Calma Bertô, eu sou da velha guarda e oq menos quero é trazer desinformação!
Mas oq mais tem aqui é gente que compra uma GPU de MID pra cima e usa com hardware ultrapassado, desbalanceado, ineficiente, contrabandeado... aí fica TODOS OS DIAS enchendo o forum de questionamento tipo "minha fonte 187W REAL aguenta minha 3080TI?" ou "tenho um i7-7700, preciso trocar a placa-mãe para usar um Ryzen 5600?" ou "comprei um NVMe de 128GB da marca Parangolé Plus no Ali e agora fui ver que minha MoBo só tem conexao SATA, será que vai funcionar?"..
Não estou sugerindo pro cabra comprar uma MoBo de 5k e uma CPU de 4k e comprar uma RTX 3050... tô sugerindo pro cabra olhar com mais atençao e investir um pouco mais em itens que irão sim fazer falta... pq depois de uma semana jogando, eles caem aqui no fórum com questionamentos mirabolantes.
Já vi gente que deixou de pegar uma fonte da XPG Core Reactor de 850W e pegou uma da PC Yes de 650W por causa de R$ 50,00... é nesse ponto que eu queria chegar.
Peço desculpas se eu não soube ler bem sua postagem, mas vc também não foi um mestre de entender subterfúgios.
Agora você foi claro na sua colocação, não faz sentido essa economia na fonte, é a famosa economia burra.
E é pra isso que existe o fórum, tirar dúvidas e discussões, muita gente não consegue acompanhar o universo da tecnologia e o fórum não tem uma ferramenta de busca intuitiva para procurar a dúvida pessoal. Então, é normal ver perguntas como essa que vc se referiu.
Vou citar um exemplo pessoal: Meu irmão, quando era mais novo, veio me pedir ajuda pra instalar a impressora pq tinha medo de mexer e o computador explodir kkkkkkkk
Tem que ser algo equilibrado com PRIORIDADE na GPU!
Por isso tem que haver um equilíbrio focando na prioridade de cada um.
Eu mesmo estou montando um Desktop após muito tempo usando só notebook. Mas como não tenho pressa estou comprando aos poucos, esperando promoções.
As peças:
- 7950x3D
- NZXT B650e
- 4070S
- SoundBlaster AE-5 Plus
- 2x16GB DDR5 (comprado)
- NZXT Kraken 280mm (comprado)
- M.2 1TB Samsung 990 Pro (comprado)
- Crucial Plus 1TB (comprado)
- NZXT H6 (comprado)
- EVGA 850W que mantive do meu antigo PC.
Mas nem todo mundo tem condições de montar um PC desse, eu mesmo, se eu economizar no processador e comprar um 7800x3D, consigo comprar uma rtx 4070ti/4080, mas pro meu uso vale mais a pena pegar um processador mais parrudo. Mais se fosse um PC voltado somente a games, esse CPU e GPU não fariam o menor sentido.