• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição de PC NOVO/CONFIGURAÇÃO COMPLETA (Gamer/Profissional/uso casual)

ja faz agora e fará mais ainda no futuro

a pergunta é: teu monitor é de quantos hz ? se a resposta for 60, pode ir tranquilo no 5700x, mas se quiser manter 144+FPS melhor ir num 5800x3d
Meu monitor é de 144hz... mas a minha duvida é: do 5700x pro 5800x3d realmente tem tanta diferença?
 
Meu monitor é de 144hz... mas a minha duvida é: do 5700x pro 5800x3d realmente tem tanta diferença?
Tem diferença, mas eu não acho que vale pagar praticamente 50% a mais no 5800X3D pois ele não trará 50% a mais de desempenho em relação ao 5700X.
 
Pessoal, boa tarde!

estou querendo montar um pc do zero.
Surgiram algumas dúvidas de qual seria o melhor 'cenário'.

Em relação a CPU/MOBO:
1. Intel 13400/13400f com uma B660M
2. Ryzen 7600 com uma B650M.

Pensando em um CxB e futuros upgrades, qual escolha seria a melhor? Sei que a plataforma AM5/DDR5 ainda está mais cara, mas em contrapartida, possivelmente a 14th da intel não vai ser LGA17000.


De GPU, devo pegar uma 3060TI ou 3070.
 
Pensando em um CxB e futuros upgrades, qual escolha seria a melhor? Sei que a plataforma AM5/DDR5 ainda está mais cara, mas em contrapartida, possivelmente a 14th da intel não vai ser LGA17000.
Depende muito de qual será o seu uso pra escolher a melhor configuração, mas pensando em upgrade futuro, qualquer uma dessas ideias aí vai te obrigar a trocar completamente o kit no futuro. Em relação a Intel por causa de socket mesmo e em relação ao AM5 pois haverão chipsets mais otimizados e que aceitarão memórias com frequências bem mais altas que hoje, fazendo com que a simples troca de processador não faça muito sentido.
 
Boa tarde pessoal!
Estou em dúvida sobre qual Desktop montar. Importante: Será para lazer (séres/filmes, joguinhos leves de vez em quando) e trabalho/estudo (coisas leves, sou professor)

questoes:
1) tenho um gabinete antigo, la de 2010 +- uma fonte 500w PCYES (era boa na epoca) e uma TV/Monitor.
2) Vale a pena comprar kit x99 do Aliexpress? ou melhor montar um kit Ryzen?
3)Tenho até R$ 2500 pra Gastar.

OUUUUUU ENTÃO:

investir um pouco mais e comprar um notebook tipo acer nitro?
 
Boa noite galera, estou precisando de um novo setup e preciso muito da ajuda de vcs. O intuito será jogar CS:GO, Valorant e Battle Royales em Full HD, fazer lives e trabalhar com edição de imagens e videos. Por enquanto estava pensando nessa configuração:

Ryzen 7 5700x
RTX 3060/3060 Ti
16GB 3200Mhz XPG/Fury Beast
Placa mãe Aorus Pro B450
Fonte 750w XPG Core Reactor Modular
SSD M2 512GB


Aceito indicações de gabinetes mid tower/full tower e water cooler, mas quero com RGB pq sempre tive vontade de ter e não tinha grana.

Me agradei com esses até agora
Gabinetes: NZXT H510/H5 Elite
Deepcool CC560 WH
Grapple Redragon


WC: NZXT X63 RGB 240mm
Asus Rog Strix Lc II 240mm


Aceito também indicações de marcas de placa de video e SSD M2. Meu orçamento é de R$8k, mas se passar um pouco dependendo da config eu animo de subir um pouco mais.

Uma ótima configuração custo/benefício.
Só umas observações...
Descartaria a 3060.
Vá de 3060Ti, 3070, RX 6700XT ou RX 6750XT (na mais barata ou a que couber no orçamento).
Se der, coloque 32GB de memória, por conta do fato de fazer lives e edições de imagens e vídeos.
Não compraria um WC, apesar de ter um, nada melhor que um bom, eficiente e confiável AIR cooler.
Veja uns modelos da DeepCool que são um ótimo custo/benefício.
Em relação aos gabinetes, vá de NZXT ou Deepcool (vá no mais barato).
Placa de vídeo, procure por aquela que, além do melhor preçco, possua a melhor garantia e o melhor sistema de refrigeração.

Pessoal, boa tarde!

estou querendo montar um pc do zero.
Surgiram algumas dúvidas de qual seria o melhor 'cenário'.

Em relação a CPU/MOBO:
1. Intel 13400/13400f com uma B660M
2. Ryzen 7600 com uma B650M.

Pensando em um CxB e futuros upgrades, qual escolha seria a melhor? Sei que a plataforma AM5/DDR5 ainda está mais cara, mas em contrapartida, possivelmente a 14th da intel não vai ser LGA17000.


De GPU, devo pegar uma 3060TI ou 3070.

Sistemas muito semelhantes, mas iria de AMD, por ser uma plataforma nova e que, assim como a AM4, promete muitos anos de compatibilidade.
 
Uma ótima configuração custo/benefício.
Só umas observações...
Descartaria a 3060.
Vá de 3060Ti, 3070, RX 6700XT ou RX 6750XT (na mais barata ou a que couber no orçamento).
Se der, coloque 32GB de memória, por conta do fato de fazer lives e edições de imagens e vídeos.
Não compraria um WC, apesar de ter um, nada melhor que um bom, eficiente e confiável AIR cooler.
Veja uns modelos da DeepCool que são um ótimo custo/benefício.
Em relação aos gabinetes, vá de NZXT ou Deepcool (vá no mais barato).
Placa de vídeo, procure por aquela que, além do melhor preçco, possua a melhor garantia e o melhor sistema de refrigeração.
Valeu pelas dicas! Vou continuar pesquisando então, essa semana devo começar a comprar as peças.
 
Gente. Eu jogava muito quando menor e agora depois da faculdade, pós, mestrado e etc tô voltando a jogar.

O bom é que agora eu tenho direito e não preciso pedir pra minha mãe kkk e nem dar satisfação.

Basicamente tô querendo jogar o cs 2 que a valve vai lançar.

talvez irei jogar um ou outro fps futuro como batrlefield e cod.

Eu realmente não sei até quanto eu preciso gastar ou atingir uma boa máquina C/b.

Posso gastar desde 0 reais até 8 000.

Mas se isso for demais, gostaria de gastar menos e aí invisto a grana que sobrar... e o que eu preciso?

Uma máquina completa + tela. Como eu irei jogar fps, acho que uma tela com hertz alto ajudaria...então é basicamente isso. Teclado e mouse eu já tenho.
 
Gente. Eu jogava muito quando menor e agora depois da faculdade, pós, mestrado e etc tô voltando a jogar.

O bom é que agora eu tenho direito e não preciso pedir pra minha mãe kkk e nem dar satisfação.

Basicamente tô querendo jogar o cs 2 que a valve vai lançar.

talvez irei jogar um ou outro fps futuro como batrlefield e cod.

Eu realmente não sei até quanto eu preciso gastar ou atingir uma boa máquina C/b.

Posso gastar desde 0 reais até 8 000.

Mas se isso for demais, gostaria de gastar menos e aí invisto a grana que sobrar... e o que eu preciso?

Uma máquina completa + tela. Como eu irei jogar fps, acho que uma tela com hertz alto ajudaria...então é basicamente isso. Teclado e mouse eu já tenho.
Comprando tudo daqui ou comprando peça de fora também ?
 
Pessoal, boa tarde!

estou querendo montar um pc do zero.
Surgiram algumas dúvidas de qual seria o melhor 'cenário'.

Em relação a CPU/MOBO:
1. Intel 13400/13400f com uma B660M
2. Ryzen 7600 com uma B650M.

Pensando em um CxB e futuros upgrades, qual escolha seria a melhor? Sei que a plataforma AM5/DDR5 ainda está mais cara, mas em contrapartida, possivelmente a 14th da intel não vai ser LGA17000.


De GPU, devo pegar uma 3060TI ou 3070.

Amigo, se puder forçar um pouquinho o melhor cxb dessa geração é 13600k
 
Comprando tudo daqui ou comprando peça de fora também ?

Tanto faz, não tenho pressa de montar. Se a peça demorar 120 dias pra chegar...tá ok. Ela só tem que chegar.

O problema é que não tenho experiencia comprando peça de computador fora, nem sei quais os melhores lugares e quais são confiáveis.

A principio tinha pensado em kabum e pichau.
 
Gente. Eu jogava muito quando menor e agora depois da faculdade, pós, mestrado e etc tô voltando a jogar.

O bom é que agora eu tenho direito e não preciso pedir pra minha mãe kkk e nem dar satisfação.

Basicamente tô querendo jogar o cs 2 que a valve vai lançar.

talvez irei jogar um ou outro fps futuro como batrlefield e cod.

Eu realmente não sei até quanto eu preciso gastar ou atingir uma boa máquina C/b.

Posso gastar desde 0 reais até 8 000.

Mas se isso for demais, gostaria de gastar menos e aí invisto a grana que sobrar... e o que eu preciso?

Uma máquina completa + tela. Como eu irei jogar fps, acho que uma tela com hertz alto ajudaria...então é basicamente isso. Teclado e mouse eu já tenho.
Iria em algo assim:

Placa Mãe Gigabyte B550M Aorus Elite, AMD AM4, Micro ATX, DDR4 (R$ 949,99)​


Processador AMD Ryzen 5 5600, 3.5GHz (4.4GHz Max Turbo), Cache 35MB, AM4, Sem Vídeo - 100-100000927BOX (R$ 849,99)​


Memória Kingston Fury Beast, 16GB (2x8GB), 3200MHz, DDR4, CL16, Preto - KF432C16BBK2/16 (R$ 389,99)​


Placa de Vídeo RTX 3060 Ti 1-Click OC Galax NVIDIA GeForce, 8GB, GDDR6, LHR, DLSS, Ray Tracing, Preto - 36ISL6MD1VQW (R4 2.999,99)​


SSD 500 GB Kingston NV2, M.2 2280 PCIe, NVMe, Leitura: 3500 MB/s e Gravação: 2100 MB/s - SNV2S/500G (R$ 279,99)​


SSD 1 TB PNY, SATA III, 2.5", Leitura: 530 MB/s e Gravação: 515 MB/s - SSD7CS900-1TB-RB (R$ 359,99)​


Fonte XPG Core Reactor, 650W, 80 Plus Gold Modular (R$ 599,99)​


Monitor Gamer AOC 23.8 Full HD, 144 Hz, 1ms, IPS, HDMI/displayport, Ajuste De Altura, Widescreen, Freesync - 24g2/bk (R$ 1.234,05)​


Gabinete ATX Trinity Mini V1, Preto - Aerocool (R$ 209,90)​


Total R$ 7.873,88​

 
Iria em algo assim:

Placa Mãe Gigabyte B550M Aorus Elite, AMD AM4, Micro ATX, DDR4 (R$ 949,99)​


Processador AMD Ryzen 5 5600, 3.5GHz (4.4GHz Max Turbo), Cache 35MB, AM4, Sem Vídeo - 100-100000927BOX (R$ 849,99)​


Memória Kingston Fury Beast, 16GB (2x8GB), 3200MHz, DDR4, CL16, Preto - KF432C16BBK2/16 (R$ 389,99)​


Placa de Vídeo RTX 3060 Ti 1-Click OC Galax NVIDIA GeForce, 8GB, GDDR6, LHR, DLSS, Ray Tracing, Preto - 36ISL6MD1VQW (R4 2.999,99)​


SSD 500 GB Kingston NV2, M.2 2280 PCIe, NVMe, Leitura: 3500 MB/s e Gravação: 2100 MB/s - SNV2S/500G (R$ 279,99)​


SSD 1 TB PNY, SATA III, 2.5", Leitura: 530 MB/s e Gravação: 515 MB/s - SSD7CS900-1TB-RB (R$ 359,99)​


Fonte XPG Core Reactor, 650W, 80 Plus Gold Modular (R$ 599,99)​


Monitor Gamer AOC 23.8 Full HD, 144 Hz, 1ms, IPS, HDMI/displayport, Ajuste De Altura, Widescreen, Freesync - 24g2/bk (R$ 1.234,05)​


Gabinete ATX Trinity Mini V1, Preto - Aerocool (R$ 209,90)​


Total R$ 7.873,88​


Gostei da configuração, só fiquei em dúvida na qualidade do monitor e na ausencia de um air cooler, indica algum?
Essa 3060 TI é a mais indicada? Não conheço essa marca, na minha época, 15 anos atrás, eu gostava de ASUS e Zotac. Os preços da 3060 variam bem de marca pra mrrca hoje em dia.
Sobre a placa mãe, não existe um c/b melhor? Achei meio cara pra uma placa mae, que não influencia muito no FPS. Basicamente ela está mais cara que o processador, não seria melhor economizar na placa mãe e gastar mais no processador e placa de video?

Visando aumento máximo de FPS por unidade monetária e também custo beneficio?

Dúvida mesmo
 
Gostei da configuração, só fiquei em dúvida na qualidade do monitor e na ausencia de um air cooler, indica algum?
Essa 3060 TI é a mais indicada? Não conheço essa marca, na minha época, 15 anos atrás, eu gostava de ASUS e Zotac. Os preços da 3060 variam bem de marca pra mrrca hoje em dia.
Sobre a placa mãe, não existe um c/b melhor? Achei meio cara pra uma placa mae, que não influencia muito no FPS. Basicamente ela está mais cara que o processador, não seria melhor economizar na placa mãe e gastar mais no processador e placa de video?

Visando aumento máximo de FPS por unidade monetária e também custo beneficio?

Dúvida mesmo
Aircooler aqui e sobre a placa-mãe, se vocÊ economizar demais ela não vai levar o seu processador e as memórias junto, afinal ela é a fundação de todo o seu sistema, junto com a fonte.
 
Gostei da configuração, só fiquei em dúvida na qualidade do monitor e na ausencia de um air cooler, indica algum?
Essa 3060 TI é a mais indicada? Não conheço essa marca, na minha época, 15 anos atrás, eu gostava de ASUS e Zotac. Os preços da 3060 variam bem de marca pra mrrca hoje em dia.
Sobre a placa mãe, não existe um c/b melhor? Achei meio cara pra uma placa mae, que não influencia muito no FPS. Basicamente ela está mais cara que o processador, não seria melhor economizar na placa mãe e gastar mais no processador e placa de video?

Visando aumento máximo de FPS por unidade monetária e também custo beneficio?

Dúvida mesmo

Aircooler aqui e sobre a placa-mãe, se vocÊ economizar demais ela não vai levar o seu processador e as memórias junto, afinal ela é a fundação de todo o seu sistema, junto com a fonte.

Exato.
Existem placas mãe com chipset A520, por exemplo, mas a construção e conexões dessas não compensam o valor menor.
A Galax é uma ótima fabricante de placa de vídeos, com garantia de 3 anos no Brasil. Tenho uma e, por isso, recomendo.
O monitor é muito bom também. Ótima construção, com um suporte que permite todos os ajustes e uma imagem excelente.
Um dos melhores no tamanho e preço. Sendo IPS com 144Hz e com Freesync e compatível com GSync.
Tenho um, que está agora no PC da minha filha (porque comprei um de 27" QHD) e recomendo.
Sobre o air cooler, veja o link do glass e dê uma procurado pelos cooler da DeepCool, que têm se mostrado ótimos custo/benefício.
 
A indicação que o amigo @J@ckB@uer fez é a mesma que eu faria pra vc, única diferença seria que eu compraria o processador, memórias e ssd do Aliexpress, isso já iria economizar uma boa grana(chuto uns 800 reais no mínimo), que poderia ser gasta em alguns perifericos do seu gosto ou em um monitor melhor, de até 240hz talvez já que sua parada é CS:


já que vc não tem pressa seria uma boa pedida.

E eu usaria apenas um ssd nvme mesmo de 1tb, se vc nao for daquela galera que instala 1 bilhao de jogos por vez ( que nem eu :'( )
 
A indicação que o amigo @J@ckB@uer fez é a mesma que eu faria pra vc, única diferença seria que eu compraria o processador, memórias e ssd do Aliexpress, isso já iria economizar uma boa grana(chuto uns 800 reais no mínimo), que poderia ser gasta em alguns perifericos do seu gosto ou em um monitor melhor, de até 240hz talvez já que sua parada é CS:


já que vc não tem pressa seria uma boa pedida.

E eu usaria apenas um ssd nvme mesmo de 1tb, se vc nao for daquela galera que instala 1 bilhao de jogos por vez ( que nem eu :'( )
Uma dúvida pra ambos, como no meu caso o foco vai ser cs2, daria pra fazer uma configuração mais baixa pra rodar constantemente em 240 hz?

Pois tava pensando aqui, se esse PC rodar o jogo em 400 fps e minha tela for 120 ou 240, não faz diferença pra mim.

Então nesse caso seria melhor economizar...ou vcs acham que tem que ser algo desse preço mesmo? Será que uns 4k ou 5k já não daria conta do recado?

Bom que eu gastaria o resto do dinheiro em cadeira e periféricos.

Sobre o ali, tenho que dar uma olhada nos vendedores e lugares confiáveis...vou ver se vale a pena

Muito obrigado a ajuda de todos
 
Boa tarde pessoal!
Estou em dúvida sobre qual Desktop montar. Importante: Será para lazer (séres/filmes, joguinhos leves de vez em quando) e trabalho/estudo (coisas leves, sou professor)

questoes:
1) tenho um gabinete antigo, la de 2010 +- uma fonte 500w PCYES (era boa na epoca) e uma TV/Monitor.
2) Vale a pena comprar kit x99 do Aliexpress? ou melhor montar um kit Ryzen?
3)Tenho até R$ 2500 pra Gastar.

OUUUUUU ENTÃO:

investir um pouco mais e comprar um notebook tipo acer nitro?

Alguém aí pode me ajudar por favor?
 
Alguém aí pode me ajudar por favor?
Iria de (preços da Terabyte):

Ryzen 5600G (820 reais)
Asus Prime A520 (510 reais)
2x8 Gb de memoria DDR4 XPG Gammix D10 3200 (320 reais)
SSD Kingston NV2 500 Gb (250 reais) ou 1 Tb (430 reais)

Com o SSD de 500 Gb, fica 1900 reais, pegando o outro SSD fica 2080. Aí o ideal seria investir o restante numa fonte mais atual e em um gabinete (se quiser). Se comprar processador no AliExpress, pode ser que consiga o 5700G por esssa faixa de preço.
 
Boa tarde pessoal!
Estou em dúvida sobre qual Desktop montar. Importante: Será para lazer (séres/filmes, joguinhos leves de vez em quando) e trabalho/estudo (coisas leves, sou professor)

questoes:
1) tenho um gabinete antigo, la de 2010 +- uma fonte 500w PCYES (era boa na epoca) e uma TV/Monitor.
2) Vale a pena comprar kit x99 do Aliexpress? ou melhor montar um kit Ryzen?
3)Tenho até R$ 2500 pra Gastar.

OUUUUUU ENTÃO:

investir um pouco mais e comprar um notebook tipo acer nitro?

Alguém aí pode me ajudar por favor?

Iria num kit Ryzen, mas atual e com garantia.
A sugestão do @ArchJones89 é boa!

Uma dúvida pra ambos, como no meu caso o foco vai ser cs2, daria pra fazer uma configuração mais baixa pra rodar constantemente em 240 hz?

Pois tava pensando aqui, se esse PC rodar o jogo em 400 fps e minha tela for 120 ou 240, não faz diferença pra mim.

Então nesse caso seria melhor economizar...ou vcs acham que tem que ser algo desse preço mesmo? Será que uns 4k ou 5k já não daria conta do recado?

Bom que eu gastaria o resto do dinheiro em cadeira e periféricos.

Sobre o ali, tenho que dar uma olhada nos vendedores e lugares confiáveis...vou ver se vale a pena

Muito obrigado a ajuda de todos

Olha, em jogos competitivos gosto de deixar o FPS liberado.
Aqui, mesmo com os 165Hz do monitor, deixo o FPS liberado e só travo, utilizando o GSync, quando jogo games de campanha, especialmente os AAA, como Red Dead Redemption 2.
Então, no seu caso, compraria a melhor GPU possível, com um CPU que case bem com ela. Dentro do orçamento, claro.
 
Olá,

Procuro recomendação de PC para jogos até R$ 6.000,00.

Jogo em 1080p, 60Hz, jogos de campanha (Witcher 3, RDR2, Elden Ring), nada competitivo. Gosto de jogar com gráficos bons, mas não ligo tanto pra Ultra.

Posso comprar peças no Aliexpress, se necessário.

Minha preferência seria por Intel, mas é porque conheço nada de AMD. Se houver uma opção AMD mais interessante, eu aceito (a configuração do @J@ckB@uer mais acima me interessou).

Preciso de processador, memórias (2x8), GPU (não precisa de vídeo integrado), air cooler, fonte e gabinete.

SSD eu já tenho, mas aceito recomendação de nvme se valer a pena.

Acho que é isso. Obrigado!
 
Olá,

Procuro recomendação de PC para jogos até R$ 6.000,00.

Jogo em 1080p, 60Hz, jogos de campanha (Witcher 3, RDR2, Elden Ring), nada competitivo. Gosto de jogar com gráficos bons, mas não ligo tanto pra Ultra.

Posso comprar peças no Aliexpress, se necessário.

Minha preferência seria por Intel, mas é porque conheço nada de AMD. Se houver uma opção AMD mais interessante, eu aceito (a configuração do @J@ckB@uer mais acima me interessou).

Preciso de processador, memórias (2x8), GPU (não precisa de vídeo integrado), air cooler, fonte e gabinete.

SSD eu já tenho, mas aceito recomendação de nvme se valer a pena.

Acho que é isso. Obrigado!

Precisa da placa mãe também, certo?
Pega minha configuração mesmo. Sem monitor e os SSD vai ficar na casa dos 6 mil.
Configuração Intel, com desempenho semelhante, vai ficar mais caro.
 
Uma dúvida pra ambos, como no meu caso o foco vai ser cs2, daria pra fazer uma configuração mais baixa pra rodar constantemente em 240 hz?

Pois tava pensando aqui, se esse PC rodar o jogo em 400 fps e minha tela for 120 ou 240, não faz diferença pra mim.

Então nesse caso seria melhor economizar...ou vcs acham que tem que ser algo desse preço mesmo? Será que uns 4k ou 5k já não daria conta do recado?

Bom que eu gastaria o resto do dinheiro em cadeira e periféricos.

Sobre o ali, tenho que dar uma olhada nos vendedores e lugares confiáveis...vou ver se vale a pena

Muito obrigado a ajuda de todos

Vou tentar te ajudar com uma lista mais barata, espero que os outros usuarios possam opinar também:

placa mae:

fonte: use a indicada anteriormente.

gabinete: use o indicado

cooler:
monitor: https://www.kabum.com.br/produto/25...240hz-0-5ms-hdmi-displayport-freesync-c27g2ze

memoria: https://pt.aliexpress.com/item/4001309209131.html?spm=a2g0o.productlist.main.1.3f4f21c6yn3En8&algo_pvid=6237eb2e-e3cc-4456-a13f-79e205b482f9&aem_p4p_detail=2023032722291712315775549713580030677604&algo_exp_id=6237eb2e-e3cc-4456-a13f-79e205b482f9-0&pdp_ext_f={"sku_id":"10000015694145568"}&pdp_npi=3@dis!BRL!349.13!157.11!!!!!@21021d7b16799813578835183d06d0!10000015694145568!sea!PE!0&curPageLogUid=SOq7dAcn0SJ9&ad_pvid=2023032722291712315775549713580030677604_1&ad_pvid=2023032722291712315775549713580030677604_1

ssd: https://pt.aliexpress.com/item/1005004608531722.html?spm=a2g0o.productlist.main.3.6e5d7f5dCVOKKf&algo_pvid=84eb802e-44ab-45d0-9a1e-47af661c670c&aem_p4p_detail=20230327223538321697241333400007267301&algo_exp_id=84eb802e-44ab-45d0-9a1e-47af661c670c-1&pdp_ext_f={"sku_id":"12000029814026523"}&pdp_npi=3@dis!BRL!192.27!136.5!!!!!@212240a316799817383351764d0711!12000029814026523!sea!PE!0&curPageLogUid=RfHuw3jDkTfo&ad_pvid=20230327223538321697241333400007267301_2&ad_pvid=20230327223538321697241333400007267301_2

processador: https://pt.aliexpress.com/item/1005004115973037.html?spm=a2g0o.productlist.main.1.4d4413b1PUAu2b&algo_pvid=181d8936-5834-4d51-9b26-a648e9cf668b&algo_exp_id=181d8936-5834-4d51-9b26-a648e9cf668b-0&pdp_ext_f={"sku_id":"12000028089170842"}&pdp_npi=3@dis!BRL!824.12!590.95!!!!!@212279a216799824152382654d0704!12000028089170842!sea!PE!0&curPageLogUid=WtbYXkMkMFJT

placa de video: https://www.kabum.com.br/produto/10...rce-6gb-gddr6-geforce-gtx-1660-super-gaming-x

total aprox acho que deu: 6300

A placa de vídeo vc vai precisar atualizar no futuro, mas ta um pc muito bom pra cs go2.
 
Última edição:
Precisa da placa mãe também, certo?
Pega minha configuração mesmo. Sem monitor e os SSD vai ficar na casa dos 6 mil.
Configuração Intel, com desempenho semelhante, vai ficar mais caro.
No momento, eu estou usando essa configuração:

i5 7400
H110M
2x8 DDR4
GTX 1070 OC Mini 8 GB

Você acha que eu teria um salto significativo de performance usando a sua configuração? Ou nem vale a pena?

Eu me baseio muito pelo Logical Increments, e lá o 5600G aparece na categoria "Minimum", o que me deixa um pouco com o pé atrás.
 
Eu me baseio muito pelo Logical Increments, e lá o 5600G aparece na categoria "Minimum", o que me deixa um pouco com o pé atrás.
O 5600G fica como mínimo por conta da utilização da placa de vídeo integrada. Ele é pouca coisa inferior ao 5600 e ao 5600X como processador, ficando pouco atrás apenas pelo menor cache. E lembrando que a comparação mais justa para o 5600X seria o i5 12400f, que segundo esse site que vc tira como base é uma boa escolha.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo