desejar, pois o alcance é pequeno.

Mas acho que vou arriscar nele tb.
 
Cara esse Roteador da TP Link TL-WDR4300 tem 20dBm de transferência, uma ótima escolha...

4 portas LAN 10/100/1000Mbps
1 Porta WAN 10/100/1000 Mbps
2 portas USB 2.0
Botão WPS / Reset
Switch de Liga / Desliga do Wireless
Botão de Liga / Desliga
12V CC / 1.5A
9.6x6.4x1.3 pol.(243x160.6x32.5mm)
3 antenas externas destacáveis de banda dupla (RP-SMA)

RECURSOS DO HARDWARE
Interface
Botão
Fonte de alimentação externa
Dimensões (L X C X A)
Antena
IEEE 802.11a, IEEE 802.11b, IEEE 802.11g, IEEE 802.11n
2.4GHz & 5GHz
5 GHz: Até 450Mbps
2,4 GHz: Até 300Mbps
<20dBm
300M_2.4G: -70dBm
270M_2.4G: -70dBm
195M_2.4G: -71dBm
130M_2.4G: -74dBm
54M_2.4G: -79dBm
6M_2.4G: -94dBm
450M_5G: -64dBm
405M_5G: -64dBm
270M_5G: -67dBm
195M_5G: -70dBm
130M_5G: -73dBm
54M_5G: -79dBm
6M_5G: -92dBm
Ativar / Desativar Radio Wireless, WDS Bridge, WMM, Estatísticas Wireless
Criptografia WEP de 64/128-bit, WPA / WPA2, WPA-PSK / WPA2-PSK

RECURSOS WIRELESS
Padrões Wireless
Frenquência
Taxa do Sinal
EIRP
Sensibilidade da Recepção
Funções Wireless
Segurança Wireless
IP Estático/ IP Dinâmico / PPPoE /
PPTP (Acesso Duplo) / L2TP (Acesso Duplo) / BigPond
Cliente Servidor, Lista de Clientes DHCP
Reserva de Endereço
WMM, Controle de Banda
Porta do Servidor Virtual, Porta Triggering, UPnP, DMZ
DynDns, Comexe, NO-IP
PPTP, L2TP, IPSec
Controle do Acesso Restrito, Controle de Gestão Local, Lista de Host, Horário de Acesso, Gerenciamento de Regras
DoS, Firewall SPI
Filtro do Endereço IP / Filtro do MAC Address / Filtro de domínio
IP e vinculação de MAC Address
Suporta Samba (armazenamento) / Servidor FTP / Servidor de mídia / Servidor de Impressão
Controle de Acesso
Gestão Local
Gerenciamento Remoto

RECURSOS DO SOFTWARE
Tipo de WAN
DHCP
Qualidade do Serviço
Encaminhamento de Porta
DNS Dinâmico
Passagem VPN
Controle de Acesso
Segurança Firewall
Compartilhamento USB
Gerenciamento
CE, FCC,IC, RoHS
TL-WDR4300
3 antenas destacáveis de banda dupla
Fonte de alimentação
CD de Recursos
Guia de Instalação Rápida
Microsoft® Windows® 98SE, NT, 2000, XP, Vista™ ou Windows 7, MAC® OS, NetWare®, UNIX® ou Linux.
Temperatura de Operação: 0 ? ~ 40 ? (32 ? ~ 104 ?)
Temperatura de Armazenamento: -40 ? ~ 70 ? (-40 ? ~ 158 ?)
Umidade de Operação: 10% ~ 90% sem condensação
Umidade de Armazenamento: 5% ~ 90% sem condensação


OUTROS
Certificação
Conteúdo do Pacote
Requisitos do Sistema
Ambiente
 
Cara esse Roteador da TP Link TL-WDR4300 tem 20dBm de transferência, uma ótima escolha...

4 portas LAN 10/100/1000Mbps
1 Porta WAN 10/100/1000 Mbps
2 portas USB 2.0
Botão WPS / Reset
Switch de Liga / Desliga do Wireless
Botão de Liga / Desliga
12V CC / 1.5A
9.6x6.4x1.3 pol.(243x160.6x32.5mm)
3 antenas externas destacáveis de banda dupla (RP-SMA)

RECURSOS DO HARDWARE
Interface
Botão
Fonte de alimentação externa
Dimensões (L X C X A)
Antena
IEEE 802.11a, IEEE 802.11b, IEEE 802.11g, IEEE 802.11n
2.4GHz & 5GHz
5 GHz: Até 450Mbps
2,4 GHz: Até 300Mbps
<20dBm
300M_2.4G: -70dBm
270M_2.4G: -70dBm
195M_2.4G: -71dBm
130M_2.4G: -74dBm
54M_2.4G: -79dBm
6M_2.4G: -94dBm
450M_5G: -64dBm
405M_5G: -64dBm
270M_5G: -67dBm
195M_5G: -70dBm
130M_5G: -73dBm
54M_5G: -79dBm
6M_5G: -92dBm
Ativar / Desativar Radio Wireless, WDS Bridge, WMM, Estatísticas Wireless
Criptografia WEP de 64/128-bit, WPA / WPA2, WPA-PSK / WPA2-PSK

RECURSOS WIRELESS
Padrões Wireless
Frenquência
Taxa do Sinal
EIRP
Sensibilidade da Recepção
Funções Wireless
Segurança Wireless
IP Estático/ IP Dinâmico / PPPoE /
PPTP (Acesso Duplo) / L2TP (Acesso Duplo) / BigPond
Cliente Servidor, Lista de Clientes DHCP
Reserva de Endereço
WMM, Controle de Banda
Porta do Servidor Virtual, Porta Triggering, UPnP, DMZ
DynDns, Comexe, NO-IP
PPTP, L2TP, IPSec
Controle do Acesso Restrito, Controle de Gestão Local, Lista de Host, Horário de Acesso, Gerenciamento de Regras
DoS, Firewall SPI
Filtro do Endereço IP / Filtro do MAC Address / Filtro de domínio
IP e vinculação de MAC Address
Suporta Samba (armazenamento) / Servidor FTP / Servidor de mídia / Servidor de Impressão
Controle de Acesso
Gestão Local
Gerenciamento Remoto

RECURSOS DO SOFTWARE
Tipo de WAN
DHCP
Qualidade do Serviço
Encaminhamento de Porta
DNS Dinâmico
Passagem VPN
Controle de Acesso
Segurança Firewall
Compartilhamento USB
Gerenciamento
CE, FCC,IC, RoHS
TL-WDR4300
3 antenas destacáveis de banda dupla
Fonte de alimentação
CD de Recursos
Guia de Instalação Rápida
Microsoft® Windows® 98SE, NT, 2000, XP, Vista™ ou Windows 7, MAC® OS, NetWare®, UNIX® ou Linux.
Temperatura de Operação: 0 ? ~ 40 ? (32 ? ~ 104 ?)
Temperatura de Armazenamento: -40 ? ~ 70 ? (-40 ? ~ 158 ?)
Umidade de Operação: 10% ~ 90% sem condensação
Umidade de Armazenamento: 5% ~ 90% sem condensação


OUTROS
Certificação
Conteúdo do Pacote
Requisitos do Sistema
Ambiente

Apesar de algumas reclamaram do sinal wireless dele, vou pegá-lo confiando em seu hardware poderoso, sua transferencia muito rápido e sua portas Giga.
 
Apesar de algumas reclamaram do sinal wireless dele, vou pegá-lo confiando em seu hardware poderoso, sua transferencia muito rápido e sua portas Giga.


Cara ele parece ser muito bom, você vai usar ele em casa mesmo? tem muitos cômodos apertados, ou são mais amplos???
 
Cara ele parece ser muito bom, você vai usar ele em casa mesmo? tem muitos cômodos apertados, ou são mais amplos???

Os cômodos são normais. Não são grandes, mas a casa é comprida. Preciso q funcione 2 cômodos para um lado e 2 cômodos para o outro lado.
 
Os cômodos são normais. Não são grandes, mas a casa é comprida. Preciso q funcione 2 cômodos para um lado e 2 cômodos para o outro lado.


Te aconselho colocar entre eles, para melhor desempenho!
 
Te aconselho colocar entre eles, para melhor desempenho!

Por sorte o meu quarto fica no meio deles mesmo. Nesse ponto vai ajudar. Porem eu deixo ele no canto do quarto. Caso o sinal fiquei ruim eu vou reposicioná-lo mais para o lado do corredor para melhorar o sinal.

O meu Linksys WAG200G funciona na casa toda porem está com problema. Já o Thompson da GVT o sinal fica fraco nos outros cômodos e para de funcionar na varanda.

Vamos ver como se sai esse TP LINK 4300
 
Por sorte o meu quarto fica no meio deles mesmo. Nesse ponto vai ajudar. Porem eu deixo ele no canto do quarto. Caso o sinal fiquei ruim eu vou reposicioná-lo mais para o lado do corredor para melhorar o sinal.

O meu Linksys WAG200G funciona na casa toda porem está com problema. Já o Thompson da GVT o sinal fica fraco nos outros cômodos e para de funcionar na varanda.

Vamos ver como se sai esse TP LINK 4300


Isso, toma cuidado, porque o sinal Wireless tem tendencia expandir, se você colocar ele no canto o sinal vai ficar preso, ai não vai chegar nos cômodos necessários.

dlq2.jpg
http://imageshack.us/photo/my-images/30/dlq2.jpg/

Fiz uma imagem demostrando como sinal vai expandir no meio e no canto, não liga foi rápido pelo Paint
 
Isso, toma cuidado, porque o sinal Wireless tem tendencia expandir, se você colocar ele no canto o sinal vai ficar preso, ai não vai chegar nos cômodos necessários.

http://imageshack.us/photo/my-images/30/dlq2.jpg/ http://imageshack.us/photo/my-images/30/dlq2.jpg/

Fiz uma imagem demostrando como sinal vai expandir no meio e no canto, não liga foi rápido pelo Paint

Comprei o aparelho achando que era Modem + Roteador, mas acabei de descobrir que ele é apenas Roteador.

Que beleeeeeeza.

Algum problema se ligar ele em um Modem + Roteador Linksys?
 
Chegou essa semana o TL-WDR4300 que comprei, e minha avaliação é: o sinal Wireless dele é fraco comparado a outros (o meu TL-WR941ND tem alcance maior), porém mesmo com sinal não tão potente, a banda que chega aparenta ser maior que o TL-WR941ND. Acabei comprando mais por causa da minha rede Gigabit.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo