• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Indicação - Notebook para arquitetura/render/modelagem

Tampa_

know-it-all Member
Registrado
Bom dia. Minha namorada é arquiteta, há alguns anos ela montou um bom desktop mas tem sentido falta da mobilidade do notebook, inclusive para realizar apresentações e correções para os clientes. Não precisa ser algo MUITO robusto pois em caso de necessidade o desktop pode ser utilizado.

Ela utiliza softwares como Lumion, V-Ray, Sketchup, 3DMax, Corona Render...

Estava pensando em algo de no máximo 7k, havia visto o Avell C62 LIV (https://avell.com.br/avell-c62-liv-1650-295697), mas queria saber do pessoal do fórum se não há alguma outra sugestão, pois estou por fora do mercado de notebooks, além de me faltar tempo para pesquisar.
 
Esse notebook que você colocou em termos de performance da tranquilo, mas eu não pegaria para esse uso por 2 motivos. Primeiro a mobilidade dele não é boa, com uma tela de 17 polegadas e pesando 2,5 kg (com a fonte certeza mais de 3 kg) e a bateria deve ser medíocre a duração com apenas 47mh(deve durar umas 2 a 3 horas somente)
A melhor opção que eu vejo, se você conseguir importar ou comprar no Paraguai e se os softwares que você precisa existam para mac é o novo macbook air de 999 dólares (bateria dura 15 horas, tela absurdamente boa e performance violenta). Caso não seja possível uma boa opção, mas passa 7k é o avell a60 muv. 1.85 kg e com bateria de 94 mh chega a quase 10 horas. Vc pode tirar o windows da compra no site da avell para poupar 250 reais e talvez na BF encontre em algum lugar por 7k
 
Esse notebook que você colocou em termos de performance da tranquilo, mas eu não pegaria para esse uso por 2 motivos. Primeiro a mobilidade dele não é boa, com uma tela de 17 polegadas e pesando 2,5 kg (com a fonte certeza mais de 3 kg) e a bateria deve ser medíocre a duração com apenas 47mh(deve durar umas 2 a 3 horas somente)
A melhor opção que eu vejo, se você conseguir importar ou comprar no Paraguai e se os softwares que você precisa existam para mac é o novo macbook air de 999 dólares (bateria dura 15 horas, tela absurdamente boa e performance violenta). Caso não seja possível uma boa opção, mas passa 7k é o avell a60 muv. 1.85 kg e com bateria de 94 mh chega a quase 10 horas. Vc pode tirar o windows da compra no site da avell para poupar 250 reais e talvez na BF encontre em algum lugar por 7k

Obrigado pela dica. A questão é da autonomia não incomoda tanto pois ele vai ser usado geralmente dentro de casa/escritório/coworking (basicamente ela fica em trânsito entre 2 ou 3 cidades). Também por isso o peso não chega a ser problema.

A intenção aqui seria mesmo um bom CxB, mas o MacBook é interessante por ser extremamente durável. Vou verificar a compatibilidade com os softwares.
 
Só se atente que é o macbook air com chip m1 e não intel
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo